domingo, 26 de janeiro de 2014

ARREPENDIMENTO & CURA


Desde o Éden a conversa da serpente ainda não mudou, o mesmo tipo de argumento, "vós sereis DEUSES!" A oferta é Tentadora, e infelizmente até hoje tem sido oferecida até mesmo para os cristãos, se você não vigiar cairá nesta oferta Tentadora. O "vós sereis DEUSES" nada mais é do que uma vacina contra o Arrependimento do Senhor! Afinal, se você é um deus, logo é perfeito e então, para que se arrepender dos seus pecados! Logo o escândalo da cruz está desfeito, e temos um OUTRO caminho mais agradável a Deus, sem passar pelo Arrependimento, sem passar pela Cruz, sem passar pelo Sangue! É isso que o inimigo oferece através da falsa promessa "vós sereis DEUSES", quer dizer, "não precisarão mais se arrepender, vocês são deuses, são perfeitos"!

O inimigo tem trabalhado fortemente nos corações e mentes do povo de Deus para poder fazê-los acreditar fortemente na mentira de que Arrependimento não vale a pena, não dá em nada, não traz cura! O Senhor Jesus quando foi para a Cruz abriu o enorme Portal do Arrependimento para nós podermos entrar, Ele mesmo conquistou para nós o direito de podermos nos arrepender, aliás, arrepender é um privilégio, uma necessidade, não é um luxo ou uma simples vaidade. É uma questão de vida ou morte. Mas o inimigo tem alimentado na carne de muitos o ideal de que arrepender não serve para nada. Ele sempre diz "está vendo, você se arrependeu e não foi liberto deste pecado, se arrependeu e não mudou nada."

Em um dado momento o inimigo sugere as pessoas que elas são boas demais para terem que se arrepender, então vamos até elas, e começamos a pregar o Evangelho do Arrependimento (mesmo dentro da Igreja), e então elas nos dirão "mas eu sou um bom pai, não preciso me arrepender em Cristo Jesus", "mas eu sou um bom cristão, já sou cristão, não me venha com esta conversa de arrependimento", "meu pastor é um homem de Deus e por isso não preciso de me arrepender", "eu já tenho minha religião, não preciso me arrepender em Cristo Jesus, minha religião me basta". Grande engano, o inimigo fez alguns pensarem que são bons demais para terem que se arrepender! Estes são atualmente totalmente insensíveis a qualquer apelo do Espírito Santo ao Arrependimento.

Em outra mão, o inimigo sugere também a alguns, que eles são ruins demais para poderem se arrepender, especialmente quando você cai várias vezes no mesmo pecado, ou está perdendo alguma batalha contra tentação, ou contra a carne, o inimigo vai sempre tentar te fazer pensar que você é ruim demais para poder se arrepender, e que o Arrependimento está fora de você, o Arrependimento não pode te alcançar. Com esta artimanha o Diabo vai minando a sua fé em Deus, aproveitando as brechas do pecado, ele vai se alojando no espaço que foi aberto para ele através da incredulidade e que só a Fé em Cristo pode fechar! O Diabo fez muitos crerem que devem para de arrepender-se, que o arrependimento não tem Poder, quando na verdade o Evangelho é um Evangelho de Arrependimento.

Quer fazer um quarto para o Diabo no seu coração? Deixe de crer em Deus, deixe de se arrepender. Quer fazer um quarto para Jesus no seu coração? Se arrependa e creia no Evangelho, pois o Evangelho é o Poder de Deus para salvar todo aquele que crer.

Vamos aceitar o Arrependimento, não tenhamos como coisa estranha quando o Senhor repetidas vezes nos chamar a arrepender-se, afinal de contas, NÃO SOMOS DEUSES, não deste jeito que o Diabo quer nos fazer acreditar que somos, precisamos nos arrepender, e também crer, crer no UNIGÊNITO FILHO DE DEUS, JESUS! Precisamos entender que Ele tem poder de nos purificar, precisamos aprender a entregar para Ele certas manchas e pecados, e CRER que Ele nos purificará, este é o trabalho DELE.

Arrependimento traz cura, a Igreja precisa ser exemplo de Arrependimento para este mundo! Arrependimento não deveria ser estranho para nós! Creia no poder do arrependimento, este é o caminho do Senhor para a cura, para as Bodas do Cordeiro, para o Arrebatamento!

Jesus está vindo, vamos preparar um glorioso caminho para Ele em nossos corações, lembre-se que as alturas santas ninguém voa sem as asas da humilhação, sem passar pelo Deserto do Arrependimento, sem encontrar Deus no Deserto do Arrependimento.

Crês tu isto? A boca do Senhor já não te falou que se creres verás a Glória de DEUS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário