domingo, 27 de abril de 2014

A MENTE FIRME EM DEUS - DEUS A CONSERVARÁ EM PAZ


"Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti." Isaías 26:3

Apenas a mente que está sendo renovada pelo Poder do Espírito Santo é que pode estar firme no SENHOR. O homem não nasce com a capacidade de manter sua mente, seus pensamentos focados em DEUS. Apenas os que nasceram novamente, os que nasceram de CRISTO para uma nova vida são os que tem o Poder de pensar nas coisas que são do alto e não mais nas que são da terra, como Paulo disse no capítulo 3 de Colossenses. Apenas aqueles que tiveram seus corações mudados por JESUS, e que continuam no processo de santificação e transformação, apenas estes podem ter suas mentes firmadas em DEUS.

O SENHOR JESUS nos disse em Mateus capítulo 7 que o homem que ouve as suas palavras e as pratica, este homem é como um construtor que construiu a sua casa sobre uma rocha. Vieram os ventos, as tempestades e deram sobre aquela casa, mas ela permaneceu firme, pois estava construída sobre a rocha. CRISTO é a Rocha Eterna da Nossa Salvação, em quem devemos confiar, e construir a nossa casa, que não é apenas construir a nossa família aqui na terra, mas especialmente, edificar a nossa vida, a nossa amizade com DEUS.

A FÉ está muito ligada a PAZ com DEUS, uma vez que pela fé seremos capazes de passar o que for aqui nesta terra, e manter-se AMIGOS de DEUS, manter-se em PAZ com o SENHOR, manter-se fiéis a CRISTO. Vamos trazer a nossa memória as coisas que nos trazem esperança, invista na qualidade da sua salvação, só isso é importante agora, esqueça as outras coisas, elas estão perto de passar! Invista na pureza das suas vestes espirituais, limpe-a, lave-a, alveje no SANGUE DE CRISTO (que é o Arrependimento), então perfume-se com a fragrância da Justiça, adorne-se com boas obras, e que a GLÓRIA do SENHOR resplandeça em sua vida.

Uma mente focada no Celestial, uma mente focada no que é Eterno, uma mente focada em Cristo.

É tão fácil pensar naquilo que amamos, possa o SENHOR nos inundar de Amor por ELE nesta hora tão crucial, para que saibamos dizer não ao mundo que está no mundo, e também dizer não ao mundo que está dentro da igreja nesta hora. Amém!

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."

Romanos 12:2

Nenhum comentário:

Postar um comentário