terça-feira, 18 de março de 2014

O CRISTÃO QUE NÃO É CRISTÃO: O CRISTIANISMO QUE NÃO É CRISTIANISMO


"O que nós chamamos de cristianismo hoje, não poderia ser chamado cristianismo nos dias dos Apóstolos."

O que nós chamamos de cristão hoje, não poderia ser chamado de cristão nos dias do Apóstolos."

O que nós chamamos de igreja hoje, não poderia ser chamado de igreja nos dias do Apóstolos."

Tudo que te faz ter o coração nas coisas desta terra não é Evangelho, tudo que ama este mundo não é cristão, tudo que busca o reino deste mundo não é igreja. As mensagens doces para a carne que prometem vitória, conquista e prosperidade em todas as áreas da sua vida não são evangelho. As mensagens que prometem vida de sucesso em todas as áreas da sua vida não são vindas do Trono de DEUS. Não interessa se seu casamento será restaurado ou não, se você será curado duma doença ou não, se você terá um emprego melhor ou não. Não interessa se você vai casar ou morrer solteiro, ou se você vai comprar um carro ou não. Não interessa se seus filhos vão se converter ou não. Você busca a DEUS porque o ama, e por quem ELE e não por causa das coisas que ELE pode te dar.

Já não basta o PAI Celestial tem enviado SEU FILHO para morrer por nós? Não estamos contentes com isso? Isso não é suficiente para você buscar a DEUS quer seu casamento seja restaurado ou não? Quer seus filhos se convertam ou não? Quer sua esposa se converta ou não?

O Verdadeiro Evangelho nos ensina renúncia, santificação. Quando você entra neste Evangelho uns restauram seu casamento, outros perdem. Uns ganham saúde, outros perdem. Uns terão um emprego melhor, outros serão despedidos. O Evangelho não consiste em marido na igreja, filhos na igreja, cursos de faculdade, viagens, negócios, prosperidade e vitória em todas as áreas da sua vida. O Evangelho não consiste em qualidade de vida, sucesso, viver bem nesta terra. O importante no Evangelho é ser uma nova criatura.

Tome a vida de Paulo como exemplo, é qualidade de vida passar fome? Nudez? Perigo? Naufrágio? Apanhar? Ficar preso injustamente? É qualidade de vida ficar 21 dias num navio sem comer? É qualidade de vida ser martirizado? Que evangelho é este que oferece tudo que a carne quer? Que promete sonhos realizados, qualidade de vida, bem-estar? Certamente não é o Evangelho da Cruz, da Renúncia, da Santificação. Não estou fazendo apologia ao sofrimento, mas estou dizendo que andar com DEUS não isenta ninguém de perdas, sofrimentos, tristezas nesta terra. Há tempo para tudo, incluindo tempo de rir e tempo de chorar, tempo de ter em abundância e tempo de passar necessidade, como Paulo disse.

Não podemos esquecer que por causa do Evangelho alguns vão padecer, por causa do Evangelho talvez você nunca poderá ter um emprego melhor para não se exaltar, ou então talvez por causa do Evangelho, Deus te dê um emprego melhor. Você pode ter qualidade de vida ou não, saúde ou não, dinheiro ou não, mas a questão central é EM CRISTO JESUS, VOCÊ É UMA NOVA CRIATURA QUE DESEJA A ETERNIDADE MAIS DO QUE SUCESSO, VITÓRIA, CONQUISTA E PROSPERIDADE NESTE TEMPO PRESENTE?

VOCÊ É UMA NOVA CRIATURA? Você ama a DEUS ou ainda a este mundo?





Nenhum comentário:

Postar um comentário