quarta-feira, 9 de julho de 2014

O DOCE NOME DE JESUS CRISTO: O SOM DA SALVAÇÃO!


“Prepare o caminho, o Messias está vindo”

Jesus Cristo é o Messias. Messias significa Ungido, Consagrado, na verdade a própria palavra Cristo é uma tradução para o grego, do termo Messias, que é um termo derivado da língua hebraica. Messias, Cristo, são palavras com o mesmo significado acrescentadas ao nome do Senhor Jesus para nos indicar que Ele é aquele escolhido por Deus para salvar os homens dos seus pecados.

Quando o anjo Gabriel anunciou o nascimento de Jesus a Maria foi dito conforme escrito na bíblia: 

"E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados." Mateus 1:21

O nome Jesus tem também um importante significado, JESUS significa “Deus salva”, “Deus é a Salvação” ou algo semelhante a isso. Na bíblia os nomes são muito importantes, e carregados de significados, sendo assim, o nome daquele que é a pessoa mais importante das Escrituras não foi dado a toa e sem significado. O anjo Gabriel trouxe o nome desde os céus, seu nome deveria ser JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

Desta forma Jesus Cristo significa Jesus o Ungido, o Messias, o Consagrado, o Escolhido, o Libertador, a Salvação. Jesus é a Salvação Escolhida por Deus o Pai e para nos salvar o Senhor levou sobre si mesmo os nossos pecados na cruz do Calvário. Não apenas isso, mas a bíblia diz que o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, pois Ele foi moído pelas nossas iniquidades. Iniquidade é injustiça, e toda injustiça é pecado. Sendo nós todos pecadores sabemos muito bem que não há homem que não pratique a injustiça e não cometa pecado.

Deus não leva em conta o tempo da nossa ignorância, mas ordena agora a todos os homens em todos os lugares que se arrependam e retornem ao Senhor de todo o coração, para que recebam o perdão dos pecados e sejam cheios do Espírito Santo. Pedro disse:

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,” Atos 3:19

Retornemos ao Senhor com súplicas e ações de graças por Seu Filho Jesus Cristo, seja Ele o teu Salvador porque não há outro nome através do qual os homens devam ser salvos nem no céu nem na terra, ou mesmo em qualquer outro lugar a não ser o nome do Senhor Jesus, e será que, todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo. Este mesmo Jesus que ressuscitou e subiu aos céus, assentou-se a direita do Pai Celestial e brevemente voltará para buscar os que lhe entregaram suas vidas e que por meio Dele a consagraram ao Pai. Ele apenas pede que você volte para Ele, antes que Ele venha para você.

Bendito então seja o Deus e Pai do Nosso Senhor Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário