quinta-feira, 13 de março de 2014

ANDAR COM DEUS, PARAR COM DEUS


"Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse." Isaías 28:16

No deserto a lição de obediência de DEUS sobre o seu povo envolvia seguir a direção da NUVEM. A NUVEM basicamente fazia apenas duas coisas: Ora ela andava, ora ela parava. Quando a NUVEM andava, eles andavam; porém quando a mesma NUVEM parava, eles também paravam. Se ela parasse por um dia, um mês ou um ano, eles paravam pelo mesmo tempo. Se ela andasse, eles imediatamente partiam.

A lição de obediência ao SENHOR no deserto é algo em que os que são guiador por modernidade e facilidade fatalmente irão tropeçar. Muitas vezes estamos andando com DEUS, andando com DEUS, andando com DEUS, mas de repente o SENHOR para, e quando você se apressa e continua andando inevitavelmente você vai tropeçar NELE.

Quando DEUS parar, pare! O mesmo DEUS que disse IDE, também disse AGUARDE até que do Alto sejais revestidos de Poder. É como se o SENHOR estivesse querendo dizer "hei, SEM MIM vocês não podem fazer nada!" A lição de dependência, obediência, a qual aconteceu com Israel no deserto é a mesma que acontece com a Igreja hoje. O que definirá se chegaremos a terra prometida ou não é apenas o fato de seguirmos ou não a direção do SENHOR.

Se DEUS parar e você continuar andando, vai acabar tropeçando NELE. Se você crê, então não se apresse siga o SENHOR de perto. Espere o SENHOR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário