sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

BULLYING CRISTÃO E A NOSSA FALTA DE VISÃO DA SANTIDADE DE DEUS


"Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos." Isaías 6:5

Uma das mais horrendas e nojentas práticas pecaminosas que tem invadido as nossas casas e igrejas é o chamado "bullying". Este termo é um termo em inglês que significa provocação, ameaça, seria como caçoar de alguém, zombar de alguém, fazer piada com a vida de alguém. Por incrível que pareça isto é algo muito mais normal do que se pensa em nossas vidas.

A questão é que vivemos em um mundo que jaz no maligno, trevas total seria uma boa descrição, sendo assim, a menos que andemos com Cristo, que andemos na Luz, não conseguiremos ser sensíveis, nem ao menos começar a incomodar-se com muitas coisas que todos acham tão normal, mas que são pecados grosseiros e nojentos aos olhos de Deus.

Isaías neste capítulo 6 estava recebendo uma visão das mais chocantes de toda a Escritura, ele viu os Serafins louvando a Deus e clamando uns aos outros, e eles clamavam "SANTO, SANTO, SANTO". Serafim vem do hebraico Saraf que significa queimar ou incendiar! Estes seres celestiais estavam em fogo por causa da Santidade do Senhor e clamavam uns aos outros "SANTO, SANTO, SANTO". Isto chocou Isaías, esta visão chocou Isaías, porque Deus é SANTO e agora mais do que nunca ele estava percebendo isso.

Infelizmente muitos cristãos quando conversam uns com os outros eles não estão clamando "SANTO, SANTO, SANTO". Eles estão praticando bullying uns com os outros, fazendo piada do nariz, do cabelo, da roupa, maridos que zombam das esposas, esposas que zombam dos maridos, não há mais respeito, temor reverência entre os irmãos. Quantos pastores que não estão usando o púlpito de suas igrejas para fazer shows de comédia, stand up shows, mas eles não são como Serafins em Chamas declarando a Santidade do Senhor e trazendo pecadores ao Arrependimento.

Quantos grupos de louvor que zombam das canções enquanto estão ensaiando! Nós já temos muitas canções hoje em dia que não são boas, não trazem a mensagem de Cristo, e os irmãos ainda zombam e brincam com os louvores enquanto estão ensaiando! Os pais sentam-se com os filhos e quando os filhos ouvem, não está saindo dos lábios de seus pais "SANTO, SANTO, SANTO"! Os irmãos de igreja estão conversando depois do culto, será que estão clamando uns aos outros "SANTO, SANTO, SANTO!"?

Tudo que precisamos é fazer o que os Serafins estavam fazendo, arder em chamas na presença do Senhor por causa da Santidade de Deus, e da Glória de Deus. O que precisamos entender é que estamos diante de um Deus Santo, tenhamos temor e reverência. Nossa boca fala, do que o coração está cheio, coma sempre o Pão da Vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário