sábado, 12 de julho de 2014

O ESPÍRITO SANTO ESTÁ SENDO DERRAMADO NO DESERTO


O Rio que brota no Deserto está escrito na bíblia sagrada apenas para nos dizer que Deus tem poder sobre a morte e sequidão das nossas almas. Antes do Senhor Jesus nascer o povo hebreu já estava há aproximadamente 400 anos sem ouvir um Profeta. Mas o Senhor enviou João Batista, e o Rio de Vida de Deus começou a fluir no deserto onde João pregava. Isso queria dizer que apesar das rotinas de sacrifício no templo, Deus agora estava falando no deserto, o derramar estava no deserto, e isto deixou os sacerdotes da época um pouco confusos a respeito de João Batista.

Fazia tempo que eles estavam acostumados a um judaísmo que havia perdido completamente a sua essência, fazia séculos que não se ouvia uma verdadeira voz profética, mas o Espírito Santo impeliu João a pregar no deserto, e agora a atenção do povo começava a sair do templo e voltar-se ao deserto, para ouvir aquele pregador com uma aparência um tanto rude, mas de fala sincera, e cheio do Espírito Santo. O sermão de João Batista consistia na síntese, o resumo da mensagem dos Profetas todos do antigo testamento "arrependimento".

Vamos seguir a direção da Nuvem da Glória do Senhor, e se é para o deserto que ela está nos guiando, então para lá iremos, pois é lá que o Senhor está derramando a sua Glória! Longe dos holofotes, das luzes, dos aplausos, dos reconhecimentos, longe do "main stream", da mídia principal. O Senhor sabe que precisa purificar o seu remanescente fiel, aqueles no deserto precisam passar pelo fogo de Jeová para serem purificados. Mas a questão é que muitos estavam passando fome no Egito (as igrejas dos falsos profetas), e agora estão saindo e indo ao deserto para encontrar com Deus (quando saem de suas igrejas e não encontram lugares para congregar), esta é a igreja do deserto de onde virá o Rio de Deus. Um Rio brotará no deserto deste povo que saiu de suas igrejas por amor a Cristo, e que hoje está escolhendo santificação, eternidade, incorrupção, justiça, benção, céu, pureza.

O Senhor os coloca num deserto para que saibam muito bem a real condição de suas almas, secas, desérticas, para que sintam sede, tenham fome, para que não se ensoberbeçam, e para que isso gere o clamor, até que o Rio comece a brotar no deserto (nossos corações!). Eu quero apenas dizer isto, quem tiver ouvidos ouça, o Espírito Santo está sendo derramado no deserto, na terra seca, não no "mainstream", não nos grandes, não nos que aparecem, mas sim nos poucos que estão escondidos, que estão esperando Ele, a quem Ele tem tido acesso. Talvez você me pergunte, quem são estes? Que lugar é este onde o Espírito Santo está sendo derramado? Eu te digo claramente, o Espírito Santo está sendo derramado no deserto, o deserto do arrependimento. Não estou falando de um local físico, nem de um pregador específico, ou de uma igreja específica, mas estou dizendo daqueles que seriamente decidiram se humilhar diante do Senhor nestes dias, honrar o sacrifício de Cristo, e lavar realmente as suas vestes no Sangue do Cordeiro. É sobre estes que o Espírito Santo está sendo derramado e isto será conhecido quando verem a enchente, o tsunami que virá do deserto, do deserto do Arrependimento.

Alguém me dirá, mas quem são estes que estão sendo visitados pelo Senhor? Eu te digo, pelos seus frutos vocês os conhecerão, pela santidade, humildade, misericórdia, amor, justiça, paciência, bondade, fidelidade, sinceridade, ciência, domínio próprio, pelo fruto, você conhecerá o povo que Deus está visitando. Pela qualidade do seu arrependimento você saberá que 'olha, este povo é diferente'. Que os que tem ouvidos ouçam, o Espírito Santo está sendo derramado no deserto, não nos principais dos sacerdotes, principais pastores, pastores conhecidos, ministérios conhecidos. Quem tem sede, venha ao deserto (do arrependimento), e beba de graça da Água da Vida! Separem-se de toda a corrupção e de igrejas corrompidas que não querem se arrepender! Alguns de vocês agora começam a entender porque o Senhor lhes trouxe para o deserto! Para te preparar para a Vinda do MESSIAS!

"E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não. E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem." Deuterônomio 8:2-3

Paz! E vamos ao deserto beber do Rio da Vida de Deus! Preparemos o caminho, Jesus Cristo, o Messias, está vindo para uma Igreja Santa, que se adornou de Justiça e Santidade! Esta é a Igreja que recebeu o favor do Senhor, a que se permitiu ser ajudada pelo Espírito Santo!

3 comentários:

  1. É verdade. Que Palavra que vem do Trono!!!
    Te amo Senhor, grata pela vida do irmão.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus! Jesus é a água da vida! Paz a todos os irmão sedentos do Senhor! Abração! Paz!

    ResponderExcluir
  3. Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes.
    Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará.
    ¶ Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão.
    Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo.
    E a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos.
    E ali haverá uma estrada, um caminho, que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão.
    Ali não haverá leão, nem animal feroz subirá a ele, nem se achará nele; porém só os remidos andarão por ele.
    E os resgatados do Senhor voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.

    Isaías 35:3-10

    ResponderExcluir