domingo, 20 de julho de 2014

HÁ COMIDA NO EGITO!


"Vendo então Jacó que havia mantimento no Egito, disse a seus filhos: Por que estais olhando uns para os outros? Disse mais: Eis que tenho ouvido que há mantimentos no Egito; descei para lá, e comprai-nos dali, para que vivamos e não morramos."

Gênesis 42:1,2

Tempos de crise, tempos de fome, tempos de escassez vieram sobre toda a terra nos dias de José no Egito. Não havia alimento pois o Senhor havia ordenado 7 anos de seca, sete anos de falta, sete anos de escassez. Um dia em meio a fome eles perceberam "olhe, há comida no Egito!" Vamos comprar comida para não morrermos de fome! Então os filhos de Jacó foram ao Egito, e sem saber estavam comprando comida com seu irmão ao qual haviam rejeitado de antemão. José os reconheceu, mas eles não reconheceram José. José havia mudado, mas eles infelizmente ainda eram os mesmos. José não quis vender comida para eles, devolveu-lhes o dinheiro, deu comida de graça. Eles precisavam agora da comida de José, mas José não precisava do dinheiro deles. Se eles não comessem a comida que José foi usado por Deus para estocar no Egito, não havia outro lugar para arrumar comida, em toda a terra, só havia comida e em abundância apenas no Egito, e José estava coordenando a distribuição de comida para o mundo inteiro.

Eu estou aqui apenas para dizer que há comida no Egito! Vamos comprar comida para não morrermos de fome! Vamos comprar com JESUS, é de graça, não há nada em nós que Ele precise, mas Nele há tudo que nós precisamos! Você não precisa morrer de fome, Deus estocou bastante comida no Egito, vamos lá comprar! O alimento da reconciliação com Deus e com Cristo! O alimento do Sangue e da Cruz de Jesus! Eu só quero dizer isso, não preciso dizer mais, quero dizer que há comida no Egito! Uma dia Jacó ouviu dizer que havia comida no Egito, e então enviou seus filhos para peregrinarem lá em busca de alimento, em busca de sobrevivência. Hoje também, há comida no Egito, o Senhor está enviando uma dura fome sobre a terra, mas Jesus está com os celeiros cheios, e estão abertos para quem precisar de mantimento! Não se preocupe, é de graça para a família!

Em Lucas 15 temos a parábola do filho pródigo, gastador, esbanjador. Fome veio sobre a sua vida, mas no meio da sua fome ele aceitava qualquer emprego, e aceitava comer qualquer comida, até as bolotas dos porcos que estava apascentando. Mas de repente ele caiu em si e lembrou-se da Casa do Seu Pai! Na Casa do Pai há abundância de Pão! Sim, na Casa do Pai há abundância de Pão! Voltemos ao Senhor, Ele nos saciará, nos alimentará com o trigo mais fino, com o mel saído da rocha que é Cristo! Eu sei que hoje em dia em muitas igrejas há escassez da Palavra, mas também há uma outra igreja onde há abundância de Pão, esta é a Casa do Senhor nestes dias. Há igrejas que estão passando fome, e há outras com celeiros cheios, dando de graça. São dois tipos de igrejas, dois tipos de cristãos. A fome está assolando toda a terra, digo fome não de pão, sede não de água, mas de ouvir as palavras do Senhor.

Eu ouvi dizer que no Egito há comida! Você precisa ir ao Egito comprar comida com José, precisa ir pedir alimento para Jesus! Vá aonde os celeiros estão cheios, entesoure nos céus, tesouros celestiais para você em Cristo Jesus, o Messias!

Prepare o caminho, há comida no Egito, o Messias está vindo! Você já foi ao Egito!? Ouvi dizer que lá está cheio de comida meu irmão, minha irmã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário