segunda-feira, 28 de abril de 2014

A CURA DO SONO ESPIRITUAL


Meus irmãos, temos que levar em contas as palavras de JESUS, e também dos seus Apóstolos, os Verdadeiros Apóstolos. Primeiro de tudo, temos que entender muito bem que existe Luz e trevas, Santo e profano, Puro e impuro. Mesmo nas reuniões cristãs, o Santo sempre será santo, e o profano sempre será profano. Posto isso devemos prosseguir e entender que existem Verdadeiros Pastores, assim como existem falsos pastores, existem Verdadeiros Profetas, assim como existem falsos profetas. Infelizmente nesta nossa geração a quantidade dos falsos supera e muito a quantidade dos verdadeiros, entretanto, a Verdade é sempre Verdade, e a mentira é sempre mentira.

O evangelho da prosperidade por exemplo, é uma grande mentira, a ideia de que ser cristão necessariamente te fará rico e saudável, ou até mesmo a ideia de que devemos nos tornar cristãos para ter sucesso em todas as áreas da nossa vida. Como se CRISTO tivesse morrido na Cruz com o intuito de nos dar uma vida mais confortável nesta terra. Este tipo de evangelho tira o foco da mensagem Real da Cruz que é a eternidade, o objetivo pelo qual CRISTO morreu foi para satisfazer a Vontade do Pai, e para a GLÓRIA Eterna de DEUS. É Verdade que tudo isso foi por Amor, Amor e obediência primeiro a DEUS, mas também porque ELE nos amou. O Evangelho de JESUS portanto consiste na pregação do arrependimento & remissão de pecados, tendo em vista a santificação, para a Vida Eterna.

Até quem não tem o Espírito SANTO consegue enxergar que o evangelho da prosperidade é errado. Este evangelho que vemos sendo pregado na televisão do Brasil. Atualmente muitos tem colocado a boca no trombone, tocado a trombeta, levantado e dito "HEI, ESPERE AI, O EVANGELHO DA PROSPERIDADE NÃO É EVANGELHO!" Multidões estão acordando para o fato de que isto é uma distorção, uma perversão do verdadeiro evangelho, mesmo no meio do povo cristão, não são poucos que estão acordando para isto.

Muitos destes que estão acordando ainda estão meio sonolentos, mas que o SENHOR possa despertar a igreja dele completamente. Que o SENHOR remova o sonambulismo da sua Casa! A questão é que quando acordamos do sono do evangelho da prosperidade ainda não fazemos real ideia do quanto este evangelho do diabo é nocivo. Ele é nocivo para o Corpo de CRISTO e tremendamente mortal. Acontece que nós ficamos por anos ouvindo estas porcarias, e quando acordamos para isso, normalmente pensamos que agora é nosso dever alertar todas as pessoas de que aquilo está errado, e então saímos falando com todos, alguns abrem um blog, um site na internet, começam a panfletar, abrem uma igreja, criam um  grupo na internet, enfim, cada um toma uma posição que várias e várias vezes é muito precipitada.

Eu digo precipitada porque você que acabou de acordar do sono do evangelho da prosperidade, você ainda não faz noção do quanto este tipo de doutrina te afetou, te prejudicou. Você não faz ideia da quantidade de coisas erradas que você aprendeu, não faz ainda ideia de quanto este fermento maligno já atuou no seu coração, e  por não fazer ideia da sua real condição espiritual é que depois de limpar superficialmente os efeitos do evangelho da prosperidade na sua vida você já se acha em condições de ser um defensor da fé. O resultado disto normalmente é um só, doenças físicas, espirituais, amargura de alma, esfriamento de amor por JESUS, e esfriamento de amor pelo seu próximo, falta de paciência, dificuldade em perdoar, dificuldade em orar, soberba, endurecimento do coração.

Quando você descobre que o evangelho que você achava que era evangelho não é EVANGELHO, então a primeira coisa a você fazer, antes de querer salvar ao mundo, é investir na qualidade da sua salvação, investir em tirar a trave de madeira do seu olho antes de querer ajudar seus irmãos com o cisco no olho deles. Existe normalmente um período de desintoxicação do evangelho da prosperidade que poderá variar de meses até anos, período no qual o bom para você é aguardar a salvação do SENHOR em silêncio e esperar, deixar ELE te mudar primeiro. Não basta apenas você saber que o evangelho da prosperidade está errado, agora é a hora de você aplicar seu coração aos seus próprios caminhos, esquecer deste evangelho falso e buscar o Verdadeiro Evangelho, não na internet, mas no seu secreto com CRISTO. Usar a internet sem a direção de DEUS é tão prejudicial para a sua fé quanto ouvir Edir Macedo, Valdomiro Santiago, Silas Malafaia, Casal Hernandes, R. R. Soares, estrelas gospel e companhia limitada. Na internet você achará um monte de defensores da fé, clamando contra estes pregadores, entretanto eles mesmos estão contaminados e não sabem, você pode se infectar mais ainda, ficar duas vezes mais enganado, sair de um engano e cair em outro, então vá para CRISTO, não saia por ai pesquisando coisas na internet sem DEUS não estiver te dando graça para fazer isso.

Atualmente no Brasil nós podemos ver claramente o cenário descrito na bíblia "naqueles dias cada um fazia o que bem parecia ao seus olhos, pois não havia rei em Israel". Mesmo entre os defensores da fé na internet, há um cenário de caos doutrinário terrível, a maioria dos que dizem que saíram dos templos e sistema religiosos, na realidade estão fazendo mais mal do que bem ao Corpo de CRISTO. Isto digo pela Palavra do SENHOR, que tanto os pastores da televisão quanto as igrejas nos lares, mesmo os cantores gospel, institucionalizados ou não, devem agora se arrepender e retornar ao SENHOR, porque o SENHOR JESUS está vindo para uma Noiva Pura, que lavou-se no SANGUE, e sem santificação, ninguém verá ao SENHOR. Mesmo os homossexuais ou não, ou os católicos, ou os espíritas, e as mães e pais de família, devem agora retornar ao SENHOR. Todo ser-humano deve agora retornar ao SENHOR e preparar-se para a Vinda de CRISTO.

Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário