quarta-feira, 7 de maio de 2014

A MISERICÓRDIA TRIUNFA SOBRE O JUÍZO


A bíblia diz que apenas os misericordiosos alcançaram misericórdia. Se perdoarmos aos homens as suas ofensas, então o Pai Celestial nos perdoará, entretanto, se não perdoarmos aos homens as suas ofensas, também o Pai Celestial não nos perdoará.

Tiago escreveu algo lindo sobre a misericórdia "Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo." Tiago 2:13

A Misericórdia triunfa do Juízo! Isto quer nos dizer que o único jeito de sermos salvos é sermos misericordiosos, não desejar a condenação de ninguém, não carregar queixa contra ninguém. A bíblia diz que pelo Juízo, todos seríamos condenados, pois todos pecaram, mas a misericórdia do SENHOR se manifestou no fato de que JESUS carregou sobre si mesmo as nossas culpas lá na Cruz.

Quando Pedro falava sobre a salvação dos gentios ele apenas disse "Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também." Atos dos Apóstolos 15:11

Pela graça, por misericórdia, sem merecimento, apenas pela fé, apenas por aceitar e reconhecer que de JESUS vem a salvação, pois nenhum homem é bom o suficiente para alcançá-la por si mesmo.

Apenas dê uma olhada nos Evangelhos e veja o SENHOR perdoando os pecadores, cancelando suas dívidas, apenas por misericórdia, apenas por graça. Isso significa que sim, o SENHOR pode perdoar pecados, ELE tem autoridade para isso.

Você tem sido misericordioso ou endurecido seu coração?

A misericórdia do SENHOR é aquela que guia a Santidade, que leva a prática da Justiça de acordo com a Palavra. A misericórdia do SENHOR é pura. ELE pode carregar todo e qualquer fardo, basta irmos a ELE pedindo.

Quando ELE salvou o ladrão na Cruz, ELE o salvou apenas porque ele pediu, ele pediu para ser salvo e então o seu coração foi mudado ali naquela hora, e JESUS o salvou.

Com a medida que você julgar, você será julgado, então, seja misericordioso, pois JESUS está voltando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário