sexta-feira, 11 de julho de 2014

SENHOR JESUS - O LIBERTADOR UNGIDO POR DEUS


O Senhor não te pediu para você se libertar sozinho, pois a tua liberdade Ele mesmo comprou lá na Cruz quando morreu por você. Ele apenas pediu para você se arrepender dos seus pecados e voltar para Ele, para que então Ele possa te libertar. Mesmo hoje quando olhamos para a vida dos cristãos, e para a igreja de uma forma geral, podemos ver que há muitas coisas erradas. Ainda você mesmo, se for sincero diante de Deus, e olhar para si mesmo através da lente do Espírito Santo, então talvez vai poder perceber que você está bem abaixo do padrão do Senhor.

Mas o Senhor não está pedindo nada difícil para a igreja atual, nem para os cristãos atuais, nem para ser-humano algum. Ele não está pedindo para ninguém se libertar sozinho, nem para ninguém morrer pelos pecados da humanidade, o Senhor está pedindo apenas para que nós nos arrependamos, que é voltar para Ele, ir até Ele, para que Ele possa nos mudar. O Senhor não te pede para libertar-se sozinho, nem mesmo para libertar-se sozinha, e isso é porque a tua libertação foi consumada na Crucificação do Senhor e na Sua Ressurreição. Jesus já te libertou na Cruz, mas os efeitos desta libertação precisam ser vistos em ti, e para isso o Senhor apenas nos pede que retornemos a Ele, que vamos a Ele em todo o tempo, para que a Salvação da Cruz seja transferida para o teu coração, para que se manifeste em ti.

Muitos cristãos desistem porque chegam momentos da caminhada em que as coisas são mais difíceis, mas o Senhor permanece o mesmo, suas palavras são de vida eterna. Nestes momentos muitos começam a tentar por si mesmos libertar-se do pecado, estes são os que acabam afundando no pântano do desânimo por recusarem o caminho mais estreito da paciência, perseverança, humildade, fé, esperança e amor de Deus. Entretanto não importa se você se converteu hoje, ou se é cristão há dez anos, não importa se é um pastor, ou pregador da Palavra, o Senhor não está te pedindo para se mudar sozinho, mas apenas para retornar a Ele. Retornar ao Arrependimento e a Fé em Cristo Jesus! Pois Fé é crer em Deus, e crer em Deus é crer que Deus pode, em outras palavras Fé é crer no Poder de Deus, crer no Evangelho! Arrependimento sempre é uma coisa boa para a igreja!

Se você pudesse se libertar, que necessidade haveria de Deus enviar um Libertador? Mais do que isso, que necessidade haveria de Deus enviar Seu Filho para morrer em teu lugar caso você tivesse capacidade de se salvar por sua própria força, por seu próprio braço? O Senhor não está te pedindo para limpar-se sozinho, libertar-se sozinho, salvar-se sozinho, apenas está te pedindo para se arrepender dos seus pecados, assumir total responsabilidade por eles, não culpar teu vizinho, teu irmão, teu próximo, o mundo, o diabo, por nenhuma das tuas faltas, mas assumir tuas culpas, arrepender-se, retornar ao Senhor, para que ai sim Ele possa te limpar.

Ele não está te pedindo para se libertar sozinho, pois tua libertação foi comprada no horrendo preço pago na Cruz. Baseado nisso, por favor, prepare o caminho para o Senhor em seu coração, Ele breve virá e não tardará. Quem tem ouvidos ouça, seja humilde, e retorne correndo ao Senhor. Ao invés de morrer tentando se limpar por mero esforço humano, creia que Ele pode te limpar. A porta da graça não se fechou, o Espírito do Senhor ainda está aqui! Hoje é o seu dia de encontrar com Deus e voltar para Ele. Não peque, porém se você pecar, não tente resolver sozinho as coisas, primeiro se arrependa, então volte ao Senhor, para que Ele possa te limpar e te dar a Graça de fazer as coisas do jeito certo. Volte ao Senhor para que Ele possa te dar o coração certo! Vamos focar na eternidade de nossas almas! Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário