quarta-feira, 30 de julho de 2014

BOMBARDEANDO O CÉU COM ORAÇÃO


"Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei." Salmos 27:8

Deus quer que o seu povo ore, e orar nada mais é do que achegar-se a Deus. Se você mergulhar em Deus então Ele mergulhará em você. Muitos não sabem que para encontrar a Deus você tem que buscá-lo primeiramente. A Palavra nos diz isso "buscai e achareis!" Este é o mandamento do Senhor, não é apenas um convite, mas torna-se e tem peso para nós de mandamento. Quando eu digo orar, eu quero dizer que mais vale um minuto de oração no Espírito Santo do que mil palavras na tua força. Deus deve vir orar em você, é isso que eu quero que todos saibam e que aprendam e experimentem ao longo da caminhada. O Espírito Santo é o Espírito que ora, o Espírito de fé, clamor, súplicas, consolação, sabedoria, discernimento, e assim por diante, Ele é o Espírito de Cristo! Bem agora o que mais precisamos na igreja é isto, o Espírito de Cristo habitando em nós abundantemente! Porque o Espírito Santo é quem vai te guiar para ter mais do Espírito, para ter mais de Cristo!

Está tudo bem em ouvir um sermão bíblico, tudo bem ouvir um bom sermão, de um pregador cheio de unção. Mas não queira ouvir pregadores cheios de unção enquanto você fica vazio pelo resto da vida. Está tudo bem em ler as Escrituras, e você deve fazer isso, mas será que você que lê as Escrituras não escuta o que dizem as próprias Escrituras? Elas dizem que oração é necessário! O Messias orou, os Profetas oraram, os Apóstolos oraram, a Igreja Primitiva orou, Abraão, Isaque, Jacó, oraram, não tente ser diferente deles! Não tente outro caminho!

Mais vale um segundo em que Deus veio e orou em você do que um ano em que você tentou sozinho. O Senhor é Fiel! Quando Ele te ver desejando ir até Ele então o mesmo Senhor, o próprio Senhor virá te ajudar, e é desta ajuda que estou falando. Você vai precisar disso! Mas o Senhor só virá operar isso em você se te ver realmente e firmemente, decididamente indo até Ele! Precisamos da misericórdia e favor do Senhor para obter uma vida de oração e devoção consistente, isso precisamos saber. Sem a ajuda do Senhor, nada será feito. Ele é o Verbo e sem Ele nada se faz, nada se cria! No livro "porque tarde o pleno avivamento" de Leonard Ravenhill ele fala muito, muito, muito sobre oração, a verdadeira oração, não a simples repetição vazia de decretos espirituais vazios, sem vida, sem lágrimas, sem arrependimento. Não a simples oração que não te faz consciente da sua cegueira espiritual, da tua miséria, do teu fracasso, mas a oração que te mostra "oh miserável homem que eu sou", e então te aponta Cristo e Sua Vitória!

Foi ele quem disse que se um homem é fraco na oração, ele é fraco em tudo. Disse também que quando um homem começa a orar então ele para de pecar, porém quando começa a pecar então ele para de orar. Nossa geração anda gastando tempo demais com o pecado, os falsos profetas, os "illuminatis" e afins, a internet, a tecnologia, preocupações, mas gasta pouco tempo com Deus. A estatura de um homem de Deus deve ser medida pela caminhada dele com Deus, sua intimidade do Senhor, o quanto ele é profundo em Deus e é impossível ser profundo em Deus sem persistência absoluta em oração. Persistência absoluta em oração com um foco singular "ser como Jesus". Não estou falando sobre pregar bons sermões, oração não é para ter um bom sermão, para ver pessoas se converterem, oração primeiramente é para você derreter, desmanchar, queimar, na presença de Deus. Orar é estar ao alcance do martelo do Senhor, ao alcance da espada do Senhor, ao alcance do fogo do Senhor.

Nós vivemos em dias em que se não bombardearmos os céus com oração, oração nascida do Espírito, gerada pelo Espírito Santo em nós, não poderemos subsistir. Orar não é ficar repetindo fórmulas e frases vãs, apenas por rotina, não é ficar decretando coisas "eu declaro isso", "eu declaro aquilo", isso não é oração, isso é produto da mente, isso é produto da carne. Oração é quando você se dispõe para Deus, se apresenta ao Senhor, se coloca a disposição de Deus e então dali um tempo o Espírito Santo te faz orar. Ele te toca irmão! E você começa a orar, começa a entrar na mente de Deus e a mente de Deus começa a entrar em você, dali a pouco você foi quebrantado pelo martelo do Senhor, foi esmagado pela Sua Justiça, foi traspassado pela Sua Espada, refinado pelo Seu Fogo, ungido pela Sua Alegria!

Quando uma pessoa quer ficar musculosa, ela vai para a academia e puxa uns pesos.
Quando uma pessoa quer ficar intelectual, ela vai para a biblioteca ler uns livros.
Quando uma pessoa quer ficar bronzeada, ela vai para o sol e fica lá queimando o quanto quer.

Quando uma pessoa quer ser santa, ela só tem um lugar para ir, uma pessoa para falar, e é Jesus.

Comece agora para que dê tempo.

Um comentário:

  1. Boa postagem irmão Anderson , se o povo deixa de orar Deus deixa de responder. Parece que nos dias que correm se está a perder o hábito da oração, muitas vezes dá-se mais importância a sermões bem estruturados, a música muito bem cantada, sei que isso é bom, mas é preciso haver oração por detrás disso tudo. Abraço. que o Senhor o Abençõe e guarde. Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir