quarta-feira, 25 de junho de 2014

NÃO CREIO EM PREGADORES E CANTORES QUE VENDEM CD

Certa vez eu tive um sonho com o Profeta do SENHOR, o Dr. David Owuor. Neste sonho um menino de uma igreja que conheço, que na verdade apesar de ser menino possui posição de liderança na igreja, mas ele veio até mim e me perguntou indignado: Por quê você acredita neste Profeta? Escuta.. é porque ele vende muito CD?

No sonho eu percebia que ele queria saber se o Profeta era muito famoso e se era por isso que eu acreditava nele. Porém eu respondia "Não, É JUSTAMENTE PORQUE ELE NUNCA VENDEU NENHUM CD QUE EU ACREDITO NELE!"

O Profeta David Owuor nunca vendeu, fez comércio, de nenhum cd, dvd, pregação, ou profecia que recebeu do SENHOR usando a desculpa de que precisava sustentar seu ministério. Pelo contrário, mesmo quando veio aqui a São Paulo eu vi, ele deu DVD de graça, e no seu ministério é totalmente proibido vender qualquer coisa. No site não há um livro a venda, um cd, um dvd, nem mesmo há um link para pedir oferta.

O mais curioso é que enquanto uns citam a bíblia para justificar o seu comércio da fé dizendo "digno é o obreiro do seu salário", mesmo nestes dias complicados e perigosos, o SENHOR levanta um Profeta ao estilo de Jeremias, João Batista, um Profeta que não vende as suas profecias como desculpa de que precisa de sustento.

Ah sim, isto eu digo porque a hora da verdade já chegou no Brasil! Durante muito tempo eles diziam com cara de piedade, "eu tenho que sustentar famílias, por isso eu cobro ingresso e vendo cd", em outras palavras eles estão querendo dizer "eu preciso de dinheiro". Mas o Profeta do SENHOR sempre diz "você só precisa de dinheiro se for fazer teu próprio ministério, pois no ministério do SENHOR precisamos da unção do Espírito Santo e não de dinheiro."

A mensagem do SENHOR que ressoa desta visão é muito clara, qualquer pregador que esteja vendendo cd, dvd, livro das suas pregações e músicas, ou que esteja tocando em eventos onde se cobra ingresso para entrar e esteja usando como desculpa que "oh, eu preciso de sustento no meu ministério, porque sabe, digno é o obreiro do seu salário", este é o que está fazendo o seu próprio ministério, não o ministério do Espírito Santo.

Eu não acredito em pregador e cantor que vende cd e prega e canta em lugar que as pessoas tem que comprar ingresso para entrar. Eu não creio em congressos pagos e conferências pagas. Não creio nos que estão vendendo camisetas, roupas, canecas, botons, cadernos com suas fotos, que transformaram o testemunho de Deus numa horrenda e nojenta idolatria ao deu$ deste século.

Não é por que todos vendem que isso deixou de ser errado. Mesmo festinhas de comilância e bebedice nas igrejas, com barracas onde paga-se para comer comida, é pecado! Cantar e tocar num evento bilhetado é pecado, um horrendo pecado contra a Santidade de Jeová! Como podemos estar tão cegos que nem percebemos? Como podemos estar tão duros que não caímos sobre os nossos joelhos? Não importa se é R$ 1 ou R$ 100, não venda nada, deixe Deus sustentar a sua obra.

Pois uma coisa tenho por certo, e é que, quem não prega de graça, é por que não tem graça para pregar.

4 comentários:

  1. Deus te abençôe. Estava com esta dúvida agora. Se é certo pagar, mesmo que pouco para um pregador ir pregar em uma igreja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz irmão!

      Pagar para pregar é totalmente errado. Cobrar para pregar também. O ministério não é o emprego do pregador, é a vida dele. Mesmo quem tem ministério em tempo integral, deve depender totalmente do SENHOR.

      Excluir
  2. Irmão Anderson.....gostaria de saber, (como se fosse possível, rss)quantos crentes além de vc e de mim, têm a mesma visão sobre a vontade do Senhor e Sua justiça(a maneira como o reino de Deus é feito)....me alegraria muito em poder conhecer (ter consciência) de que existe bem mais do que eu possa imaginar de crentes que tem o coração de Deus em tudo!
    Continuarei a ler todos os seus posts, pois testificam em mim, a pureza do E.S.!!!
    Maithê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tem 7000 irmã, e eu oro ao SENHOR que eu esteja neste grupo, e alcance NELE misericórdia para ser Fiel até ao fim.

      Paz!

      Excluir