sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

PREGANDO NA CAMPANHA DE PROSPERIDADE


Certa vez já há muitos anos atrás eu estive num acampamento de uma igreja visitando, na realidade fui enviado pelo Senhor para lá. Naqueles dias eu já não pertencia a nenhuma denominação evangélica fazia tempo, já havia sido expulso de duas igrejas, e o Senhor mesmo havia me dado uma ordem de não procurar mais igreja nenhuma, mas procurar a face de Deus pois Ele mesmo me guiaria.

Eu jejuei em todos os dias do acampamento, e mesmo eles sabendo que eu não congregava em igreja nenhuma me deram uma oportunidade para pregar num dos cultos da manhã. Ao final da pregação o pastor me pediu para ir pregar a noite na igreja, na cidade, eles teriam um culto, e eu aceitei. Quando eu cheguei lá percebi que ele tinha sido tocado quando eu havia pregado no acampamento, ele soube que Deus estava me usando e ele disse isto diante de toda a igreja.

Na mesma semana um pregador tinha ido naquela mesmo igreja, ao fim da pregação este pregador passou o famoso envelope, e começou a pedir dinheiro, uma "ofertinha voluntária de amor", mas eu não sabia disso. Eu preguei no púlpito daquela igreja tudo ao contrário do que o pastor tinha pregado na semana, e tudo ao contrário do que este pregador tinha pregado na semana. O Senhor me fez até mesmo pregar em cima dos mesmos textos que o pastor tinha pregado, porém a interpretação foi totalmente diferente.

Curiosamente o pastor me chamou novamente para pregar na igreja, neste dia ele me disse "hoje teremos uma campanha de prosperidade na igreja, você não quer pregar?" Eu não queria, mas ele insistiu e então o Senhor abriu minha mente, não era porque os homens tinham feito o programa de ter uma campanha de prosperidade que eu era obrigado a ir ali e pregar prosperidade! Eu aceitei o convite, e quando fui ao púlpito levantei minha mão direita e perguntei aos irmãos "quem ai quer ficar rico?" Os irmãos ficaram empolgador porque acharam que eu ia coçar os seus ouvidos, mas eu não fiz isso, eu lhes disse "uma coisa eu posso garantir a vocês, vocês vão cair!" Então eu li 1 Timóteo 6 que diz "o amor do dinheiro é a raiz de todos os males, e quem quiser ficar rico CAIRÁ!"

Uau! Em um minuto de pregação o Espírito Santo estava me usando para dizer mais verdade no púlpito daquela igreja do que em anos de mensagens mentirosas! Eu fui a campanha de prosperidade e preguei contra o evangelho da prosperidade na campanha de prosperidade! Aleluia! Ao fim do culto o pastor veio me pedir desculpas, e um tempo mais tarde brigou comigo, e depois nunca mais preguei na igreja dele, e em nenhuma outra.

Bom dia leitores deste blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário