quinta-feira, 3 de julho de 2014

O PAPEL DO ESPÍRITO SANTO NA IGREJA DO ARREBATAMENTO


Este é o tempo para buscar e aguardar a instrução e o Poder do Espírito Santo. Qualquer pequena poeira, pequeno resquício de independência, de auto-suficiência, precisa agora ser soprado para fora de nossos corações pela presença terrível do Espírito do Senhor. Este é o tempo para esperar em Jerusalém até que do Alto sejamos revestidos de Poder. Dia após dia devemos esperar pelo Espírito Santo. É Ele e somente Ele que tem o Poder para nos levar ao encontro do Noivo naquele dia. É Ele e somente Ele que tem o Poder para nos preparar para este encontro.

O Papel do Espírito Santo é preparar uma igreja madura, uma Noiva Santa, que não está mais por ai, perdida, correndo atrás de profetas e 'profecias', mas que está recolhida em seu coração aguardando o Espírito Santo. Lembre-se do livro de Ester, quando todas as mulheres foram se preparar para encontrar-se com o rei, então a cada uma era permitido escolher os seus enfeites. Cada mulher escolhia os seus vestidos, seus perfumes, suas jóias. Havia uma competição entre elas pois apenas uma seria escolhida, e era a que mais agradasse ao rei. Um eunuco cuidava delas todas, e Ester, diferentemente das outras mulheres decidiu não escolher suas roupas e seus enfeites, mas ela vestiu aquilo que o Eunuco lhe disse para vestir.

O Eunuco conhecia ao Rei, e conhecia ao gosto do Rei, e não preciso nem dizer que Ester foi a escolhida, enquanto as outras não foram. Atualmente também há muitas pessoas preparando-se para Jesus, seja através de sacrifícios, boas obras, coisas que acham que são belas e que irão impressionar a Deus. Entretanto há um povo que está apenas seguindo as orientações do Espírito Santo, e se deixando ser revestidos e adornados por Ele, aquele que conhece os pensamentos de Deus, a vontade de Deus e sabe o que Verdadeiramente agrada a Cristo, nosso Rei.

Este é o tempo, e agora é a hora para ser cheio com o Espírito Santo. Tempo de ser batizado, de ser liberto, de ser curado, de ser restaurado a presença de Deus. Tempo de acordar, tempo de preparar o caminho em nossos corações. Busque o Espírito Santo, Aquele que ajudou nossos irmãos nas suas prisões solitárias por amor de Jesus é o mesmo que nos ajudará a entrar no Reino Eterno de Deus. Ele nos ajudará a se arrepender, nos guiará em arrependimento e nos ajudará a sermos renovados. Sem o Espírito Santo, o que é a vida de Deus em nós, isso seria impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário