sexta-feira, 15 de agosto de 2014

CURA DA MURMURAÇÃO - PARTE 1


"E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor." 1 Coríntios 10:10

Uma das razões para a falta de autoridade da igreja atual contra o pecado da murmuração é o simples fato de que não temos levado a sério este assunto tal qual deva ser levado. Os israelitas morreram no deserto por causa da incredulidade, e também por causa da murmuração. Eles foram rebeldes, contradizentes, incrédulos e murmuraram. Com estas quatro palavras descrevemos tragicamente a vida da maioria dos cristãos atualmente, e murmuração está arrastando muita gente para lá e para cá. Nós ouvimos, murmuração contra sua própria condição, contra outras pessoas, contra o tempo, as estações, contra tudo e todos, sempre, e um simples comentário e lá está a murmuração. Isso acontece porque murmuração está no coração e contamina todo o corpo, e muitos cristãos não entendem que precisam ser libertos disso.

Então Jesus disse "se o Filho vos libertar verdadeiramente sereis livres". O Senhor está dizendo que se Ele não te libertar você jamais será livre. E de fato, quando Ele te aponta um pecado, e te mostra pela Sua Bendita Palavra, então deve haver uma resposta de reação da tua parte a este pecado. Você está sendo informado para que tome uma atitude com relação a este assunto. Jesus estava dizendo "se eu não libertar vocês nada adiantará", Ele estava afirmando que apenas Ele tem o poder de libertar. Em outras palavras, quando você é informado de um pecado teu, então a atitude de quem realmente quer ser livre deve ser ir até o Filho para que o Filho te liberte. Em vez de ficar a tua vida inteira tentando se libertar sozinho, você deve ir a Cristo para Ele te libertar.

As vezes há uma disputa de forças, ao mesmo tempo que você recorre ao Senhor para Ele te libertar, ainda retém em seu coração, segura algo ainda dentro de si, uma pontinha que seja de confiança própria que te faz ao mesmo tempo que ora ao Senhor pedindo libertação também tentar dar um jeitinho de libertar-se a si mesmo. Esta resistência deve ser eliminada pelo Espírito do Senhor para que a confiança em Deus seja plena. Bem agora nós temos cristãos se esforçando pela sua própria força (e isso é idolatria) e que certamente no final do processo acabarão desanimados, desistindo e perdendo a pouca fé que tinham. Precisamos voltar ao jeito de Deus de libertar o seu povo.

O Senhor precisa bem agora tirar murmuração do seu coração e substituí-la pela gratidão, para que em tudo possais dar graças a Deus por meio de Cristo Jesus. Esta semana eu tive que ir tomar uma vacina para poder viajar, não pude tomar por um problema no hospital, eu sabia que estava sendo assistido pelo Alto, estava sendo examinado, e então eu agradeci a Deus por não ter podido tomar vacina naquela dia, pois não era o dia que o Senhor havia preparado para eu tomar a vacina caso contrário teria conseguido. Muitos irmãos estando na mesma situação, por um simples empecilho, um simples impedimento, eles cairiam e começariam a murmurar. Seus corações ficariam pesados, sua conexão com Deus seria afetada, eles manchariam suas vestes com coisas básicas e pequenas, pois não suportam coisa alguma, não confiam em Deus de verdade, sua fé é muito pequena.

O Senhor me libertou do vício de falar palavrões, há quase 10 anos atrás. Quando me converti comecei a pensar em minha mente "sou cristão, falar palavrão está errado". Eu não sabia apontar isso na bíblia, mas tinha isso no meu coração. Então eu simplesmente parei de falar palavrão. Parei completamente. Mas eu continuei pensando em palavrão, e então eu fui até ao Senhor e orei, eu falei com Deus, que eu tinha sim parado de falar palavrão, porém ainda pensava, e que para Deus os pensamentos são como palavras, Ele ouve os pensamentos, então eu disse ao Senhor que na verdade apesar de eu não estar mais falando, toda vez que eu pensasse aquilo no meu coração, o Senhor já teria ouvido, e então eu confessei a minha fraqueza a Deus e disse "Senhor, parar de falar eu até consigo, mas não consigo tirar do meu coração". Naquela hora Deus me fez consciente de que eu não tinha poder de me libertar, a não ser de melhor superficialmente, mas a mudança do Senhor era profundamente, de dentro para fora e não de fora para dentro. Eu sei que dormi e acordei, e o palavrão sumiu até hoje da minha vida e coração (e boca!).

Eu sei que nem todas as coisas saem imediatamente, mas ao longo da caminhada elas vão saindo, e é importante que você queira que saiam, e que busque em Deus que saiam, é importante que você não se acomode a pecado algum, mas que no seu coração esteja aceso o desejo de estar limpo, puro, resplandecente. Da mesma forma que o Senhor tirou palavrão da minha vida, Ele também quer tirar murmuração da vida de alguns de vocês. Alguns de vocês já estão sendo derrotados por isso faz anos, faz anos que caem nas mesmas coisas, mas é uma hora de romper com este ciclo. Alguns outros já estão perfeitamente acomodados com suas falhas, já nem desejam mais ser livres, mudados, curados, "oh, o dia que Deus quiser Ele vai me libertar". Como você, depois de conhecer que Deus é Santo e que deu Seu Filho para nos libertar de todo pecado, como você consegue viver ainda assim tão confortável no pecado?

Se você apenas olhar para a vida dos israelitas no deserto, os verá sempre sendo vencidos e nocauteados pela murmuração, pelo espírito murmurados, mas se ao mesmo tempo você olhar para Moisés, não verá murmuração na vida de Moisés, Moisés não vivia na prática da murmuração. Saia fora da murmuração e de qualquer um destes pecados básicos que te impedirá a vida eterna. Para ser livre, busque a face de Deus, de todo coração, e não se acomode mais a nenhum pecado na sua vida, pelo contrário, numa humilde confiança rogue e clame a Deus por misericórdia, e adore-O, e agradeça-O por Jesus Cristo. Você está levando a sério o pecado da murmuração? Deves lavar isso no Sangue de Jesus!

Se você não buscar, você não vai achar, e isso você precisa saber para não se acomodar. 


Um comentário:

  1. A murmuração "pesa" o ambiente....ao passo que a gratidão torna-o cheio da graça do Pai!!!

    ResponderExcluir