terça-feira, 29 de abril de 2014

VOCÊ ESTÁ VIVENDO PARA AGRADAR A DEUS, OU APENAS A SI MESMO?


Fé é acreditar em DEUS, a firme certeza daquilo que não vemos. Faz parte da nossa vida o profundo desejo de agradar a DEUS? Ou será que ainda estamos sendo ensinados e ensinando as pessoas sobre como DEUS pode nos agradar? O cristianismo do passado focava os convertidos em assuntos sobre como agradar a DEUS, o cristianismo atual, foca os convencidos em assuntos sobre como DEUS pode te agradar. Muitos sermões são apenas sobre como DEUS vai cuidar de você, agradar você, realizar seus sonhos, etc, etc, etc. Mas onde fica os sermões sobre como eu posso tornar-me agradável a DEUS através de CRISTO?

Muitos sermões são apenas para voltar o coração de todos para o visível, para o terreno, mas a fé volta nosso coração para aquilo que é Eterno, invisível. O fruto desta pregação sem sal é que uma geração toda esta sendo ensinada a desagradar a DEUS. O fruto disso é que se erguem cada dia mais e mais grupos de pessoas fazendo igreja do seu próprio jeito, legislando em causa própria, formulando novas traduções da bíblia, enquanto o que precisamos não é uma nova tradução da bíblia mas sim um tremendo batismo de Santo Amor. Não precisamos apenas de revisões doutrinárias, pois a esta hora tão crítica e a maioria dos que se dizem cristãos ainda não nasceram de novo de fato, ainda não tem um novo coração. Temos igreja para todo gosto, mas onde está a Igreja ao gosto de DEUS, aquela comprada com o Sangue de JESUS?

A prova de que a maioria dos cristãos atuais não sabe o que é cristianismo consiste no fato de que eles ainda aceitam um DEUS que vive para agradá-los, quando na verdade, um cristão cheio do Espírito SANTO, vive para agradar a DEUS. Um sermão sobre como DEUS vai realizar teus sonhos não preenche o coração daquele que nasceu de DEUS, os que nasceram de DEUS querem a Santidade, Justiça, Amor, Vida Eterna, querem agradar a DEUS e não mais ser agradados por ELE. Um sermão sobre como aceitar JESUS tornará sua vida mais confortável aqui na terra não é tolerado pelo cristão que conheceu o Evangelho da Cruz e do Sangue.

A teologia da prosperidade inverteu os papéis, agora é o deus criado por eles que se esforça para agradar os homens, mas na bíblia, o DEUS dos Céus é quem deve ser agradado uma vez que a vontade deste DEUS Maravilhoso é boa, perfeita e agradável. Nos submetamos a DEUS, e provemos a delícia do Seu Amor e as riquezas da sua bondade, vivamos para agradá-lo, pois ELE é bom, e o Seu Amor dura para sempre sobre os que o temem, e o buscam. Se o buscarmos com diligência, então o acharemos. Vivamos para agradá-LO e deixemos que ELE cuide de nós!

Shalom

2 comentários:

  1. ola amado irmão Anderson!
    quero só lhe agradecer pelas suas brilhantes edificações em seu blog...
    só qria lhe pedir uma ajuda em quais louvores vc ouve pq tenho encontrado dificuldade em encontrar louvores q gloriem nosso Cristo se possivel me mostre onde encontrá-los...

    No mais continue nos edificando e ajudando em nossa santificação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me escreve um e-mail para eu te falar sobre os louvores, fimdosdiasnaterra@gmail.com , de fato irmão, apenas temos que glorificar a DEUS pela brilhante inspiração do Espírito Santo neste espaço deste blog para nos trazer alimento para esta hora tão crítica e especial na história da humanidade e igreja.

      Nós temos cantado a bíblia, e alguns hinos mais antigos, coisas da harpa, rude cruz, alvo mais que a neve, este tipo de hinos, as vezes tocamos uma base no violão e improvisamos cantando algum texto da bíblia, ou então apenas deixamos fluir uma canção espontânea, uma oração nova a DEUS, inspirada na hora. Realmente está difícil encontrar louvores e tenho visto o Espírito Santo na vida de muitos irmãos rejeitando a maioria dos louvores atuais.

      Me escreva que te falo mais.

      Paz!

      Excluir