sexta-feira, 30 de maio de 2014

A IGREJA ATUAL & A COPA DO MUNDO: SEMELHANÇAS


A estes dias eu estava olhando para a Copa do Mundo, conforme escrevi aqui, falem bem ou falem mal, mas todos estão falando da Copa. Até mesmo dentro da igreja, as vezes nem parece que JESUS está voltando, o assunto não é a Gloriosa Vinda do MESSIAS, mas sim, a excitação com a Copa do Mundo. Mas eu estava olhando para a Copa, porém a Sabedoria estava comigo, e então eu estava olhando com olhos espirituais.

Eu vi que a copa do mundo tem um forte apelo financeiro, comércio, isso quer dizer compra e venda de coisas e mais coisas sem fim. No farol há um homem vendendo bandeiras da copa, buzinas da copa, chinelos da copa, camisas da copa, perucas da copa, canecas da copa. Quando vou ao mercado, cada produto está agora verde e amarelo, bolas da copa, pipoca da copa em formato de bola, refrigerante da copa, chocolate da copa. Há uma diversidade enorme de produtos da copa, canetas, broches, botons, cadernos, chuteiras, cintos, roupas de baixo, roupas de cima, lençol, roupa de cama, mesa e banho da copa. Produtos os quais a apenas a imaginação é o limite, todos relacionados com a copa do mundo.

O que me deixou triste, e isso é uma das coisas "ruins" de você ser um pouco sensível ao Espírito Santo, é que as vezes você fica triste. Quando todo mundo está alegre gritando "uhu, avivamento", você fica meio que chorando. Por isso o que me deixou triste foi que na mesma semana eu estava visitando o site de uma igreja, e lá eles vendiam chinelos da igreja, camisetas da igreja, canecas da igreja, sapato da igreja, fronha da igreja, chaveiro da igreja, caderno da igreja. Mesmo os cantores, pregadores, quando eu visitei os site de alguns deles eles tem até grife de roupas próprias, caneta da cantora, bottons do pregador, livro, dvd, roupa, produtos e mais produtos, comércio e mais comércio. Cada site, cada igreja, tem que ter sua loja própria de produtos próprios da sua própria marca. Ninguém percebe que isso é pecado?

Qual a diferença entre você igreja atual e a copa do mundo? Eu não consigo ver nenhuma. A copa está vendendo toda sorte de produtos em nome de ser copa, e você está vendendo toda sorte de produtos em nome de ser igreja, pastor, pregador.

Seria está mesmo a Noiva de CRISTO? Seria esta a Igreja Santa e Gloriosa?

Vamos nos arrepender do comércio da Fé.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

NÃO ENTRES EM QUESTÕES LOUCAS


Meus irmãos, seja notório a todos vocês, que enquanto existe uma parte do povo de DEUS que está perdendo-se, naufragando em questões e mais questões, há um outro povo separado que está nadando no Azeite e no Vinho Novo do Espírito SANTO. Há um grupo de pessoas discutindo e debatendo as Escrituras nos seus clubes de filosofia por ai, e enquanto isso há outro grupo de pessoas desfrutando da Presença do Espírito Santo e vivendo uma vida santa e sendo santificada.

Há pessoas por ai discutindo se há ou não há livre arbítrio, se JESUS morreu por todos ou só por alguns, alguns estão discutindo onde Jó estava quando o mundo foi formado, a aparência dos anjos, pós-tribulação, pré-tribulação, as divergentes escolas de pensamento e teorias acerca da bíblia e acerca de DEUS. Mas enquanto isso há um outro grupo de pessoas que está apenas indo a JESUS e recebendo vida abundante, vida eterna, vida gloriosa, vida de DEUS em seus corações.

Há muita filosofia humana por ai, seja na internet, nas igrejas, nas faculdades de teologia humana, onde for, há muita filosofia humana. Estão debatendo a bíblia ao invés de obedecer a CRISTO. Usando as escrituras para defender pecados ou pontos de vista carnais. Vamos saber que até para questionar a bíblia, fazer questões dentro da Palavra, até para isto precisamos que o Espírito SANTO nos desperte a curiosidade pelo que devemos perguntar. O Espírito SANTO deve nos ajudar a fazer as questões certas, questões sábias.

Há questões que são loucas, vem do coração do homem, são apenas curiosidade humana, porém há questões que são sábias, vem do Espírito SANTO, são a direção de DEUS, que nos coloca sede e fome por querer saber aquilo que ELE quer ensinar. Porque não somos capazes de esquecer os debates e apenas seguir a JESUS? Parar de ouvir aos homens e suas filosofias e apenas seguir a JESUS. Os debates e os diferentes pontos de vista estão confundido a Igreja, saibamos que ainda há apenas um só DEUS, uma só FÉ, um só SENHOR, que é CRISTO, e isso não vai mudar.

Portanto, que haja UMA só voz na Igreja, a voz do Espírito Santo, pois sempre vamos encontrar por ai um louco querendo responder questões loucas.

Que aqueles que tem ouvidos ouçam...

terça-feira, 27 de maio de 2014

NÃO ROUBE NO SEU EMPREGO - FIDELIDADE


"Exorta os servos a que se sujeitem a seus senhores, e em tudo agradem, não contradizendo, não defraudando, antes mostrando toda a boa lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus, nosso Salvador."

Tito 2:9-10

Honestidade, fidelidade, sinceridade, estas são características que tem seu real valor provado quando as praticamos mesmo quando estamos sozinhos. Quer dizer, mesmo quando não há ninguém nos observando, então continuamos sinceros, honestos, fiéis. A honestidade, sinceridade, fidelidade, que é praticada quando se está em público não pode ser usada para medir a realidade do coração de uma pessoa.

Alguém só pode ser chamado de honesto, fiel, sincero, quando o é diante dos homens, e também quando está a sós, quero dizer, diante de DEUS. Se nós nos dessemos conta de que nunca estamos sozinhos, de que o SENHOR sempre está presente, então ataríamos o temor do SENHOR a nossos corações. Em Ezequiel 8 foi mostrado ao Profeta as abominações que eram cometidas no Santuário do SENHOR, em Jerusalém, haviam quartos secretos para culto a ídolos e outros falsos deuses. Os tais que prestavam este tipo de culto diziam em seu coração "o SENHOR não vê, ELE abandonou a terra".

Eles não se deram conta de que o SENHOR vê todas as coisas, pois estão nuas e patentes diante dos seus olhos. Quando somos honestos diante dos homens isso ainda pode ser apenas uma honestidade aparente, uma máscara, um disfarce, porém quando aprendemos a ser honestos diante de DEUS, então seremos honestos em todo o tempo, tanto diante dos homens quando longe deles.

A bíblia diz para os empregados serem sujeitos aos seus patrões (desde que não tem ordenem cometer um pecado), não contradizendo e também não defraudando, mas mostrando toda a boa lealdade. O que vem a ser está característica de lealdade, de não defraudar?

Na verdade eu creio que a melhor forma de explicar é colocando este texto em um exemplo, e para o caso eu vou escolher a história de José no Egito. Ele havia sido vendido por seus irmãos como escravo, estava longe da sua família na terra do Egito. Ele tornou-se empregado (escravo, servo) na casa de um homem chamado Potifar. Devido a sua boa conduta José conseguiu receber o encargo de total responsabilidade pela casa de Potifar. Um dia, longe da vista de todos, a mulher de Potifar ofereceu-se a José, e ele disse "não, pois não posso pecar contra o meu DEUS".

José foi leal a Potifar, pois havia aprendido a ser leal a DEUS, e não usou da posição que tinha para poder apropriar-se ou ganhar alguma vantagem indevida. Eu escrevo isso para dizer, não roube nada no seu serviço. As vezes pela posição que você trabalha você tem acesso a algumas coisas, seja um lápis, uma caneta, um clips de papel, entre outras coisas, não defraude, quer dizer, não use a posição que você está para tomar alguma vantagem para si, seja leal ao seu patrão.

Conheço muitos cristãos que imprimem trabalhos e mais trabalhos de faculdade e colégio no emprego, imprimem escondidos, sem a permissão dos seus patrões, imprimem livros, fotos, trazem para casa canetas, lápis, clips de papel, tudo isso sem permissão. Há pessoas que trabalham em supermercados, e comem coisas no estoque, sem permissão, isto é pecado. Se arrependa e não faça mais isso, seja leal ao SENHOR, seja leal no seu emprego, para que você possa se tornar ORNAMENTO (enfeite) da DOUTRINA DE CRISTO.

Não roube, deixe o SENHOR cuidar de você.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

O SANGUE DO CORDEIRO DE DEUS


Se não fosse o SANGUE de JESUS, onde eu poderia lavar o meu pecado? Seria impossível para mim e para ti se não fosse através do SANGUE! Eu não posso, mas o Teu Sangue pode, e o que era impossível para mim, agora é possível só por causa do Teu Sangue. O SANGUE que me purifica e lava minha alma de toda a minha queda e podridão. O SANGUE que faz novas todas as coisas.

O SANGUE de JESUS tem te transformado completamente? Em meu pecado eu fiz tudo errado, mas por teu Sangue eu posso viver de novo. Mesmo quando o desespero tentar me cercar, e quando veja que não tenho forças para prosseguir, então eu olho para Teu Sangue, e vejo que és possível sim, me destes outra chance de viver e voltar para Ti. Como eu poderia ser liberto do poder do pecado e da morte se não fosse o Teu Sangue? Tal liberdade não estava em mim, só a encontro em Ti e no Teu Sangue.

Obrigado SENHOR JESUS por ter nos dado seu Espírito Santo, pois eu fiz tudo errado, mas então veio Teu Sangue e eu sou outra pessoa, estou de volta Pai, eu voltei.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

PUREZA, PURIFICAÇÃO, SANTIDADE


O que o SENHOR espera do seu povo hoje é que invista em Pureza. O SENHOR quer Pureza, Purificação, Santidade. A obra do Espírito Santo em nós tem como característica a Pureza, o Espírito Santo é o Mestre da Pureza em nós. Não uma falsa pureza, apenas exterior, porém uma verdadeira Pureza que acontece de dentro para fora.

A pureza que a carne consegue atingir é no máximo apenas exterior, enquanto que o grau de Pureza que o Espírito Santo pode trazer é superior, pois a Verdadeira Santidade acontece de dentro para fora e não de fora para dentro. Lembremos que o Preço da Cruz foi para nos Purificar e não para nos prosperar, e que está escrito que DEUS corrige todo aquele a quem ama e não enriquece a todo aquele que ama.

A Aliança que devemos fazer com o SENHOR é uma Aliança Perfeita, baseada no Sangue Perfeito de JESUS, o Cordeiro Perfeito de DEUS. DEUS não aceitará outra aliança, porque o SENHOR nos deu de presente uma aliança do Seu Sangue, não há como fazer aliança financeira com DEUS. Seria como se o seu marido te desse uma aliança de presente e no dia do casamento você aparecesse com  outra. Devemos aceitar e submeter-se a Aliança do Sangue de JESUS, esta é uma Aliança de Pureza e não de ganância, uma Aliança de Eternidade e não passageira.

Eu sei, eu sei que muitas coisas erradas estão acontecendo neste exato momento, tanto no mundo, quanto na igreja, mas que tal agora você investir na tua Pureza? Pureza vem através de conhecer ao SENHOR, e isto quer dizer intimidade, relacionamento profundo com o SENHOR. Se ninguém quer o Reino de DEUS, agora é tua hora, entre você.

É hora de limpeza na Casa do SENHOR.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

A POSIÇÃO QUE DEUS TE COLOCAR É SEMPRE A MELHOR


Se o SENHOR colocasse dois anjos em uma mesma cidade e então a um deles designasse que limpasse as ruas porém ao outro designasse que fosse o governador da cidade, então tenha a certeza de que nenhum deles quereria ocupar a posição do outro, nem mesmo invejaria a posição do outro, nem mesmo reclamaria da posição que DEUS lhes deu, mas faria o seu serviço com temor e amor a DEUS e a todos.

Não há lugar melhor para estar do que estar na posição que DEUS te quer. Este é o lugar em que o SENHOR será honrado na tua Vida, e onde a tua Vida glorificará a CRISTO.

"Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros." 1 Samuel 15:22

SENDO QUEBRANTADOS PELO ESPÍRITO DE DEUS


"O coração do homem se exalta antes de ser abatido e diante da honra vai a humildade." Provérbios 18:12

O fato é que precisamos ser quebrados por DEUS, nosso orgulho, vaidade, arrogância, egoísmo, rebelião, tudo isso precisa ser esmagado pelo peso daquela CRUZ para que possamos produzir o suave aroma e fragrância da JUSTIÇA. Antes de sermos quebrados por DEUS nós nos exaltamos, mas para os humildes há honra, eles vão andar com o SENHOR para sempre.

Algumas vezes somos convidados pelo SENHOR a humilhar-se debaixo da Sua Potente Mão, e Sua Mão se move para esmagar nosso orgulho, nosso ego, nossas filosofias, nossas teologias, nossos pensamentos humanos.  O SENHOR usa muitas situações para isso, e o Espírito Santo sabe como quebrar o coração de qualquer um.

Sejamos esmagados para entendermos que não passamos de pó, pó da terra, nada além disso. Como diz o Salmos "Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó." Salmos 103:14 Somos como a erva, crescemos num dia e já murchamos no outro. Como cristãos precisamos passar por certas provas na nossa vida, para que a prova da nossa fé, que é mais preciosa do que o ouro redunde em Honra e Glória ao SENHOR que nos comprou com Seu Sangue.

Não ache coisa estranha ser provado, passar por aflição, fique debaixo da Potente Mão de DEUS, como os Israelitas ficava debaixo da Nuvem da Glória do SENHOR no deserto, a Seu Tempo, no Tempo Certo o SENHOR te tirará desta aflição, e teu coração estará quebrantado em pedacinhos, como pó, então você saberá que é pó, e saberá que o SENHOR é DEUS, no dia em que ELE o SENHOR te tirar o jugo do teu pescoço. Naquele dia saberás, que o SENHOR o disse, e o SENHOR o fez.

Poderia alguém tirar o pecado do mundo em apenas um dia? Eu digo, sim, só ELE o fez e nenhum outro estava junto com ELE na Cruz! Por isso Salvação pertence a ELE! Glória e Majestade, Louvor e Soberania estão diante DELE, beleza e formosura no seu Santuário! Sejamos esmagados em seu abraço amoroso, saibamos que somos pó e nos calemos diante da Sua Presença com temor e reverência.

Bem agora enquanto eu escrevo isso, o SENHOR está vindo para um povo que se deixou ser esmagado/abraçado, preparado para ELE. Um povo que foi reduzido a nada para que CRISTO tenha a primazia e seja tudo em todos. Que quem tem ouvidos para ouvir ouça, e abrace o quebrantamento, para ELE poder te fazer humilde, como o pó da terra.

LIMPANDO AS SUAS PRÓPRIAS VESTES


"De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados." Lamentações 3:39

Preparar o linho finíssimo, resplandecente e limpo é um trabalho do Sangue de CRISTO na vida de quem de fato recebeu ao SENHOR. Dá trabalho preparar estas vestes, o trabalho da Cruz. Será que não vale mais a pena você investir tempo na preparação do teu vestido de casamento com CRISTO do que preocupar-se com os pecados dos outros?

Limpe suas vestes, limpe-as no Sangue, não há mancha que não possa sair, experimente o Poder de Viver uma Vida Santa.

Apenas siga as instruções do SENHOR, busque-as como quem busca a vida. ELE prometeu te dar o Seu Espírito Santo para te guiar, você não precisa do google, você tem o Espírito Santo. Se os falsos profetas estão a construir e inaugurar grandes templos, comprar horas e mais horas de programa na televisão, conquistar mais e mais fiéis, ganhar mais e mais dinheiro, pedir mais e mais ofertas, pregar e pregar mais e mais erros, então agora, esqueça-os, prepare suas vestes, foque no SENHOR e na qualidade da tua salvação.

O SENHOR tem aqueles que serão usados para confrontar os falsos profetas, e são muito poucos, quanto a você, agora, apenas prepare tuas vestes, não olhe para eles, olhe para mim diz o SENHOR, EU SOU teu Marido, EU é que SOU quem te comprei, apenas olhe para MIM e seja salva Amada Noiva. Esqueça-os agora, EU SOU teu Marido, prepare para MIM pois estou voltando.

FRANCISCO I: NOVO ALERTA


Estas semanas para trás novamente sonhei com o papa Francisco I. Ele estava numa igreja que é na verdade um mosteiro feito em homenagem a São Bento ( e isto tem a ver com o papa Bento XVI ). Mas a questão é que um homem de DEUS estava nesta igreja, de um lado do altar, e ele tinha olhos de águia, rosto de águia, feição de águia. Mas do outro lado estava Francisco I, ele estava a falar algo muito bonito, como um poema, porém era um poema a favor da fornicação. Ele estava a pregar sobre a vida de Francisco de Assis e dizia que poucas pessoas conheciam a verdadeira história, de que ele havia se enamorado de uma jovem e caído em pecado sexual com ela. Então Francisco começava a dizer que o amor era lindo, e dizia mais ou menos que não havia problema, afinal, os dois se amavam mesmo. Então eu estava no altar também desta igreja, observando tudo que acontecia. Francisco trocou de lado no altar, ele estava a esquerda, e então foi para a direita, e na hora que ele iria embora ele virava uma pomba branca e saia voando. Todos se maravilhavam com o que acontecia, estavam encantados, perdiam o fôlego, porém o Espírito do SENHOR me arrebatava para interceptá-lo em seu voo e eu o parava, ele voltava a forma humana e então eu apenas olhava no olho dele e dizia "só tem uma coisa, a mim você não engana, você deve saber isso", eu precisava falar aquilo, e esta palavra era na verdade o Espírito Santo de DEUS falando através da minha boca. Então ele continuava indo embora da igreja na frente de todos, e quando eu estava frente a frente com ele, na verdade a sua aparência era formosa e agradável, o seu semblante era leve e sereno, entretanto, o Espírito SANTO que conhece o coração de cada um desmascarou Francisco mais uma vez.

O sonho termina ai, e eu já disse isso aqui e repito, entre todos os falsos profetas que temos no mundo, Francisco I tem um nível de engano muito grande, superior ao nível de engano de muitos falsos profetas. A mensagem é clara nesta visão do SENHOR, o único que não pode ser enganado é o Espírito da Verdade, por isso devemos mais do que nunca desejar sermos cheios do Espírito Santo e buscar sermos cheios do Espírito Santo. O Engano destes dias vem com aparência de piedade, porém nega as escrituras, nega a CRISTO. O espírito do engano tentará passar-se por Espírito Santo, assim como o Anti-Cristo tentará passar-se por CRISTO. Este espírito já está atuando e o único capaz de resisti-lo é o Espírito Santo. Pela aparência, muitos serão enganados, mas o SENHOR jamais será enganado, e os que confiam no SENHOR, também jamais serão enganados. Saiamos fora do discurso ecumenista de uma paz mundial sem o Sangue da CRUZ. Não é possível unidade entre Luz e trevas, e nestes dias o SENHOR tem nos falado sobre separação, consagração a CRISTO, separar-se da corrupção deste mundo, separar-se do pecado. Não há paz e união agradáveis a DEUS sem ser por meio do Sangue de Seu FILHO AMADO, aquele que morreu na Cruz e Ressurgiu!

Encha-se do Espírito SANTO, ou você será enganado nestes dias. JESUS está vindo, o tempo é crítico, mas o SENHOR é Poderoso, olhemos para ELE.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

UMA FOME CELESTIAL: O AVIVAMENTO DO ESPÍRITO SANTO

O Avivamento do Espírito SANTO traz uma fome e sede pelas coisas que são do alto. O Avivamento do Espírito SANTO significa ressurreição dentro de nós. Avivamento do Espírito SANTO traz uma imensa fome e sede por JESUS, pela pessoa de JESUS. O Avivamento do Espírito SANTO nos guia a adorar ao SENHOR com Pureza de Coração, sem outros interesses. Não é adorar para ser abençoado, mas adorar por que amamos ao SENHOR.

O Avivamento do Espírito SANTO não traz fome e sede pelas coisas desta terra, por prosperidade financeira, materialismo. O Avivamento do Espírito SANTO não é fome e sede por carro novo, casa nova, emprego novo, restauração de casamento, cura de enfermidades, cursos de faculdade. Este Avivamento SANTO não traz sede por bençãos, conquistas, vitórias nesta terra. O Avivamento do Espírito SANTO, acontece que se ELE te atingir, então você terá fome e sede por CRISTO, pela pessoa de JESUS, não somente pelos milagres de JESUS.

Avivamento do Espírito SANTO traz fome e sede pela face de DEUS, mais do que por dons espirituais, ministério em igreja, cargo em igreja, pregar, ganhar almas. O Avivamento do Espírito SANTO é um Avivamento de AMOR por JESUS acima de tudo que nos leva a ter fome e sede DELE, e então nada mais poderá nos satisfazer a não ser CRISTO JESUS.

A questão é, há Avivamento do Espírito SANTO em tua vida, ou apenas fervor por bençãos, prosperidade, música de igreja, amigos de igreja, casamento, emprego, coisas e mais coisas para você usar consigo mesmo? Há uma fome em ti pela pessoa de JESUS que te leva a querer mais e mais e mais e mais e mais e mais e mais e mais e mais e mais e mais e mais e mais e mais e mais e mais e mais e mais e mais e mais e mais e mais e mais e mais e mais e mais e infinitamente mais conhecê-lo, para ser uma pessoa profunda no Espírito SANTO?

Sejamos e estejamos famintos por JESUS, o Pão da Vida, a Água da Vida, o Salvador, o Redentor, o Criador, o Amado, o Belo, o Mais Terrível Deus. Vamos desejar JESUS, querê-lo, buscá-lo, apenas por que ELE é DEUS e não há outro. Saíamos do evangelho das bençãos e riqueza material, do comércio, saíamos do evangelho do reino humano na igreja, entremos no Evangelho da Cruz e do Sangue de CRISTO, sem dinheiro, arrependimento, santidade, JESUS está voltando, prepare-se, perdão, misericórdia, justiça, juízo, eternidade, paz com DEUS, alegria no Espírito SANTO. Voltemos ao Evangelho Original, o Evangelho da Igreja Primitiva, o Evangelho de JESUS CRISTO, o Evangelho da RESSURREIÇÃO e VIDA ETERNA!

"Venham, voltemos para o Senhor. Ele nos despedaçou, mas nos trará cura; ele nos feriu, mas sarará nossas feridas. Depois de dois dias ele nos dará vida novamente; ao terceiro dia nos restaurará, para que vivamos em sua presença."

Oséias 6:1-2

O QUE PENSA A COPA DO MUNDO?


Eu creio que a dona copa está muito feliz, e o que ela diz é apenas uma coisa "falem bem ou falem mal, mas falem de mim". Querendo ou não a copa já capturou a atenção e o coração dos brasileiros, seja pela expectativa, seja pela crítica ou seja pelos elogios, o assunto no Brasil é a Copa do Mundo de Futebol. O investimento é pesado para nos distrair da Vida Eterna.

Cristãos, não percam tempo falando bem, nem falando mal da Copa. Que temos a ver com isto? Falem de CRISTO; a Viva Esperança.

"Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,
Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.
Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.
E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;
Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;
Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;
Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus."

Efésios 5:15-21

Sejamos sábios, salvemos nosso tempo, os dias são maus. Não sejamos tolos, mas entendamos qual é a vontade do SENHOR (Santificação). Não estejamos bêbados com o vinho deste mundo que traz briga, mas estejamos cheios do Espírito, falando entre nós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao SENHOR no nosso coração! Agradecendo sempre a DEUS por tudo, em nome de JESUS, e sujeitando-se uns aos outros no temor do SENHOR!

Como os Serafins em Isaías 6, que clamavam uns aos outros "SANTO, SANTO, SANTO é o SENHOR dos Exércitos, e toda a terra está cheia da sua Glória!" Vamos falar como eles, falar coisas santas uns aos outros, cantar como eles, vamos aprender como devemos nos portar na Sala do Trono de DEUS pois em breve a Igreja Santa vai aparecer diante deste Trono! Vamos nos encher de JESUS e então falar da Sua Palavra, do Seu Reino Eterno, da Sua Gloriosa Vinda!

Deixe a copa, ela vai passar, isto é apenas uma distração, não faça a vontade dela, pois o plano da copa é apenas um "falem bem ou falem mal, mas falem de mim". Se a dona copa enfeitiçou os brasileiros, estejamos fora disso, porém com muito amor por JESUS e paciência com os que estão agora enfeitiçados, não seja amargo com eles, mas ore, e seja como o seu SENHOR, manso e humilde.

Brasil, será que você vai querer ouvir que JESUS está voltando, ou vai preferir os seus jogos mais do que o MESSIAS que por ti foi crucificado? Igreja, será que você vai seguir o Brasil, ou seguir a CRISTO?

quinta-feira, 8 de maio de 2014

PREGAR OU ARREPENDER-SE PRIMEIRO?


"Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo." Gálatas 6:3

Não gaste tentando salvar o mundo através da pregação do arrependimento o tempo que seria necessário para que você mesmo pudesse arrepender-se de forma a chegar ao ponto de produzir frutos.

Muitos cristãos atualmente, até mesmo que ouviram o Profeta do SENHOR, ficaram empolgados. Irmãos, creiam em mim, eu também já fiquei muito empolgado na minha vida. Já me achei João Batista, pensei que tinha o direito de gritar "raça de víboras" para qualquer um que visse fazendo coisas erradas. Um dia o SENHOR veio tratar comigo, eu vi um pregador usando este termo, e eu tentei imitar. O SENHOR falou comigo mais ou menos isso "qual a diferença entre ele e você?" Eu não sabia responder, as nossas palavras eram idênticas, ele disse "raça de víboras" e eu disse "raça de víboras". Então o SENHOR falou comigo: "A diferença é que EU mandei ele falar isso, mas você está falando de si mesmo."

Isso me aconteceu há muitos anos atrás, e nesta ocasião o SENHOR me deu uma visão, que me expôs ao ridículo, eu me via do lado de João Batista no rio Jordão. Então ele pregava "arrependei-vos", e eu ficava do lado dele, empolgado, gritando "eh isso mesmo, se arrependam, raças de víboras". Então ele me olhava muito sério, e eu entendi a unção que estava sobre a vida dele, e eu me senti ridículo e me arrependi. Eu estava fazendo o papel de agitador, arruaceiro. Foi ai então que o SENHOR falou comigo que pregar o Evangelho é diferente de xingar as pessoas. Eu estava xingando as pessoas, porque sentia raiva delas, por causa dos erros delas, porém João Batista estava chamando elas ao arrependimento, porque o SENHOR as amava.

É diferente quando você mesmo diz, comenta na internet, posta num blog dizendo "raça de víboras", de quando DEUS ELE mesmo te usa para dizer "raça de víboras". Em um é palavra de homem, no outro caso é Palavra de DEUS. Por isso eu digo, a maioria dos que agora abraçaram o arrependimento continuam pregando palavras de homem e não de DEUS. (medite por favor!)

Em época parecida o SENHOR deu outra visão, em que víamos um pastor a pastorear suas ovelhas, e então uns cães do pastor vinham e ao invés de ajudar a pastorear as ovelhas, enquanto o pastor tentava guiar as ovelhas para o caminho certo, os cães vinham e mordiam as ovelhas. O pastor apontava a direção, e os cães impacientemente queriam passar na frente do pastor e mordiam as ovelhas. Quem tem ouvidos para entender parábolas já entendeu o que significava esta visão, o SENHOR estava nos dizendo, e a mim mesmo, que eu estava a morder as ovelhas. Cão na bíblia é falso obreiro, foi assim que eu aprendi o significado desta palavra, o SENHOR usou-a para dizer que eu estava sendo um falso obreiro, pois ao invés de corrigir as pessoas apenas estava machucando com palavras.

Para finalizar vou dar mais um exemplo. Eu conheço uma pessoa que tem um cão e duas gatas. As duas gatas não se dão nada bem, e brigam direto. Quando elas começam a brigar, o dono ou a dona das gatas vem para dar bronca nas duas, e então o cachorro se acha no direito de dar bronca nas gatas também, e começa a correr atrás delas, morder, derrubar no chão. Então o dono ou a dona das gatas tem de parar de dar bronca nas gatas para dar bronca no cão, pois ele estava se achando no direito de dar bronca nas gatas só porque viu o dono dando bronca. Mas escuta aqui, quem deu autoridade para o cão brigar com as gatas? Também a você, quem te deu autoridade para repreender pecados na igreja?

Eu sinceramente creio que a autoridade que estamos recebendo nesta hora é para se arrepender e entrar no Céu. Seria como se o irmão mais velho visse o pai dando bronca no seu irmão mais novo, e então ao invés de ficar quieto, começasse agora a achar-se no direito de também repreender seu irmão só porque viu o pai fazendo isso. Não, não, não, não não. Quem te deu autoridade para fazer isso?

DEUS tem os seus na terra, os quais ELE tem usado como uma vara de correção para os que andam errados. Mas quanto aos que estão começando a entrar no Arrependimento agora, não gaste o tempo que você deveria estar a sós com DEUS se arrependendo tentando despertar o mundo. Quando você começou a se arrepender então você apenas viu a ponta de um iceberg, aprofunde-se no arrependimento, e você vai ver que não tem moral nenhuma para corrigir ninguém. Apenas CRISTO pode nos corrigir, pois ELE morreu por todos.

Se você já percebeu que antes de querer pregar aos outros agora primeiro você deve investir pesado em "pregar para si mesmo", então GLÓRIA a DEUS por isso, não tenha pressa, pregue para si mesmo por anos se for necessário, percebendo isso você já fez metade do caminho, talvez 75%, pois a maior briga do SENHOR com a igreja hoje em dia é para fazê-la reconhecer que precisa mudar, pois o SENHOR JESUS está voltando e logo será o fim de todas as coisas e o começo de uma nova dispensação eterna.

Que a Graça do SENHOR JESUS possa ser com a vida de nós todos, nos aperfeiçoando para o AMADO!

HÁ UM SANGUE QUE PURIFICA


Há um SANGUE que Purifica!

Todos precisam conhecer isto, o Poder deste SANGUE. Qual seja sua condição, rápido, há um SANGUE que purifica! Não importa qual seja a mancha do teu pecado, há um SANGUE que purifica! Qual seja o tamanho do abismo na tua alma, há um SANGUE que purifica!

Há um SANGUE que redime! Há um SANGUE que perdoa! Há um SANGUE que limpa!

Há um SANGUE que é Puro & Precioso, o único liquido, a Glória Liquida de JEOVÁ, para a nossa purificação! Oh, quão Precioso & Majestoso é este SANGUE! ELE pode nos limpar e deixar nossas vestes espirituais mais alvas, mais brancas do que a neve!

Há um SANGUE que purifica e nunca perde o Poder. Mesmo hoje, este SANGUE continua purificando, sim, com a mesma intensidade, com o mesmo brilho, com a mesma radiância, com o mesmo resplendor, com o mesmo poder que é Eterno.

Há um SANGUE que purifica, e como amamos este SANGUE, nos gloriamos neste SANGUE, nos lavamos neste SANGUE, o Cálice da Glória de DEUS.

Nunca se esqueça, sempre, há um SANGUE que purifica, vá a este SANGUE, recorra ao doador deste SANGUE, invoque ao SENHOR JESUS. Há um SANGUE no qual nossa alma encontra descanso, perdão, paz com DEUS, reconciliação, libertação, vida eterna, de graça, pela bondade de DEUS através de CRISTO.

Apenas neste SANGUE, que purifica, é que somos feitos agradáveis a DEUS, apenas pelo SANGUE e nada além do SANGUE. Oh que Glória Bendita, há um SANGUE que purifica!

quarta-feira, 7 de maio de 2014

DEZ PONTOS SOBRE COMO SOBREVIVER NA FÉ EM CRISTO FORA DE UMA IGREJA (EM APOSTASIA)

Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. Mateus 18:20

DEZ PONTOS SOBRE COMO SOBREVIVER NA FÉ EM CRISTO FORA DE UMA IGREJA (EM APOSTASIA) 

Clique aqui para baixar o PDF gratuito (aguarde a contagem regressiva no retângulo azul e clique para salvar o arquivo)

Algumas pessoas me escrevem vez ou outra perguntando qual é a minha igreja, se sou pastor ou não, abaixo vai uma das respostas que dou, qual é a igreja que eu pertenço?

R: "Devido a situação da igreja brasileira estar muito complicada, devido ao evangelho da prosperidade ser amplamente aceito, assim como o comércio, os shows, enfim, atualmente não pertenço a nenhuma denominação cristã. Nós somos um pequeno grupo de irmãos que se reúne nos lares, para que possamos falar com liberdade tudo que convém a doutrina de CRISTO.

Esperamos se um dia o SENHOR assim nos der graça abrir um local em que possamos receber mais irmãos, mas no momento, somos uma igreja que se reúne nos lares. Não somos desigrejados, nem anti-igreja, somos anti pecado na igreja. Não temos um nome, mas cremos que o problema não são os nomes das igrejas e sim o amor esfriando, digo, Amor por JESUS.

Os cultos nos lares as vezes são a única saída de quem quer fugir da teologia da prosperidade, comércio e shows no Brasil, infelizmente, isto é uma triste realidade em muitos locais. Nós realizamos cultos pela internet (vídeo conferência) com irmãos de diferentes partes do Brasil, que simplesmente não encontram uma igreja sã em sua cidade ou até mesmo estado.

Que a Igreja do Brasil responda ao SENHOR em arrependimento para que possa haver restauração, mudança, e então Avivamento. Que ai então o SENHOR levante igreja sadias nesta nação, seja nos lares, ou não."

Há uma necessidade tremenda na nossa terra de que hajam igrejas sadias e para isso precisamos passar pelo Arrependimento. Abaixo uma citação do David quando esteve em conferência aqui no Brasil:

“No Brasil, se você for e ganhar um cristão e então o trouxer para dentro de uma igreja, isso seria o mesmo que tirar uma pessoa da frigideira e lançá-la no fogo.”

Profeta David Owuor

A MISERICÓRDIA TRIUNFA SOBRE O JUÍZO


A bíblia diz que apenas os misericordiosos alcançaram misericórdia. Se perdoarmos aos homens as suas ofensas, então o Pai Celestial nos perdoará, entretanto, se não perdoarmos aos homens as suas ofensas, também o Pai Celestial não nos perdoará.

Tiago escreveu algo lindo sobre a misericórdia "Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo." Tiago 2:13

A Misericórdia triunfa do Juízo! Isto quer nos dizer que o único jeito de sermos salvos é sermos misericordiosos, não desejar a condenação de ninguém, não carregar queixa contra ninguém. A bíblia diz que pelo Juízo, todos seríamos condenados, pois todos pecaram, mas a misericórdia do SENHOR se manifestou no fato de que JESUS carregou sobre si mesmo as nossas culpas lá na Cruz.

Quando Pedro falava sobre a salvação dos gentios ele apenas disse "Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também." Atos dos Apóstolos 15:11

Pela graça, por misericórdia, sem merecimento, apenas pela fé, apenas por aceitar e reconhecer que de JESUS vem a salvação, pois nenhum homem é bom o suficiente para alcançá-la por si mesmo.

Apenas dê uma olhada nos Evangelhos e veja o SENHOR perdoando os pecadores, cancelando suas dívidas, apenas por misericórdia, apenas por graça. Isso significa que sim, o SENHOR pode perdoar pecados, ELE tem autoridade para isso.

Você tem sido misericordioso ou endurecido seu coração?

A misericórdia do SENHOR é aquela que guia a Santidade, que leva a prática da Justiça de acordo com a Palavra. A misericórdia do SENHOR é pura. ELE pode carregar todo e qualquer fardo, basta irmos a ELE pedindo.

Quando ELE salvou o ladrão na Cruz, ELE o salvou apenas porque ele pediu, ele pediu para ser salvo e então o seu coração foi mudado ali naquela hora, e JESUS o salvou.

Com a medida que você julgar, você será julgado, então, seja misericordioso, pois JESUS está voltando!

JEJUM DE TECNOLOGIA: VIDA OU MORTE


Vivemos em um tempo em que cada vez mais o SENHOR está chamando a nossa geração para um jejum, um jejum de tecnologia. Esta bem claro para todos que ao mesmo tempo que a ciência aumenta, o amor esfria cumprindo a risca a profecia bíblica. Tempos difíceis chegaram e nestes dias o que fará diferença entre os sobrevivente e os que vão naufragar na fé é apenas uma coisa, a tua vida com o SENHOR. O teu tempo com o SENHOR, investido em conhecê-lo profundamente.

Tecnologia afastou as famílias, não há mais conversa, a vida da casa acontece agora em torno de uma televisão. Tecnologia nos afastou de DEUS. Algumas vezes as famílias jantam juntas e o celular está ligado ao tempo todo do lado da mesa recebendo mensagens de whatsapp, e muitas coisas mais. Não há mais olho no olho, não há mais contato pessoal. Eu concordo que a tecnologia deva ser usada no reino de DEUS, e concordo que em alguns casos nos ajuda a manter contato, entretanto, via de regra, estamos na hora de jejuar de tecnologia.

A nossa geração de cristãos deve jejuar de tecnologia, smart phones, redes sociais, internet, televisão. Precisamos voltar a "joelhologia", onde prostrados queremos ouvir e receber do trono de DEUS.

Jejum significa "parar de alimentar-se de..."

Oração significa "começar a alimentar-se de DEUS!"

Você para de alimentar-se, para de fazer a sua própria vontade, para investir pesado em alimentar-se de DEUS, fazer a vontade de DEUS. O jejum é fechar as portas para tudo aquilo que alimenta a carne, e a oração é alimentar o Espírito SANTO em nós.

Vê como isso é Poderoso? De um lado você deixa a carne morrer de fome, do outro alimenta o Espírito SANTO.

Que tenhamos mais apetite por JESUS do que por facebook, youtube, twitter, instagram, whatsapp, blogs, noticiários, redes sociais, smart phones, web cans, notebooks, etc, etc, etc...

JESUS está vindo! Agora é o tempo de Amá-Lo e retornar a Ele!

Shalom!

sexta-feira, 2 de maio de 2014

O EVANGELHO DA CORREÇÃO DO SENHOR, O EVANGELHO DA VIDA, O EVANGELHO DA LUZ

"Melhor é a criança pobre e sábia do que o rei velho e insensato, que não se deixa mais admoestar." Eclesiastes 4:13

Quando um homem não se deixa mais ser corrigido pelo SENHOR ele está entrando em um caminho sem volta cujo fim é o inferno. O Evangelho do SENHOR JESUS é um Evangelho de Arrependimento, que quer dizer, é um Evangelho de chamar-nos de volta. O Evangelho do SENHOR JESUS é um Evangelho de Correção, pois as correções do SENHOR são o caminho para a Vida.

O Evangelho precisa repreender pecado, pois o salário do pecado é a morte. Isso quer dizer que o que sustenta a morte é o pecado, e o Sangue de JESUS aniquilou os pecados naquela Cruz. Por isso, onde quer que o Sangue de JESUS esteja fluindo, no coração de quem quer que seja, ali os pecados serão repreendidos, pois o Sangue de JESUS repreende pecado. O salário do pecado é a morte, isso quer dizer que o que sustenta a morte é o pecado, então quando o Evangelho repreende pecado, essencialmente o Evangelho está repreendendo a morte! Repreendendo a morte e espalhando o cheiro de CRISTO, a fragrância de JUSTIÇA!

Você é um rei velho, insensato, que não se deixa mais admoestar, ou uma criança, POBRE, e sábia que ama, deseja e aceita ser corrigida?

Que o Sangue de CRISTO flua em tua vida, que repreenda a morte, o pecado, pois onde há genuíno Arrependimento, ali o Sangue de CRISTO pode ir restaurar, libertar, transformar, preparar para a Vida Eterna. Onde há Arrependimento o Sangue de CRISTO pode fluir. Que o assunto dos cristãos a esta hora seja a Eternidade, vamos fugir dos que estão preocupados com o aqui e o agora, preocupados com sua melhor vida aqui na terra. Corramos para o Mestre, Aquele que nos repreenderá e corrigirá para sermos participantes da Sua Santidade.

Os cristãos agora devem voltar e ter o coração de um pequenino, o coração de uma criança, para que recebam do SENHOR a restauração desta hora, a que prepara para as Bodas do Cordeiro de DEUS.

"Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus." Mateus 19:14