sexta-feira, 30 de maio de 2014

A IGREJA ATUAL & A COPA DO MUNDO: SEMELHANÇAS


A estes dias eu estava olhando para a Copa do Mundo, conforme escrevi aqui, falem bem ou falem mal, mas todos estão falando da Copa. Até mesmo dentro da igreja, as vezes nem parece que JESUS está voltando, o assunto não é a Gloriosa Vinda do MESSIAS, mas sim, a excitação com a Copa do Mundo. Mas eu estava olhando para a Copa, porém a Sabedoria estava comigo, e então eu estava olhando com olhos espirituais.

Eu vi que a copa do mundo tem um forte apelo financeiro, comércio, isso quer dizer compra e venda de coisas e mais coisas sem fim. No farol há um homem vendendo bandeiras da copa, buzinas da copa, chinelos da copa, camisas da copa, perucas da copa, canecas da copa. Quando vou ao mercado, cada produto está agora verde e amarelo, bolas da copa, pipoca da copa em formato de bola, refrigerante da copa, chocolate da copa. Há uma diversidade enorme de produtos da copa, canetas, broches, botons, cadernos, chuteiras, cintos, roupas de baixo, roupas de cima, lençol, roupa de cama, mesa e banho da copa. Produtos os quais a apenas a imaginação é o limite, todos relacionados com a copa do mundo.

O que me deixou triste, e isso é uma das coisas "ruins" de você ser um pouco sensível ao Espírito Santo, é que as vezes você fica triste. Quando todo mundo está alegre gritando "uhu, avivamento", você fica meio que chorando. Por isso o que me deixou triste foi que na mesma semana eu estava visitando o site de uma igreja, e lá eles vendiam chinelos da igreja, camisetas da igreja, canecas da igreja, sapato da igreja, fronha da igreja, chaveiro da igreja, caderno da igreja. Mesmo os cantores, pregadores, quando eu visitei os site de alguns deles eles tem até grife de roupas próprias, caneta da cantora, bottons do pregador, livro, dvd, roupa, produtos e mais produtos, comércio e mais comércio. Cada site, cada igreja, tem que ter sua loja própria de produtos próprios da sua própria marca. Ninguém percebe que isso é pecado?

Qual a diferença entre você igreja atual e a copa do mundo? Eu não consigo ver nenhuma. A copa está vendendo toda sorte de produtos em nome de ser copa, e você está vendendo toda sorte de produtos em nome de ser igreja, pastor, pregador.

Seria está mesmo a Noiva de CRISTO? Seria esta a Igreja Santa e Gloriosa?

Vamos nos arrepender do comércio da Fé.

3 comentários:

  1. Como disse o Profeta Owuor: "a igreja de hoje nem sabe que Jesus vai voltar..."

    ResponderExcluir
  2. irmão...que O Espírito de Deus continue te usando!

    ResponderExcluir
  3. Deus é contigo varão.. continue e não pare por nada..

    ResponderExcluir