terça-feira, 15 de julho de 2014

VAMOS FAZER ORAÇÃO?


Para buscar a face de Deus, vamos nós orar. Oração quebrará o ritmo da nossa carne e introduzirá o ritmo do Espírito Santo em nossos corações. A bíblia diz que oração sempre é bom, a qualquer hora, em qualquer lugar, em todo o tempo, sem cessar, ore! Seja na bonança, paz, felicidade, ore! Seja na tristeza, angústia, dor, ore! Mantenha o contato, fortaleça sua comunhão com o Senhor, não o perca de vista, sempre faça oração! Ore para que você tenha graça de ser obediente ao Senhor, ore para que você consiga ser humilde, compassivo, misericordioso. Ore para que você conheça mais fundo ao Senhor, ore pedindo revelações de Deus sendo transferidas para o seu coração a respeito de quem Deus é, o que Ele quer, o que está pensando, quais são seus caminhos, seus planos. Uma simples oração pode abrir o céu sobre nós, seja o arrependimento por um pecado cometido, seja um louvor, uma adoração, um agradecimento. Seja um salmo, um hino, um cântico de ações de graças, oração sempre é bom.

Você pode orar em grupo, sozinho, em voz alta, ou apenas no seu coração. Pode orar em secreto, no teu particular, pode orar sentado, deitado, dirigindo um carro, andando na rua, lavando louça, andando de ônibus. Você pode orar mesmo sentindo medo, estando em dor, passando por lutas. Você pode orar em dois minutos, ou horas, apenas alguns segundos, ou uma frase feita em seu pensamento. Se o pecado estiver te dominando, mesmo assim você pode orar e voltar ao Senhor em arrependimento. Se você estiver doente, ainda assim poderá orar. Mesmo fraco na fé, pode orar mesmo assim. Pensando em desistir, você pode orar. Em cada situação e em cada caso você pode orar. Você pode orar por si mesmo, orar pelos seus irmãos, orar pelo Senhor. Pode compartilhar com Cristo um fardo do teu coração, ou apenas pedir a Ele que compartilhe contigo um fardo do coração Dele. Você pode entrar na presença do Senhor apenas para lhe perguntar como Ele tem ido, o que tem sentido, o que tem pensado, o que tem desejado. Você pode acessar o CORAÇÃO de Deus quando ora e também quando você ora, está dando a Deus acesso ao teu coração.

Eu não precisaria dizer mais nada, apenas isto bastaria "JESUS ORAVA", se Jesus orava então isso quer dizer que também devemos orar. Oração está disponível para jovens e velhos, adultos e crianças, pobres e ricos, pessoas com estudo e sem estudo, todos podem orar, todos deveriam gastar tempo dedicando-se a oração, é o único jeito de sermos profundos em Deus, buscar direto a Fonte de toda a Benção que é Cristo. Ninguém se achegará ao Pai a não ser através de Jesus, Ele foi posto como o único Mediador entre Deus e os homens, se queremos o Pai precisamos da ajuda do Filho, portanto se achegar a Deus é se achegar a Cristo Jesus. É orando que conseguimos força para orar, orando que conseguimos o dom de amar, orando é que o Senhor nos capacita a perdoar, e todas as virtudes cristãs que exercemos no dia a dia, vem da oração, comunhão com o Senhor. Orando é que recebemos o Conselho de Deus, Ele nos transfere a Sua Sabedoria para o nosso coração. Nisto eu quero dizer que oração sempre é bom, comunhão com Deus sempre é bom, estar acessível para Ele sempre é bom, ter o coração aberto para o Senhor, sempre é bom.

O Poder da Oração está escondido em Cristo, e eu ousaria dizer que o Poder da Oração está na Cruz do Nosso Senhor. Nós só podemos acessar Deus através das nossas orações pois o Senhor derramou Seu Sangue desde a Eternidade. Se não fosse a Cruz do Senhor como poderíamos orar? Como nos achegaríamos a Deus se Ele mesmo não tivesse se achegado a nós. Portanto uma das bençãos que Deus nos deu através da Morte & Ressurreição de Seu Filho é a benção de podermos simplesmente orar, simplesmente falar com Deus, andar com Deus, estar perto de Deus, ser participantes do Reino de Deus, ser cheios de Deus e do Seu Espírito Santo. Isto é uma tremenda benção, mais do que prata e ouro, mais do que riquezas que vão passar, mais do que prazeres que escravizam e cujo fim é amargoso, mais do que os reinos do mundo. O Poder da Oração está em que oramos a Deus, o Pai de todos e o Juiz de todos.

Precioso é Jesus Cristo, vençamos todo cansaço, medo, desânimo, desespero, desilusão, distração, curiosidade, inquietação, ansiedade, pressa e preguiça, e nos acheguemos a Cristo ousadamente e que abundem as nossas orações, petições, súplicas diante da Sua Face, com agradecimento e ações de graças pelo dom da Sua Cruz. Aguardamos a Tua Vinda Senhor Jesus, e precisamos ser achados em Santificação! Ajuda-nos!

"Oh Senhor, dá-nos a ousadia & fé para nos achegarmos a Ti, sejamos intrépidos e ousados, mas pacientes e humildes. Coloca em nossos corações um anelo, um suspiro pela Tua Presença de tal forma que tenhamos muita fome & sede de Justiça. Guia-nos pelas veredas da Justiça até as Fontes da Água da Vida e nos mude completamente para Tua Glória. Amém!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário