domingo, 6 de abril de 2014

O FIM DO MINISTÉRIO DURO - O COMEÇO DO MINISTÉRIO DO ESPÍRITO SANTO


"Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR." Amós 8:11

O ministério da Igreja nesta hora é um ministério que deve ser feito com muita pressa. Digo muita pressa porque o tempo é muito curto, e o SENHOR JESUS está vindo muito em breve. Quando digo pressa quero deixar bem claro que pressa é diferente de precipitação. Precipitação significa você fazer tudo por si mesmo, entretanto pressa significa zelo e diligência em obedecer ao SENHOR fielmente. Pressa é ser guiado por DEUS e ter um senso tamanho de urgência que te leva a não adiar a sua obediência ao SENHOR sabendo que um passo em falso agora poderá lhe custar a tua eternidade. Pressa é quando você não deixa para obedecer amanhã aquilo que o SENHOR lhe pediu hoje.

O ministério na Igreja do SENHOR tem sido duro já por muitos anos, um tipo de ministério pesado. Mas a questão é que o tempo mudou, hoje vivemos numa dispensação de céus abertos, em que o SENHOR veio expulsar as trevas da Casa do SENHOR. Quando esta visitação começa a acontecer então nós sabemos que o SENHOR está vindo, e está vindo muito em breve, e que esta visitação e este momento de céu abertos não durará muito mais tempo. É por isso a pressa! Entretanto, vemos muito bem que os céus abertos vem para ajudar a Igreja, o favor e a misericórdia do SENHOR vem sobre a Igreja para que ela possa fazer aquilo que sem a ajuda do SENHOR seria impossível.

Este derramar do Espírito Santo vem para poder preparar a Igreja para sair desta terra, não vem para preparar um Brasil melhor, vem para preparar-nos para sair desta terra. Esta unção vem para limpar as vestes da Igreja do SENHOR de todas as suas manchas. Vem para ajudá-la a preparar-se para o céu, para a eternidade, para o Reino Eterno de Deus. A questão é, que quando esta unção vem, então ela começará também a gerar uma fome e sede por DEUS nas pessoas que não conhecem a CRISTO.

O que isso quer dizer?

Quer dizer que antes você pregava, pregava, pregava, pregava e ninguém se convertia a CRISTO, ninguém mudava, nada acontecia. Mas quando o SENHOR derrama a sua misericórdia e o seu favor, então as próprias pessoas começam a ter fome e sede pelo SENHOR, você praticamente não terá que pregar para elas, elas já vem com fome e sede do SENHOR, já vem "prontas", de coração aberto, e então facilmente serão guiadas ao SENHOR. Este é o ministério do Espírito Santo nesta hora, ministério de Céu Aberto, com o favor e a misericórdia do SENHOR.

Você não terá mais que "suar a camisa" para "ganhar uma alma", o SENHOR, ELE mesmo, colocará fome e sede no coração das pessoas, e elas irão a CRISTO porque estão com fome, beberão de CRISTO, porque estão com sede. Esta unção vem restaurar a saúde espiritual da igreja, para prepará-la para ser luz neste mundo, para que então o SENHOR possa colocar fome e sede naqueles que ainda não são cristãos. Você não precisa mais de "estratégias de evangelismo", o Espírito Santo evangelizará, e dará fome por DEUS ao povo, e quando eles entrarem numa reunião Cristã, ali estará sendo exaltado, CRISTO JESUS, CRUCIFICADO E RESSUSCITADO, eles não estarão adorando dinheiro ali, estarão adorando o SENHOR, falando de Santidade, falando do Céu, confessando seus pecados, arrependendo-se, louvando, agradecendo, o Espírito Santo estará no meio deste povo, e o SENHOR os guiará até a Terra Prometida.

Somos peregrinos e forasteiros nesta terra, mesmo que o Brasil melhorasse, e que Deus queira que melhore, mas mesmo assim a nossa pátria é celestial, o Brasil não é nossa morada permanente, aqui não é nosso lar, não é nossa casa. É hora de vestir a camisa da nossa pátria, a Pátria Celestial, a Cidade Futura, a Nova Jerusalém. O tempo mudou na casa do SENHOR, é o momento do céu aberto, o momento que anuncia a vinda do MESSIAS, quem quiser agora continuar com ministério duro, não poderá mais sobreviver.

A terra que o SENHOR está nos levando é um terra de montanhas e vales, que bebe diretamente do Céu, e isto nos diz que é tempo de beber direto do céu, a Glória de JEOVÁ. Este tempo de céu abertos é o tempo mais esperado pela Igreja de CRISTO, porque isso nos diz que o SENHOR JESUS está agora pertinho de vir. Prepare-se para encontrar com seu DEUS, e faça com pressa (não com precipitação) o ministério do SENHOR. Esta unção durará pouco tempo, e já está perto de acabar.

Paz seja com todos!


Um comentário: