quarta-feira, 16 de abril de 2014

COMO ADORAR A DEUS?

Reuniões nos lares na China
Como adorar a DEUS?

O SENHOR JESUS sempre centralizou a ADORAÇÃO ESPIRITUAL. De fato esta é a verdadeira adoração, onde a carne é crucificada e então dá nascimento a Nova Vida do Espírito. Esta Vida é que flui do Trono de DEUS para nós e então retorna a DEUS por meio da adoração. A Adoração é devolver a DEUS a Vida Nova que ELE te deu, a Vida que ELE te deu para que você possa entregar a ELE. Uma Vida Nova, sem mancha, sem mácula, perfeita como Perfeito é o Cordeiro de DEUS que tira os pecados do mundo. JESUS é este Cordeiro Perfeito, está Vida Perfeita que o Pai nos deu para que pudéssemos ser aceitos diante DELE.

Por causa do pecado toda a humanidade ficou cheia de manchas, cheia de defeitos, cheiro de morte havia em nós, mas quando CRISTO veio, nossos pecados foram lavados, e agora em arrependimento, temos o perdão e purificação dos mesmo, que foram remidos por CRISTO na CRUZ. JESUS tirou os nossos pecados, e nos deu uma vida nova, para que pudéssemos oferecer esta nova vida a DEUS. DEUS jamais aceitaria a velha vida, manchada e corrompida, com máculas, pois ELE é DEUS SANTO, Zeloso. Desta forma, apenas através de JESUS CRISTO é que podemos nos entregar a DEUS.

Já desde o tempo de CRISTO havia a questão no coração de muitos, como adorar a DEUS? Infelizmente fórmulas religiosas não são capazes de responder esta pergunta ao coração de alguém que quer adorar ao SENHOR. Onde adorar ao SENHOR? Há muitas respostas para isso mas apenas uma que libertará seu coração. JESUS conversou com uma mulher samaritana em João 4 veja a pergunta dela:

"Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar."

João 4:20

De fato os ensinos dos judeus e dos samaritanos eram contraditórios, disputavam entre si, eles queriam ser os donos da adoração a DEUS e isso acabou por confundir esta mulher. Alguns hoje em dia dizem que o local de adorar a DEUS é Roma, outros insistem que é Jerusalém, ainda há quem diga que você tem que frequentar uma igreja, outros dizem que a única forma aceitável de adorar a DEUS é reunir-se no seu lar. Mas vejamos o que o SENHOR JESUS respondeu:

"Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade."

João 4:21-24

O próprio CRISTO, o MESSIAS, estava dizendo que a verdadeira adoração é espiritual. Isto quer dizer, não física, não é carnal, a carne deve ser crucificada em arrependimento primeiro. O coração deve ser quebrantado, contrito, humilhado. A adoração que JESUS estava lhe ensinando era diferente da adoração que os judeus prestavam, era diferente da adoração que os samaritanos prestavam, era a adoração da cruz onde a carne morre e a Nova Vida do Espírito nasce! JESUS estava a lhe dizer que o Pai deve ser adorado em nossos corações.

Alguns continuarão a perguntar, mas e Mateus 6:6, devo adorar a DEUS no meu quarto fechado? Não! Creia em JESUS, agora já chegou a hora em que nem no seu quarto fechado, nem numa reunião no lar, nem mesmo num salão de igreja vós adorareis ao PAI, mas a hora é agora em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e verdade.

JESUS não disse "vão e construam igrejas, abram templos, registrem, tenham cnpj", não, ELE não disse isso. ELE também não disse "vão para as salas das suas casas e se reúnam com pequenos grupos", não, ELE não disse. ELE apenas disse "se você quer adorar a DEUS, EU vou te ensinar a adoração da CRUZ, a sua carne terá que morrer, deve ser crucificada para que a Nova Vida do Espírito que EU darei flua em você e te leve ao Pai". Crucifiquem sua carne, foi isso que JESUS disse, crucifiquem-na com todas suas paixões para que o SANGUE possa fluir e limpar todo pecado!

Eu vi pessoas adorando a DEUS em espírito e verdade enquanto estava presas em solitárias e masmorras. Vi pessoas adorando a DEUS em espirito e verdade enquanto estavam nos seus quartos orando ao PAI. Vi pessoas adorando a DEUS em espírito e verdade enquanto estavam reunidas nas suas casas com os irmãos, igrejas caseiras. Vi pessoas adorando a DEUS enquanto estavam numa igreja, "num templo", louvando ao SENHOR. A questão toda não é o lugar físico que você está, nem mesmo se a tua igreja tem nome de placa ou não, a questão toda é "VOCÊ REALMENTE ESTÁ ADORANDO EM ESPÍRITO E VERDADE?" "VOCÊ ESTÁ CRUCIFICANDO SUA CARNE?" "VOCÊ APRENDEU A ADORAÇÃO DA CRUZ?"

Permita-me terminar dizendo: Como você pode adorar a DEUS em espírito e verdade quando na tua igreja tem um comediante no púlpito? Isto é crucificar a carne? Isto é adoração espiritual? Como você pode adorar a DEUS em espírito e verdade quanto na tua igreja estão pregando o evangelho da prosperidade? Plante uma semente, aliança financeira, riquezas, vitórias, bençãos, conquistas, prosperidade? Como você pode adorar a DEUS em espírito e verdade deste jeito? Quando na tua igreja as mulheres andam nuas, e os homens também, e isso se tornou algo perfeitamente normal e aceitável, já ninguém se incomoda mais, e os pastores já até mesmo estão olhando para a nudez das mulheres? Como você pode adorar em espírito e verdade deste jeito, quando tua igreja oferece balada gospel para jovens? Campeonato de vídeo-game? Cruzeiro gospel?

A questão então não é "saiam dos templos e vão se reunir nas suas casas", mas primeiramente "saiam do engano e vão para JESUS". Creia no que eu falo, você pode construir uma mini-babilônia na sala da sua casa se se recusar a crucificar sua carne. Se você priorizar a Verdadeira Adoração que é espiritual, não carnal, então o próprio SENHOR cuidará dos locais físicos em que ELE te quer, seja na tua casa, seja numa solitária, numa prisão, numa "igreja", o SENHOR vai te mostrar o que ELE quer a partir do momento que você entender, não é o local físico, seja casa, seja "templo", não é Jerusalém, nem Samaria, é ESPÍRITO E VERDADE, não é carne.

Quando você começar por exemplo a se arrepender da teologia da prosperidade, então espiritualmente você será separado da teologia da prosperidade, e então separação espiritual refletirá também na separação física, você vai sair fora dos locais onde estão pregando teologia da prosperidade. E assim por diante, rumo a Santidade, rumo a CRISTO, nesta fuga do engano, várias vezes o SENHOR te permitirá se reunir no seu lar com uns poucos irmãos, as vezes por anos, especialmente em países como o Brasil. Entretanto lembre-se, não é porque agora você saiu de uma igreja que prega engano, e que está no seu lar, que isso significa que realmente você está adorando a DEUS de verdade. A Verdadeira Adoração não é carnal, é espiritual, não é nos lares e nem nos templos, é a Adoração da Cruz, deixe que a carne seja crucificada, e que o Espírito de Vida nasça em você, e ELE te guiará em todo o Caminho, Verdade e Vida.

Deus abençoe a todos!
Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário