quarta-feira, 30 de abril de 2014

DEUS ESPERA QUE LEVEMOS NOSSAS FRAQUEZAS A ELE


"Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado." Hebreus 4:15

A bíblia diz que JESUS CRISTO é o nosso Sumo Sacerdote, nosso Grande Sacerdote diante de DEUS, o PAI. As características deste sacerdócio são compaixão, misericórdia, justiça e juízo. Está muito claro que JESUS tem o poder, e a capacidade, juntamente com a autoridade para se compadecer das nossas fraquezas. ELE mesmo foi tentado em todas as coisas como nós, porém jamais pecou.

Isto quer nos dizer que o SENHOR JESUS conhece muito bem cada uma das nossas fraquezas e então pode compadecer-se de nós. ELE sendo forte é muito bem capaz de suportar-nos, nós os fracos em nossas fraquezas. A bíblia diz que devemos levar a DEUS cada uma de nossas fraquezas, devemos colocar todas elas diante do SENHOR. Isso devemos fazer não porque DEUS não conheça estas fraquezas com antecedência, mas sim porquê levando estas fraquezas a DEUS estamos demonstrando que temos Fé no SENHOR.

É muito importante termos Fé em CRISTO, e cada vez que levamos nossas fraquezas diante DELE estamos mostrando que confiamos NELE, que dependemos DELE, que esperamos NELE. É uma importante declaração de que cremos que apenas o SENHOR pode nos ajudar, pois confiamos em DEUS e não em nós mesmos ou em mais ninguém. Levar as fraquezas a DEUS é sinal de fé e confiança, sinal de que esperamos em JESUS. O próprio DEUS espera ansiosamente que ao invés de tentarmos lhe dar com nossas fraquezas e pecados sozinhos as levemos sempre a ELE em ORAÇÃO através de CRISTO. ELE espera a oração dos fracos.

A bíblia diz que ELE envia o próprio Espírito Santo para nos ajudar nas nossas fraquezas. Vamos buscar o Espírito Santo, pedir a DEUS que envie o Consolador sobre nós, Ele nos guiará em toda a Verdade, e Justiça e Bondade, rumo a Cidade Celestial, Rumo as Bodas do Cordeiro de DEUS. Vamos levar tudo a DEUS em oração, crendo, pois ELE é o nosso Amigo e Protetor, vamos nos arrepender e retornar ao SENHOR, vamos confessar nossos pecados a ELE, vamos confiar que o Sangue de CRISTO pode nos perdoar e nos purificar. Vamos, voltemos ao SENHOR! ELE nos despedaçou, mais agora vai nos curar!

"E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." Romanos 8:26

Que JESUS seja glorificado, preparem-se para encontrar com DEUS, preparem-se para a eternidade, ELE limpará suas vestes, o seu SANGUE tem Poder, leve cada mancha e fraqueza a ELE em oração! ELE é o DEUS da Pureza e da Santidade, e pode Santificar os pecadores, ELE é o SANTIFICADOR!

Shalom!

Um comentário:

  1. ola irmão Anderson enviei um e-mail a ti com o titulo Louvor...
    se possivel entre em contato comigo para me ajudar mais e mais
    abraços fique na Paz!

    ResponderExcluir