quinta-feira, 8 de maio de 2014

PREGAR OU ARREPENDER-SE PRIMEIRO?


"Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo." Gálatas 6:3

Não gaste tentando salvar o mundo através da pregação do arrependimento o tempo que seria necessário para que você mesmo pudesse arrepender-se de forma a chegar ao ponto de produzir frutos.

Muitos cristãos atualmente, até mesmo que ouviram o Profeta do SENHOR, ficaram empolgados. Irmãos, creiam em mim, eu também já fiquei muito empolgado na minha vida. Já me achei João Batista, pensei que tinha o direito de gritar "raça de víboras" para qualquer um que visse fazendo coisas erradas. Um dia o SENHOR veio tratar comigo, eu vi um pregador usando este termo, e eu tentei imitar. O SENHOR falou comigo mais ou menos isso "qual a diferença entre ele e você?" Eu não sabia responder, as nossas palavras eram idênticas, ele disse "raça de víboras" e eu disse "raça de víboras". Então o SENHOR falou comigo: "A diferença é que EU mandei ele falar isso, mas você está falando de si mesmo."

Isso me aconteceu há muitos anos atrás, e nesta ocasião o SENHOR me deu uma visão, que me expôs ao ridículo, eu me via do lado de João Batista no rio Jordão. Então ele pregava "arrependei-vos", e eu ficava do lado dele, empolgado, gritando "eh isso mesmo, se arrependam, raças de víboras". Então ele me olhava muito sério, e eu entendi a unção que estava sobre a vida dele, e eu me senti ridículo e me arrependi. Eu estava fazendo o papel de agitador, arruaceiro. Foi ai então que o SENHOR falou comigo que pregar o Evangelho é diferente de xingar as pessoas. Eu estava xingando as pessoas, porque sentia raiva delas, por causa dos erros delas, porém João Batista estava chamando elas ao arrependimento, porque o SENHOR as amava.

É diferente quando você mesmo diz, comenta na internet, posta num blog dizendo "raça de víboras", de quando DEUS ELE mesmo te usa para dizer "raça de víboras". Em um é palavra de homem, no outro caso é Palavra de DEUS. Por isso eu digo, a maioria dos que agora abraçaram o arrependimento continuam pregando palavras de homem e não de DEUS. (medite por favor!)

Em época parecida o SENHOR deu outra visão, em que víamos um pastor a pastorear suas ovelhas, e então uns cães do pastor vinham e ao invés de ajudar a pastorear as ovelhas, enquanto o pastor tentava guiar as ovelhas para o caminho certo, os cães vinham e mordiam as ovelhas. O pastor apontava a direção, e os cães impacientemente queriam passar na frente do pastor e mordiam as ovelhas. Quem tem ouvidos para entender parábolas já entendeu o que significava esta visão, o SENHOR estava nos dizendo, e a mim mesmo, que eu estava a morder as ovelhas. Cão na bíblia é falso obreiro, foi assim que eu aprendi o significado desta palavra, o SENHOR usou-a para dizer que eu estava sendo um falso obreiro, pois ao invés de corrigir as pessoas apenas estava machucando com palavras.

Para finalizar vou dar mais um exemplo. Eu conheço uma pessoa que tem um cão e duas gatas. As duas gatas não se dão nada bem, e brigam direto. Quando elas começam a brigar, o dono ou a dona das gatas vem para dar bronca nas duas, e então o cachorro se acha no direito de dar bronca nas gatas também, e começa a correr atrás delas, morder, derrubar no chão. Então o dono ou a dona das gatas tem de parar de dar bronca nas gatas para dar bronca no cão, pois ele estava se achando no direito de dar bronca nas gatas só porque viu o dono dando bronca. Mas escuta aqui, quem deu autoridade para o cão brigar com as gatas? Também a você, quem te deu autoridade para repreender pecados na igreja?

Eu sinceramente creio que a autoridade que estamos recebendo nesta hora é para se arrepender e entrar no Céu. Seria como se o irmão mais velho visse o pai dando bronca no seu irmão mais novo, e então ao invés de ficar quieto, começasse agora a achar-se no direito de também repreender seu irmão só porque viu o pai fazendo isso. Não, não, não, não não. Quem te deu autoridade para fazer isso?

DEUS tem os seus na terra, os quais ELE tem usado como uma vara de correção para os que andam errados. Mas quanto aos que estão começando a entrar no Arrependimento agora, não gaste o tempo que você deveria estar a sós com DEUS se arrependendo tentando despertar o mundo. Quando você começou a se arrepender então você apenas viu a ponta de um iceberg, aprofunde-se no arrependimento, e você vai ver que não tem moral nenhuma para corrigir ninguém. Apenas CRISTO pode nos corrigir, pois ELE morreu por todos.

Se você já percebeu que antes de querer pregar aos outros agora primeiro você deve investir pesado em "pregar para si mesmo", então GLÓRIA a DEUS por isso, não tenha pressa, pregue para si mesmo por anos se for necessário, percebendo isso você já fez metade do caminho, talvez 75%, pois a maior briga do SENHOR com a igreja hoje em dia é para fazê-la reconhecer que precisa mudar, pois o SENHOR JESUS está voltando e logo será o fim de todas as coisas e o começo de uma nova dispensação eterna.

Que a Graça do SENHOR JESUS possa ser com a vida de nós todos, nos aperfeiçoando para o AMADO!

2 comentários:

  1. Deus continue te abençoando, Jovem abençoado por Deus.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo - Carapicuíba
    Amém irmão! estou entendendo isso. Nada de fazer o que Deus não mandou. Nada de impaciência! nada de ativismo! nada de ser o salvador da pátria! Nada de se exaltar! nada de querer ser o que não é! nada de impor aos outros o que nem nós vivemos ainda! Glória a Deus! Essa tarefa tão árdua e sofrível pertence ao Senhor e somente àqueles que ELE chamou para fazer isso! É muito legal ver e ler e entender que muitos dos sentimentos que sobem ao nosso coração, errados por sinal, o irmão já passou e veio a repreensão do Senhor muito clara, e isso nos faz pensar e se arrepender dos mesmos erros que nosso orgulho e carne quer nos enganar. Deus é fiel! Têm dado alimento ao seu tempo aos famintos, mas eufóricos. Glória a Deus!

    ResponderExcluir