quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

O EVANGELHO DO RECOMEÇO NO SANGUE DE CRISTO

Arrependimento é RECOMEÇO, e o SENHOR pagou um ALTO preço para nos dar a oportunidade do Arrependimento. O Sangue de Jesus é Arrependimento, e Arrependimento é Recomeço, o começo de um NOVA vida em Cristo Jesus, este é o dom gratuito de Deus. Muitos pensam que o Arrependimento é apenas para os não-cristãos, mas se tem algo que tenho aprendido é que o Arrependimento tem muito a ver com a Cruz de Cristo, com sua morte e ressurreição. Na Cruz Cristo crucificou a sua carne, e o que é arrependimento senão crucificar a nossa carne para aquele pecado que até então machucava o coração de Deus e nos prejudicava tanto?

Muitos cristãos pensam que arrepender-se uma vez já basta, e então eles vão para o batismo nas águas, eles invocam o nome do Senhor, mas não há sinais nas suas vidas de que realmente eles a partir deste ato estão recomeçando uma NOVA VIDA. O Senhor JESUS nos chama a arrepender-se diariamente e andar com ELE, isto foi dito quando o Senhor declarou "se alguém quer vir após mim tome a sua cruz diariamente e me siga". A Cruz significa um RECOMEÇO, para nós significa a oportunidade que o Senhor nos deu de nos arrependermos e voltarmos a ELE, e o Senhor nos ensina, que não basta voltarmos um dia, temos que voltar a Ele todo instante, andar com ELE.

Eu posso dizer que este RECOMEÇO diário mostra um coração que está realmente contrito e quebrantado diante do Senhor, e que está disposto a não pecar mais, porém bastante consciente de que apenas com a ajuda do Senhor isto é possível. O PECADO em nossas vidas eu posso compará-lo a uma árvore com várias folhas, porém sem nenhum fruto, e cada folha, umas maiores e outras menores, cada uma delas você pode dar um nome: Orgulho, inveja, soberba, arrogância, vaidade, amor ao dinheiro, cobiça sexual, amor ao mundo, falta de perdão, falta de paciência, falta de misericórdia, idolatria. Há muitos nomes que podemos dar a todas estas folhas da árvore do pecado, a árvore carnal.

O moralismo das religiões, e até mesmo o moralismo cristão conseguem muito pouco, ou na verdade NENHUM efeito contra a árvore do pecado. O moralismo não atinge a consciência do homem, são apenas lições de moral, que nada mais fazem do que combater as folhas da árvore do pecado. Ele consegue enxergar uma folha chamada ORGULHO e então vai lá e arranca esta pobre e miserável folhinha, mas a árvore do PECADO tem raízes profundas, muito bem arraigadas no coração do homem, o moralismo ao tirar uma folhinha está fadado a tornar-se um ciclo vicioso, uma prisão terrível, já que inevitavelmente, apesar de parecer que aquela folhinha não está mais ali, apesar de parecer que com aquela lição de moral aquele pecado não está mais ali, você verá que mais cedo ou mais tarde a folhinha tornará a aparecer.

A pregação do ARREPENDIMENTO não está baseada nas qualidades morais do homem, ou no poder do homem para derrotar seu próprio pecado, pelo contrário, a pregação do ARREPENDIMENTO é UM MACHADO A RAIZ DE TODAS AS ÁRVORES. É a única PALAVRA que tem PODER para cortar esta ÁRVORE DO PECADO em nós, MAS PELA SUA RAIZ, no profundo! Este é o poder do arrependimento e retorno ao Senhor, porque abre o nosso coração para que o PODER DE DEUS opere em nós de forma crescente e constante, para que a árvore seja cortada pela sua raiz! O Arrependimento trabalha de dentro para fora, enquanto o moralismo trabalha de fora para dentro.

Cada vez que o Senhor te chamar para arrepender-se, não importa se você é um cristão ou não, se arrependa. Infelizmente cristãos se tornaram muito resistentes ao ARREPENDIMENTO DO SENHOR por achar que não precisam mais disso, e outros se tornaram incrédulos e desmotivados quando o assunto é arrepender-se, se tornaram lentos para arrepender-se, estes acabam tomando o FATAL caminho do moralismo, aparência de piedade mas sem efeito, aparência de piedade mas sem PODER. Eu entendo que o caminho do moralismo é menos dolorido no começo, porém seu fim é amargo como a picada duma serpente. O caminho do moralismo também é mais bonito no começo, mas seu fim é o mais feio e TRÁGICO de todos, o inferno.

Já o caminho do ARREPENDIMENTO, é muito mais dolorido desde o começo, porém seu fim é doce como o mel, nenhuma correção parece motivo de alegria no começo, mas depois produz fruto de JUSTIÇA, verdadeiro fruto de PAZ com Deus! O ARREPENDIMENTO é mais feio também, confessar pecados numa é motivo de orgulho, mas não podemos fugir da Cruz se queremos seguir Jesus. Muitos cristãos se enganaram ao pensar que arrependimento é uma coisa que eles devem fazer uma só vez na vida, quando isso deve ser diário, o coração nunca pode deixar de ser contrito e quebrantado diante do Senhor, o caminho do ARREPENDIMENTO é o caminho da humildade, enquanto o do moralismo é o da exaltação, exteriormente eles se parecem, mas apenas um pingo do COLÍRIO DOS CÉUS e claramente se verá, são caminhos opostos como LUZ  e trevas.

Nunca exite em RECOMEÇAR diante do Senhor, quando cair, levante-se, RECONSTRUA quantas vezes for necessário, até que Deus se agrade. Reconstrua em humildade, dependendo da ajuda do Senhor, quantas vezes precisar, NÃO DESISTA de caminhar com o Senhor, por causa da Cruz e dos GRANDES e terríveis sofrimentos de Cristo, NÃO DESISTA! Levante-se e reconstrua seu altar, sua comunhão com o Senhor, no poder do Sangue de JESUS. Alguns se perguntam, quantas vezes devo reconstruir? Até 7 vezes? Em verdade vos digo, até 70 vezes 7 vezes, muito mais do que você imagina!

Lembre como na época de Neemias o povo aceitou o arrependimento e com ajuda do Senhor deu as mãos a trabalhar para reconstruir os muros da cidade. Não foi fácil, mas eles tiveram bom ânimo, Jesus venceu o mundo e está vindo buscar uma Igreja Santa. RETORNEMOS AO SENHOR ENQUANTO PODEMOS!

"Dize-lhes mais: Assim diz o Senhor: Porventura cairão e não se tornarão a levantar? Desviar-se-ão, e não voltarão?" Jeremias 8:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário