terça-feira, 12 de agosto de 2014

IMORALIDADE SEXUAL: A PRIMEIRA MANCHA DAS VESTES DA IGREJA BRASILEIRA


Muitos jovens cristãos andam caindo em imoralidade sexual. Porque isso está acontecendo? O salmo diz "como purificará o jovem o seu caminho? Observando conforme a Palavra de Deus!" Não está havendo observação da Palavra de Deus entre os jovens cristãos. A imoralidade sexual tem estado impregnada no estilo de vida dos cristãos atualmente, ela se tornou tão normal, que nem mais a notamos, nem mais se incomodamos com ela, nem a percebemos. A bíblia diz claramente em 1 Coríntios 6:18 "FUJAM da imoralidade sexual". Quando diz para fugir é para que você entenda que você não consegue lhe dar com isso, não tente encarar, não tente ser forte, a recomendação bíblica é fugir. Fuja!

A igreja está fugindo da imoralidade sexual? As roupas que os cristãos usam incitam a imoralidade sexual ou o respeito ao templo do Espírito Santo? A forma que você se veste é por temor ao Senhor ou para causar sensualidade nos que tem olham? Vamos ver bem isso, como ter um noivado santo diante de Deus? Pois o noivado é uma preparação para ser fiel para toda a vida. Há só um modo, observando-o segundo a Palavra de Deus! Desta forma você não ficará nu diante da sua noiva, antes de serem casados. E nem ela ficará nua, trocara de roupa na sua frente, antes de serem casados. Você não vai ficar sem camisa perto da sua noiva, você vai respeitá-la. E ela não vai ficar mostrando suas pernas para você, antes de serem casados, ela irá te respeitar. Precisamos respeitar o templo do Espírito Santo que é o nosso corpo. Ficar sem camisa na frente da sua noiva é por acaso fugir da imoralidade sexual ou incitar a imoralidade sexual?

O pecado de lascívia é o pecado de causar em alguém um desejo sexual que você não poderá satisfazer. A forma que você se veste pode causar isso, a forma como se comporta pode causar, a forma como fala, como se senta, como anda, como se perfuma, como se arruma, tudo isso pode ser lascívia e então você talvez nem perceba. Pedro disse por exemplo para as mulheres terem uma vida casta, no temor de Deus. Vida casta vem da palavra castidade, que quer dizer, viver de uma forma que não causem desejo sexual a nenhum homem a não ser o seu marido. Não viver provocando, sensualizando, a vida de outros homens. Isso vale para os homens também, da mesmíssima maneira, uma vida casta no temor de Deus. E a castidade deve ser observada também no período do noivado, não cause na sua noiva, ou no seu noivo, um desejo sexual que você não poderá satisfazer naquele momento. Trate-o, trate-a com todo o respeito, como um irmão, uma irmã em Cristo e pode ter certeza que o verdadeiro amor lhes ajudará a esperar e saber como se comportar.

Sim, parece que ela será tua esposa, mas ainda não é, então, respeite-a. Sim, parece que ele será teu marido, mas ainda não é, então, respeite-o. Não faça ele cair, nem faça ela cair. Imoralidade sexual derrubou Davi, o rei de Israel, mesmo Sansão, o campeão dos israelitas, caiu. Grandes homens de Deus caíram por causa de imoralidade sexual, alguns dos maiores. Então não brinque com isso! Não brinque em conversas imorais no seu serviço, na sua faculdade, nem por ai vagueando nas ruas. Não brinque nestas conversas pela internet, telefone celular, corte isso. Algumas vezes começamos a gostar do jogo e se deixamos seduzir, Sansão fez isso, e caiu. Acabe era totalmente governado por Jezabel, mas sejamos governados pelo Espírito Santo! Os programas que você assiste na televisão, isso é fugir da imoralidade sexual? Ou é correr ao encontro dela?

Procure na bíblia como é um casamento santo, como é um noivado santo, ore sobre isso, esqueça o que a nossa cultura diz. Esqueça os conselhos dos psicólogos, das ciências humanas, vamos voltar ao que Jesus falou. FUJA DA IMORALIDADE sexual!

Um comentário:

  1. Que o Senhor Deus te recompense irmão Anderson....excelente palavra;;; deviam pregar isso nas igrejas.........

    ResponderExcluir