segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

VENCENDO AS PROVAS, TENTAÇÕES E CARNE, TODOS OS DIAS



"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me." Lucas 9:23

O Senhor Jesus nos disse que deveríamos vencer nosso pecado e negar a velha natureza diariamente. A cada dia deveríamos realizar isso, e esta tarefa se torna perfeitamente possível porquanto Ele não nos pede para que façamos isso sozinhos, mas Ele mesmo nos deixou o Espírito Santo para poder realizar isso em nós. A medida que somos repreendidos pelo Senhor e aceitamos ser repreendidos na realidade o próprio Deus está abrindo em nós um caminho para que a vida nova do Espírito Santo possa fluir mais e mais em nosso ser, apenas assim a carne pode ser crucificada.

Diariamente devemos tomar a nossa cruz e seguí-lo, o que quer dizer que diariamente devemos crucificar nossa carne com suas paixões para que então andemos em novidade de vida, rumo a terra prometida, rumo a santificação, rumo a estatura do varão perfeito que é Cristo. O próprio Senhor nos disse que todo aquele que estiver em Cristo Jesus, e estiver dando frutos, o próprio Pai o virá podar. As podas do Senhor são correções do Senhor, e pode ter certeza, quanto mais você for corrigido pelo Senhor e aceitar ser repreendido, quanto mais você crescerá a imagem e semelhança de Cristo.

A cruz veio para crucificar a carne, destruir as velhas paixões, aniquilar aquilo que reinava em nosso corpo mortal, e o sangue foi derramado e veio para nos trazer nova vida, vida abundante, vida eterna. Isso quer nos dizer que ao mesmo tempo em que você se deixar ser crucificado pelo Senhor, a vida nova do Espírito Santo brotará! Pela fé você pode crescer em santificação, em conhecimento de Deus, em experiência, em esperança com Cristo. Crescer exige paciência, perseverança, e bebendo sempre de Cristo você conseguirá o vigor espiritual necessário para poder combater o bom combate, Deus mesmo te dará o fôlego para que você possa continuar.

O Conselho do Senhor é muito claro então, que nos arrependamos dos nossos pecados e deixemos que o Espírito do Senhor nos corrija, repreenda, exorte, e então descobriremos que dentro de cada repreensão tem uma tremenda consolação que certamente frutificará nas vidas dos que são exercitados nas repreensões. Lembre-se sempre, o Evangelho da Cruz e do Sangue veio para crucificar sua carne, não alimentá-la, pois quando você alimenta a carne você automaticamente mata o Espírito, mas quando você crucifica a carne, automaticamente o Poder do Espírito nasce em você, e então você será capaz de nascer do Espírito de Deus!

Jesus está voltando, não se esqueçam, preparem o caminho em seus corações, prepare todo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário