quarta-feira, 9 de abril de 2014

O CAVALO PRETO, A VENEZUELA E O BRASIL - AVIVAMENTO OU CRISE?


"E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer o terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança {de escala} em sua mão. E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro {salário de um dia}, e três medidas de cevada por um dinheiro {salário de um dia}; e não danifiques o azeite e o vinho."

Apocalipse 6:5-6

O Cavaleiro do Cavalo Preto de Apocalipse é um dos juízos em série aplicados por DEUS nos dias antes do SENHOR JESUS voltar. Esta sequencia de juízos de DEUS tem como objetivo trazer o seu povo de volta ao arrependimento e santificação, e também eles preparam o mundo que não se arrepender para o governo do anti-Cristo. Nesta profecia nós podemos ver o Cavaleiro recebendo uma ordem para elevar o preço dos alimentos, ele possui uma balança de escala em sua mão, aquelas que tem um prato de um lado, e um prato do outro lado, isso significa comércio, significa que este Cavaleiro vem trazer crise econômica mundial.

A questão aqui é que vemos um racionamento de comida, a comida sendo vendida contada e muito cara. Uma medida de trigo é o suficiente para uma pessoa comer por um dia, e vemos muito bem uma medida de trigo custará o salário de um dia. Isso quer dizer que a pessoa que antes trabalhava e sustentava sua casa, agora com seu salário ela apenas conseguirá comprar comida para uma pessoa! A cevada é mais barata que o trigo, com ela você consegue comprar 3 medidas com o salário de um dia! Isto é um claro racionamento de comida, crise econômica, causadas por quebra de bolsas de valores, corrupção de governos, catástrofes naturais, pragas na agricultura, secas, enchentes, enfim, há um quadro de fome na terra por diversas causas!

Quando olhamos hoje para a Crise na Venezuela, a qual está sendo pouco noticiada no Brasil, podemos ver claramente a ação deste Cavaleiro que traz crise. A minha pergunta é uma só "O Brasil de hoje é a Venezuela de amanhã?" O que está acontecendo com nossos irmãos Venezuelanos pode acontecer também com nós os Brasileiros? Eu digo que sim, e isso acontecerá no caso do Brasil não querer o Avivamento do Espírito Santo, e no caso das igrejas não aceitarem o Arrependimento de Verdade. Na Venezuela a comida está sendo vendida racionada, você só pode comprar 2 pães por dia, 2 leites, enfim, quando se encontra comida, ainda é racionada e onde tem para vender, as pessoas não tem dinheiro para comprar.

A questão toda é que na Venezuela se pregava o evangelho da prosperidade, o qual não é evangelho. Muitos falsos pastores prometiam mundos e fundos, muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender, mas agora, eis ai crise e fome. A igreja que for pobre, ou seja, que for focada nas coisas materiais, está sujeita a ação deste cavaleiro nestes dias. Mas a Igreja que for rica, ou seja, tiver tesouros espirituais, este cavaleiro não poderá tocá-la segundo a ordem que foi dada "não danifique o azeite e o vinho". O Azeite representa o fluir da Unção do Espírito Santo, e o Vinho representa a força desta Unção. É uma dinâmica profunda e complexa a ação deste juízo, mas exercitando o entendimento começará a ficar claro. Se a igreja do Brasil continuar focada na prosperidade material e não aceitar arrepender-se, cedo ou tarde, virá a crise e varrerá o Brasil. O que estamos vendo na Venezuela acontecerá aqui. Se porém ela se arrepender, o Avivamento do Espírito Santo varrerá não somente o Brasil, mas a América Latina!

Avivamento ou Crise? Depende da nossa resposta a mensagem do ARREPENDIMENTO, depende de aceitarmos ou não que as coisas tem que mudar.

Isso, se der tempo, pois o SENHOR JESUS está voltando! Vamos preparar o caminho, depressa.

Paz Eterna!

2 comentários:

  1. A crise não depende de avivamento,pois ela virá aconteça o que acontecer!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A crise virá e já está ai, assim como os falsos profetas, este é o cenário do fim e um mecanismo de Deus (Juízo) para trazer atenção do povo a necessidade de arrependimento. A questão toda não é escapar de alguma crise aqui na terra, mas estar pronto para as Boda do Cordeiro de Deus! As crises estão acontecendo para que os homens parem de confiar na prosperidade humana e se voltem ao Altíssimo.

      Paz!

      Excluir