terça-feira, 8 de abril de 2014

DEUS NÃO ESCOLHEU AS COISAS GRANDES


"Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós." 2 Coríntios 4:7

DEUS poderia ter escolhido que Golias venceria Davi, mas ELE mesmo decidiu que deveria ser Davi quem venceria Golias. ELE poderia ter escolhido os ricos, mas escolheu os pobres. Poderia ter escolhido os fortes, mas escolheu os fracos. Poderia ter escolhido os sábios, mas escolheu os loucos. Poderia ter escolhido os famosos, mas escolheu os desprezíveis. Poderia ter escolhido qualquer pessoa, mas escolheu você e chamou você.

Através de escolher Davi e não Golias o SENHOR deixou muito claro que a Fé deveria ser mais exaltada do que a força humana. A confiança em DEUS vale mais do que todos os mais excelentes dotes, dons, talentos, riquezas, inteligência e esforços humanos. DEUS poderia ter dado um tremendo e numeroso exército a Gideão, mas preferiu ser glorificado num pequeno exército de 300 homens. Fazendo assim, quando a vitória viesse, todos saberiam que foi DEUS quem trouxe Salvação e não o braço da carne, não a força do homem.

JEOVÁ poderia habitar onde quisesse, mas ELE no passado habitou numa tenda. O SENHOR JESUS, é Rei dos reis e SENHOR do Universo. ELE poderia habitar onde quisesse, mas ELE escolheu habitar em você para que então você também pudesse habitar Nele. DEUS poderia ter escolhido os rápidos, velozes, mas escolheu curar os aleijados. Poderia ter escolhido os que enxergam, mas escolheu curar os cegos. Poderia ter escolhido os que ouvem, mas decidiu curar os surdos. Poderia ter escolhido os "santos", os "perfeitos", mas escolheu derramar o Seu Sangue pelos pecadores, para que eles pudessem ser santificados e aperfeiçoados.

JESUS poderia ter escolhido os que dão risadas, mas ELE abençoou os que choram. CRISTO morreu na cruz pelos pequenos, pelos fracos, pelos incapazes, para atraí-los todos de volta a ELE mesmo e lhes dar a vida eterna pelo perdão dos pecados.

É por isso que não podemos desprezar o dia das coisas pequenas, pois DEUS usa coisas pequenas para confundir as grandes, para que todos saibam que só ELE é GRANDE de Verdade. A Igreja Remanescente, a Noiva Santa, é nada mais do que um povo pobre e humilde, mas que Confia no nome do SENHOR de todo coração. Um povo que não confia na carne, mas no Espírito.

Que o caminho seja preparado, pois JESUS está voltando, que na sua fraqueza e pequenice, você encontre o PODER de DEUS e a Sabedoria de DEUS, a qual está te ensinando a Confiar apenas NELE e nunca em você mesmo. A Sabedoria de DEUS que está te ensinando dependência, obediência, submissão, fé, esperança, amor, ao SENHOR que é GRANDE e GLORIOSO para todo o sempre. GLÓRIAS pois sejam dadas a ELE e somente a ELE, que destrói toda a glória humana. Amém!

"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele."

Apóstolo Paulo em 1 Coríntios 1:27-29

Nenhum comentário:

Postar um comentário