quarta-feira, 14 de maio de 2014

SENDO QUEBRANTADOS PELO ESPÍRITO DE DEUS


"O coração do homem se exalta antes de ser abatido e diante da honra vai a humildade." Provérbios 18:12

O fato é que precisamos ser quebrados por DEUS, nosso orgulho, vaidade, arrogância, egoísmo, rebelião, tudo isso precisa ser esmagado pelo peso daquela CRUZ para que possamos produzir o suave aroma e fragrância da JUSTIÇA. Antes de sermos quebrados por DEUS nós nos exaltamos, mas para os humildes há honra, eles vão andar com o SENHOR para sempre.

Algumas vezes somos convidados pelo SENHOR a humilhar-se debaixo da Sua Potente Mão, e Sua Mão se move para esmagar nosso orgulho, nosso ego, nossas filosofias, nossas teologias, nossos pensamentos humanos.  O SENHOR usa muitas situações para isso, e o Espírito Santo sabe como quebrar o coração de qualquer um.

Sejamos esmagados para entendermos que não passamos de pó, pó da terra, nada além disso. Como diz o Salmos "Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó." Salmos 103:14 Somos como a erva, crescemos num dia e já murchamos no outro. Como cristãos precisamos passar por certas provas na nossa vida, para que a prova da nossa fé, que é mais preciosa do que o ouro redunde em Honra e Glória ao SENHOR que nos comprou com Seu Sangue.

Não ache coisa estranha ser provado, passar por aflição, fique debaixo da Potente Mão de DEUS, como os Israelitas ficava debaixo da Nuvem da Glória do SENHOR no deserto, a Seu Tempo, no Tempo Certo o SENHOR te tirará desta aflição, e teu coração estará quebrantado em pedacinhos, como pó, então você saberá que é pó, e saberá que o SENHOR é DEUS, no dia em que ELE o SENHOR te tirar o jugo do teu pescoço. Naquele dia saberás, que o SENHOR o disse, e o SENHOR o fez.

Poderia alguém tirar o pecado do mundo em apenas um dia? Eu digo, sim, só ELE o fez e nenhum outro estava junto com ELE na Cruz! Por isso Salvação pertence a ELE! Glória e Majestade, Louvor e Soberania estão diante DELE, beleza e formosura no seu Santuário! Sejamos esmagados em seu abraço amoroso, saibamos que somos pó e nos calemos diante da Sua Presença com temor e reverência.

Bem agora enquanto eu escrevo isso, o SENHOR está vindo para um povo que se deixou ser esmagado/abraçado, preparado para ELE. Um povo que foi reduzido a nada para que CRISTO tenha a primazia e seja tudo em todos. Que quem tem ouvidos para ouvir ouça, e abrace o quebrantamento, para ELE poder te fazer humilde, como o pó da terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário