terça-feira, 12 de agosto de 2014

SOBRE VÓS REPOUSA O ESPÍRITO DA GLÓRIA DE DEUS!


"Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês." 1 Pedro 4:14

Tendes por motivo de grande alegria o passardes por provações, até mesmo privações, ou perseguições. Na Igreja Primitiva podemos ler em Atos 5:41 os apóstolos felizes por terem sido achados dignos de apanhar e sofrer perseguições por causa do nome de Jesus! Igreja Obediente! Igreja Madura! Igreja Sem Ruga! Igreja Sem Mancha! A bíblia é muito clara quando diz que todos que quiserem servir a Jesus padecerão perseguições! O Conselho do Senhor Jesus é um só "exultai e alegrai-vos quando fordes perseguidos, maltratados, injuriados, caluniados, injustiçados por causa do Meu Nome, pois assim trataram os Profetas que vieram antes de vós! Exultai e alegrai naquele dia, pois grande é o vosso galardão diante de Vosso Pai que está nos céus!"

Porém hoje os cristãos sofrem um pouquinho e lá vem queixa, murmuração, lamento "coitadinho de mim, olhe como sofro", "coitadinho de mim, olhe como me tratam", "ninguém me ama, ninguém me quer, olhe para mim". Oh cristãos modernos! Olhem para Cristo! Rogo-vos pelas misericórdias e compaixões do Senhor que são novas a cada manhã, despertai, acordai do vosso sono em que estais perecendo sem perceberdes! Em Atos 5 os apóstolos tinham sido presos e estavam apanhando, disseram para eles não pregarem mais, prenderam, e depois bateram neles antes de soltá-los, e quando eles saíram da prisão, eles saíram jubilando pois achavam maravilhoso demais que tivessem sido achados dignos de apanhar por causa de Jesus, e eles pregavam o Evangelho!

Mas os cristãos atuais são centrados em si mesmos (em seus umbigos), apenas preocupam com seu ventre, e isso não os deixa sofrer por Cristo com júbilo. Havia um famoso pregador na televisão que sempre gostava de vir a público choramingar que estava sendo perseguido, ele sempre dizia "estão me perseguindo, querem acabar comigo", queixava-se muito da sua própria sorte, como se todas as dores do mundo estivessem sobre ele. Este tipo de gente quer contar seus sofrimentos na esperança que você chegue neles e diga "coitadinho de você, como você sofre", eu já fui assim irmãos, cheio de amor próprio, amante de mim mesmo, preocupado comigo mesmo. Mas Deus liberta da murmuração, na verdade, você precisa ser liberto disso, deves permitir que Deus opere isso em teu coração.

Renda-se ao doce esmagamento do Espírito Santo, o deves aceitar com regozijo de alma e prontidão (disposição) de Espírito. Temo que alguns de vós ainda permaneçam cegos, como os israelitas que quando provados no deserto pereceram pela murmuração, pelo contrário irmãos, façamos como Abraão, que se fortaleceu na Fé dando realmente Glória a Deus. Tenhamos como exemplo de paciência diante do sofrimento os Profetas que falaram em nome do Senhor, considerai a paciência do servo de Deus, Jó. Vejam o quanto Paulo padeceu por Cristo, e vejam que em nenhuma das suas cartas há uma gota sequer de murmuração, pelo contrário, louvores, fé, esperança e amor. Saibamos isso para em tudo dar graças a Deus e sermos uma igreja santa. Os cristãos do Brasil não sabem o que é sofrer pelo Evangelho, somos uma nação em que é muito fácil ser cristão, não há terrorismo aqui, homens bomba, mas estamos aproveitando isso para dar louvores e glórias a Deus ou para sentar e murmurar? As  vezes aqui no Brasil os cristãos tem mania de fazerem-se de vítimas, de coitadinhos, alguns se fazem como se estivessem num grande sofrimento sem de fato o estarem, mas acordemos agora. Será que você não está valorizando demais teus sofrimentos enquanto louva a Deus de menos?

Eu sei que há sofrimentos grandes, eu sei, Deus sabe quando você está passando por isso, mas eu estou falando dos que não estão e pensam que estão, cristãos infantis e cheios de murmuração.

Muitos dos murmuradores na realidade escondem dentro de si um terrível desejo de serem reconhecidos, louvados, aceitos, pelos outros. Vamos buscar não a aprovação dos homens, mas de Deus, é somente Ele quem pode suprir e completar o vazio que há dentro de nós.

"Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês." 1 Pedro 4:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário