quinta-feira, 6 de março de 2014

A OVELHA PERDIDA


Algumas vezes nos sentimos perdidos e sem direção nesta vida. E isso infelizmente as vezes acontece em nosso coração mesmo depois de termos conhecido ao SENHOR JESUS. O próprio MESTRE foi quem nos disse "EU SOU a LUZ do mundo, quem me segue jamais andará em trevas, mas terá a LUZ da vida". Mais ou menos estas foram as Palavras do SENHOR.

Ocorre que mesmo tendo nos tornado ovelhas do Pasto do SENHOR, vemos muito bem que ainda há uma possibilidade de que em algum momento nos desviemos da Verdade e então precisemos retornar aos caminhos do SENHOR! JESUS disse isso na parábola da ovelha perdida, e nos mostrou como ELE mesmo foi buscá-la.

João, o Apóstolo de CRISTO, nos disse que não devemos pecar, entretanto, se por acaso alguém pecar, temos um ADVOGADO junto ao PAI, JESUS CRISTO, o JUSTO. Nós vemos claramente como não há concessão nenhuma para o pecado da parte de DEUS, no entanto também vemos que há uma JANELA de Misericórdia aberta através do SANGUE DE JESUS, onde podemos encontrar ainda HOJE libertação dos nossos pecados não importando o quanto eles sejam terríveis.

Esta JANELA de Misericórdia ainda HOJE está aberta tanto para cristãos como para não-cristãos. Alguns se enganam pensando que quando se tornaram Cristãos então não precisam mais entrar por esta JANELA de Misericórdia, mas a Verdade é que devemos entrar por ela diariamente.

Em algumas vezes na tua caminhada pode ser que você se sinta totalmente em trevas, perdido, no escuro, sem saber o que fazer e nem para onde ir. Há momentos em que buscar a DEUS parece muito difícil, parece difícil de encontrá-LO. Mas não se preocupe ovelha perdida, antes de você começar a buscar por ELE, ELE mesmo já tinha vindo buscar você! As vezes quando estamos se sentindo perdidos dá uma vontade desesperada de sair e buscar a DEUS e encontrar a DEUS, muitos dizem "não consigo achar o SENHOR mais", entretanto, mas não se turbe o Vosso Coração, CREIAM EM DEUS, CREIAM TAMBÉM EM JESUS, quando você começou a buscá-lo, ELE já tinha vindo te buscar faz tempo, e pode ter uma certeza, ELE VAI TE ENCONTRAR PRIMEIRO!

As vezes você quer encontrá-LO, mas ELE é quem vai te encontrar PRIMEIRO! Isso vai acontecer! Afinal, qual é o pastor, que tendo 100 ovelhas, ao final do dia contando-as acha apenas 99, e que não deixa suas 99 ovelhas no deserto, e então sai a busca de APENAS UMA ovelhas perdida. DEUS se importa com APENAS 1, como com os 99. DEUS não tem a mesma matemática que a nossa carne, para ele 99 é igual (=) 1, enquanto que para os homens 99 é maior (>) que 1. Os homens perguntam por números, mas DEUS é Maravilhoso, e nos deu seu FILHO, AMADO, para que crendo recebamos a VIDA ETERNA como herança para os que são POR ELE, SANTIFICADOS!

Ninguém é como o meu JESUS! Glória a DEUS nas maiores alturas, e paz na terra aos homens a quem ELE quer bem! Arrependei-vos pois e convertei-vos, para que venham sobre vós tempos de refrigério pela presença do Espírito Santo!

ELE está indo te buscar, NÃO é você quem vai encontrá-LO, é ELE quem vai te encontrar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário