quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

UMA MENTE FOCADA NO CELESTIAL, NASCIDA DO ESPÍRITO DE DEUS



"Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;" Colossenses 3:1-2

Precisamos alimentar nossos corações com pensamentos celestiais, pensamentos nascidos do Espírito Santo de Deus. Despertar em nós pensamentos puros, santos, para que alcancemos uma mente focada no celestial e não no terreno. Mesmo quando você for trabalhar, trabalhe tendo em vista as coisas de cima e não da terra. Quando for assinar um contrato, assine tendo em vista as coisas de cima e não da terra. Quando for cuidar dos seus filhos, faça isso, tendo em vista a tua eternidade e não as coisas da terra. Quando for frequentar uma igreja, ouvir um sermão, faça isso pensando nas coisas que são de cima e não nas coisas que são da terra.

Quem é nascido do Espírito de Deus se inclinará as coisas que são de CIMA, a razão pela qual muitos não se inclinam ao celestial é pelo simples fato de que não nasceram de verdade de Deus, são cristãos e seguidores de Jesus, porém apenas aparentemente e não interiormente. Para podermos nascer do Espírito de Deus precisamos nascer da água e do Espírito. A Água do Batismo representa a mortificação da nossa carne, a crucificação do ego, a morte para si mesmo, a renúncia de si mesmo, da velha vida, pois os que são de Cristo Jesus crucificaram suas paixões anteriores! Muitos não podem nascer do Espírito pois não querem nascer da Água, não querem negar a si mesmos, e quando se recusam a passar pelas águas, quando se recusam a ir para a cruz, tomar sua cruz e seguir Jesus, então também não recebem o poder do Espírito Santo, não nascem do Espírito.

Crucifique os seus pensamentos da velha natureza a cada dia, para que o Espírito Santo de Deus possa fazer em ti uma morada permanente, aceita os sofrimentos e as correções do Senhor como instrumentos divinos para te levarem a uma mais perfeita humildade e quebrantamento diante do Pai, lembra sempre que por causa do Sangue que Jesus derramou na cruz você pode ter inteira certeza e plena confiança de que Ele poderá te purificar todo o dia ao mesmo tempo que você aguarda a sua vinda, se prepara para o Noivo, e toma a sua cruz diariamente. Ande em Santidade, em nome de Jesus!

Quando você for tomar um copo de água, faça isso tendo em vista as coisas que são do Alto e não as que são da terra. E tudo que você fizer, faça tendo em vista a sua eternidade, a sua comunhão com Cristo, a Alegria do Senhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário