sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

RACIONAMENTO DE PÃO & RACIONAMENTO DE ÁGUA


"Então Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra." 1 Reis 17:1

Esta palavra falada por Elias na bíblia sagrada é um dos mecanismos do Senhor para poder atrair seu povo de volta para Sua Presença. Deus é o Manancial de Águas Vivas, e longe Dele só pode haver sequidão e estio. O Senhor espera que através da terrível seca o povo se volte para Ele, se arrependa dos seus maus feitos, e seja sarado pelo Senhor.

Foram 3 anos e 6 meses sem chuva nos dias de Elias, até o tempo em que o Senhor tornou a enviar seu Profeta para falar com o povo e desafiar os profetas de Baal. Então veio Elias e restaurou o Altar do Senhor que estava em ruínas e o Deus verdadeiro respondeu com fogo do céu. Isso significa que Deus mesmo estava colocando um selo de aprovação no Altar erguido por Elias, e no sacrifício que este Profeta havia oferecido. Era como se o próprio Deus dissesse "fui eu quem o mandei fazer isso".

Em Ezequiel capítulo 4 o Senhor diz sobre a falta de pão e falta de água que viria sobre Jerusalém por causa dos seus pecados. A água seria racionada, e o alimento também seria cuidadosamente repartido para que o povo aprendesse a voltar para o Senhor. Deus sabe muito bem que se ele continuasse a abastecer o povo com comida e água, eles então jamais parariam para pensar a respeito dos seus pecados e a necessidade de retornar ao Senhor.

Nós estamos plantando vento por muitos anos, e depois estamos estranhando quando colhemos tempestades. Que o Senhor tenha misericórdia, e que nós possamos entender que as secas, enchentes, calores, tempestades, terremotos, furacões, tornados, doenças, pestes, tudo isso nos diz que devemos voltar ao Senhor rápido, pois Jesus está voltando e Ele está abalando a prosperidade material dos homens para que eles possam agora voltar ao Senhor e entender qual é a altura, a largura e profundidade do Amor de Cristo.

O fato é que Elias disse "não volta a chover, senão segundo a minha palavra". Ele estava dizendo "os céus estão agora fechados por causa dos pecados de Israel". Com isso fica para nós o alerta, os pecados do povo de Deus numa determinada nação podem remover o favor de Deus de sobre aquela nação, sendo assim, é por isso que Deus está julgando o Brasil mais pelos pecados da igreja do que pelos pecados do Carnaval e Futebol.

Vamos nos arrepender em panos de sacos, ou a coisa vai ficar mais feia. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus Vivo. Nós como igreja no Brasil temos pecado e tolerado muito pecado em nosso meio, pecados em atitudes, mas também pecados muito bem mascarados, no coração. Que o Sangue de Cristo possa vir nos limpar de toda mancha e hipocrisia que está arraigada na casa do Senhor.

Apenas Deus pode guiar a reforma necessária nesta hora.

Preparemos o caminho do Senhor,
Jesus está voltando!



Nenhum comentário:

Postar um comentário