quarta-feira, 13 de agosto de 2014

IGREJAS NOS LARES: UM NOVO JEITO VELHO DE PRATICAR A FÉ CRISTÃ - PARTE 1

Igreja nos lares na China
Quero aqui saudar os irmãos todos que congregam nos seus lares, e dizer que uma igreja que se reúne em casa também é igreja. Nem sempre na história do cristianismo foi possível ter bíblias impressas em papel, batizar pessoas nas águas, realizar a ceia do Senhor com pão e vinho, reunir-se com outros irmãos na fé para compartilhar a Palavra. Por diversas razões (perseguição, apostasia, etc), as vezes não há bíblias, não há água para batismo, não há pão para a ceia, não há irmãos para reunir (se você estiver em uma solitária por exemplo, ou se estiver no Brasil e quiser fugir da teologia da prosperidade e do mundanismo no meio cristão). Mas sempre haverá o Espírito Santo para escrever a Palavra em nosso coração, sempre haverá arrependimento para os que crerem, sempre haverá Cristo o Verdadeiro Pão Espiritual da Vida, sempre haverá o Espírito Santo para ser nosso amigo íntimo.

Digo, sempre haverá enquanto dure, pois um dia a misericórdia findará, busquemos ao Senhor enquanto é tempo. Quero aproveitar para saudar todos os irmãos que estão nos seus lares por amor a Jesus Cristo, os que estão perseverando na santificação, e desejando ardentemente o Reino de Deus. Saúdo tanto os que como eu se reúnem com um grupo sempre, como os que não tem no presente momento mais nenhum outro irmão por perto para conversar. Que a Graça e a Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo vos seja multiplicada no conhecimento de Deus. Quero que saibam que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, durante um tempo desejei muito ter outros irmãos ao meu lado, até mesmo um pastor que me orientasse. Cheguei a achar que se não tomasse ceia, "congregasse", pagasse dízimos, etc, eu iria morrer. Mas o Senhor que é riquíssimo em misericórdia fez eu entender que justamente pela falta de alguém mais perto (o que eu achava que seria minha morte) foi que eu não tive onde me apoiar a não ser no Senhor. O que parecia que iria me matar, me tornou mais próximo de Cristo. Seja assim na tua vida.

Eu portanto os saúdo em nome do Senhor Jesus Cristo, Paz seja convosco!

"Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa." Colossenses 4:15

"E à nossa amada Áfia, e a Arquipo, nosso camarada, e à igreja que está em tua casa:" Filemom 1:2

"As igrejas da Ásia vos saúdam. Saúdam-vos afetuosamente no Senhor áqüila e Priscila, com a igreja que está em sua casa." 1 Coríntios 16:19

"Saudai também a igreja que está em sua casa. Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Acáia em Cristo." Romanos 16:5

Novamente eu lhes digo, Paz seja convosco igrejas nos lares e que bem vos vá!

Um comentário:

  1. boa esta palavra e digna de toda a aceitação para os que a entendem no espírito!

    ResponderExcluir