domingo, 6 de julho de 2014

O PECADO IMPERDOÁVEL: A BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO


Muitos cristãos que estão começando a levar a sério suas vidas com Deus estão também sendo presos e caindo num dos mais velhos truques de Satanás. Esta artimanha consiste em te dizer que você cometeu o pecado imperdoável, a blasfêmia contra o Espírito Santo, e portanto, não adianta nem mais buscar a Deus pois Ele não vai te ouvir mesmo. Se o inimigo ver que isso está colando no seu coração então ele achará o espaço para acrescentar sua história, provavelmente ele dirá algo como que, é por isso que você não muda, pois Deus não vai mais ouvir suas orações, você foi longe demais e portanto não adianta mais nem buscar a Deus. O inimigo sempre vai te dizer que não adianta se arrepender.

Não estou dizendo que a blasfêmia contra o Espírito Santo não existe, mas estou dizendo, que este é um velho truque de acusação mental usado por Satanás para te parar de ir até ao Senhor. Ora, que medo é este que ele tem de que você, todo sujo, vá até Deus? O medo que ele tem é que ele conhece mais bíblia do que nós todos juntos, e ele sabe muito bem que todas as vezes que alguém foi até o Senhor, então por pior que esta pessoa fosse, o Senhor ouviu, e veio, e libertou. Esta estratégia do Diabo é para te desanimar e te fazer parar de orar, pois ele sabe muito bem que se você continuar clamando, então ele vai cair da tua vida, e provavelmente da vida de outros que estarão ao teu redor.

Ser acusado de ter cometido a blasfêmia contra o Espírito Santo é algo que todos os irmãos já devem ter experimentado nas suas caminhadas, especialmente naqueles momentos em que nós sabemos muito bem que não estamos bem com Deus como deveríamos estar. Esta é a hora que o inimigo tentará te assaltar para roubar sua fé, e eis as perfeitas artimanhas, ele te dirá "você pecou contra o Espírito Santo, desiste". Ele pode te dizer que teu fim será o mesmo que o de Judas, Caim, Saul, e ele é capaz de citar escrituras para você, e se você deixar ele vai ler e interpretar a bíblia para você com o objetivo de, distorcendo as Escrituras, te afastar do Amor, Perdão e Misericórdia de Deus. O único interessado em te afastar de Deus é o inimigo de Deus.

Vamos logo enxergar, qual é o pensamento e Palavra que vem de Deus? É aquela que te aproxima mais de Deus, que te encoraja a buscar ao Senhor. Mas o inimigo só sabe dizer para você que não tem jeito, que não adianta mais orar, que você buscou a toa, que pecou tanto que para você não tem mais solução. Mas que eu saiba, o Sangue de Jesus nunca perdeu o Seu Poder, e ainda hoje o Senhor pode salvar quem se achegar a Ele. Não caia nesta conversa do inimigo, vença-o pelo Sangue de Jesus, o Senhor disse "vinde a MIM", mas o inimigo diz "não adianta, não tem jeito, você está morto mesmo". Porém o Senhor disse "aquele que crer em MIM, ainda que morto, tornará a viver". Não se deixe entristecer pelas mentiras das trevas, chegue-se a Luz, o Senhor pode compadecer-se do pior dos pecadores.

"Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte." 2 Coríntios 7:10

A tristeza segundo Deus te aproxima do Senhor, mas a tristeza segundo o mundo, apenas te leva a pensar em desistir. Deus nunca falou que nossas orações ficariam sem respostas, nem que o buscaríamos em vão, mas sim disse que quando o buscamos há uma recompensa para isso. Meus irmãos, levem Santificação a sério, Arrependimento a sério, não abusem da Graça de Deus, entretanto, chega de ouvir estas mentiras, ouça o Espírito Santo que te chama e convida a clamar mais um pouco e esperar mais um pouco no Senhor, breve Jesus vem nos livrar.

Que fique bastante claro para nós todos, só há uma saída, e está no Senhor, está no Arrependimento. Arrepender-se e Retornar ao Senhor, sempre, sempre, sempre, há apenas um jeito, e está no Arrependimento não está em desistir de Deus. Por mais estranhas que as coisas estiverem para você, arrependimento sempre é uma boa coisa. Não é a toa que a bíblia chama o diabo de acusador, e com estas acusações ele tem feito muitos desistirem e desacreditarem do Poder que emana do Sangue e da Cruz de Cristo. Não seja você um destes, se arrependa de dar ouvidos a voz do estranho, e se volte ao Senhor que se compadecerá de ti.

Você ainda não orou e se arrependeu 70 x 7 vezes no mesmo dia e já está pensando em desistir? Você ainda não voltou ao Senhor 70 x 7 vezes no mesmo dia e já está crendo que o melhor é parar de clamar?

Não tenha medo, Retorne ao Senhor, rápido! Seja insistente e o Reino de Deus será para você! Faça isso, pois o Messias está vindo.

Shalom!


Nenhum comentário:

Postar um comentário