sexta-feira, 25 de julho de 2014

POR QUE DEUS DEIXOU PARA ABRIR O MAR NA ÚLTIMA HORA?


"Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas." Êxodo 14:21
 
Quando queremos andar com Deus precisamos que Ele nos guie em marcha de confiança! O Senhor estava tirando Israel do Egito, libertando-os, eles estavam rumo a liberdade, rumo a libertação, mas acontece que aos olhos naturais não parecia isso! Qualquer que olhe apenas Moisés, sem conhecer o Deus de Moisés, acharia a situação uma loucura! Eles estavam sendo levados para o local mais improvável, mais impossível, onde ninguém levaria um povo em rota de fuga! Carnalmente falando poderíamos dizer que eles estavam sendo guiados para o pior lugar possível! Qualquer um diria a Moisés "você se perdeu!" Parecia tudo perdido, mas na verdade eles estavam rumo a libertação. As coisas parecia estar piores a cada dia, mas eles estavam seguindo a Nuvem, estavam a caminho da liberdade. Cada momento tudo ficava mais difícil, o lugar era sem saída, o exército de Faraó atrás perseguindo e cada vez mais perto.
 
A pergunta surge "o que faremos?"
 
Jesus disse "não se turbe o vosso coração, creiam em Deus, creiam também em mim".
 
Hoje eu me perguntava com o Espírito Santo "por que Deus deixou para abrir o mar na última hora?" Notemos que o Senhor esperou o último momento para abrir o mar! Ele poderia ter deixado o mar aberto antes! Poderia ter avisado eles antes que Ele abriria o mar! Poderia ter feito cair fogo do céu e consumido o exército de Faraó! Mais ainda, o Senhor poderia ter trasladado o povo inteiro para o outro lado do mar e pronto! Tele transporte sabe? Mas o Senhor escolheu um jeito mais complicado para nossa carne, o povo estava cansado, achando que iria morrer, cada vez a situação ficava pior, Faraó vindo atrás, mas de repente, no último instante, a coluna de fogo atrasa o exército de Faraó, e o mar se abre! Alivio! Porém a hora que eles começam a entrar no mar, e já estão se adiantando, então exército de Faraó entra no mar também! Aperto! Mas o Senhor quebra as rodas dos carros de Faraó, e depois que o povo inteiro passa para o outro lado, fecha o mar sobre o Egito e seus exércitos!
 
Deus lutou por eles como disse que havia de fazer! Tudo ali foi de propósito, Deus estava lhes ensinando, que se quisessem andar com Ele, deveriam crer até a última circunstância, até o fim, porque estavam com Ele então isso significava que não importa o quanto parecesse que não, sempre haveria uma saída! Não importa se parecesse que não daria, com o Senhor daria sim, Jesus seria para eles sempre Refúgio, Escape, Fortaleza. Deus poderia ter aberto o mar antes, mas Ele escolheu abrir na última hora para ensinar seu povo a confiar Nele, e para ensinar que com Ele sempre haveria uma saída, valia pena contrariar o nosso senso carnal e crer no impossível com Deus. Ele poderia ter aberto antes, mas preferiu adiar um pouco a abertura do mar, abriu na hora certa!
 
Pense nisso, Deus poderia ter te mostrado muitas coisas antes, mas se não mostrou, saiba que está te ensinando a confiar até o último momento. Se você quiser segui-lo,  o mar se abre na última hora e você passa para o Reino Eterno de Deus, as Bodas do Cordeiro. Não importa se as leis vão apertar, se o mundo vai ficar pior, se parecer que o cristianismo será erradicado da face da terra, os céus se abrirão, uma trombeta soará, Jesus vai puxar os seus pelo caminho que está preparado, e os céus se fecharão sobre os inimigos de Deus! Beijemos agora ao Filho de Deus, para que Ele não se ire! Façamos as pazes com Deus, supliquemos sua ajuda! Deixemos o Espírito vir nos quebrantar!
 
Ele deixou para abrir o mar na última hora. Espere até a última hora, para que saibais que a pressa da carne, precisa agora morrer. A pressa Deus a mata lentamente. A paciência Deus a trás lentamente, de pouco em pouco.
 
Shalom!

2 comentários:

  1. Boa noite irmão Anderson:
    Que mensagens maravilhosas o Senhor tem colocado no seu coração para passar para as pessoas. Tenho ouvido praticamente todas as suas mensagens no YouTube e já postei algumas na minha página no Facebook também, e se você me permitir, vou continuar compartilhando, porque é raro hoje em dia encontrar um servo do Senhor Jesus tão inspirado assim pelo Espírito Santo. Eu também saí do sistema religioso há uns três anos atrás, e desde então Deus tem me colocado em contato com pessoas verdadeiramente comprometidas com o Evangelho de Jesus, mas eu te digo que são poucas, e até o momento, somente através a Internet. Acho que eu cheguei na sua página através de alguém que postou um vídeo do Dr. David Owuor, que na época me deixou muito impressionada pela mensagem para o Brasil, uma vez que o Senhor já vinha me mostrando em sonhos coisas muito parecidas. Eu falava para as pessoas que o juízo de Deus viria sobre o Brasil, mas poucos acreditavam...mesmo assim, eu nunca desisti de pregar e avisar - como faço isso até hoje ! Aliás, o seu testemunho é bem parecido com o que eu passei nesses últimos três anos de afastamento de uma grande denominação, que pela misericórdia do Senhor, eu acordei do engano e fugi da apostasia...
    Que o Senhor continue abençoando seu ministério, mesmo que poucos queiram dar ouvidos...infelizmente vivemos os últimos tempos e até essa indiferença com o Reino de Deus e a salvação eterna já foi descrita pelo Senhor e pelos apóstolos, não é mesmo ?
    Quando eu entrar no Facebook, deixo uma mensagem na sua página.
    Um grande abraço irmão, e a paz de Cristo !!!
    Valeria R. Machado

    ResponderExcluir
  2. grata Senhor pela palavra rhema!

    ResponderExcluir