sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

A SOBERANIA DE DEUS E A NOSSA INCREDULIDADE


Paulo disse inspirado pelo Espírito Santo que haveriam pessoas que apesar de terem aparência de piedade não apresentariam nenhum fruto de piedade. Tendo aparência de piedade negariam o efeito da piedade. Isso se estende a muitas coisas na nossa vida, mesmo a certos pensamentos que podem aparecer na nossa mente, e quem tem aparência de piedade mas negam o efeito, mesmo certas obras que você faça, que tem aparência de piedade, mas negam o efeito, mesmo certas preocupações que você tem, que tem aparência de piedade, mas negam o efeito.

PIEDADE é poderosa, é uma coisa tremenda, e tem a ver com a virtude e o Poder do Espírito Santo! Que o Senhor amplie as estacas das nossas tendas, amplie o nosso conhecimento de Jesus Cristo! Oh quão facilmente um ser-humano pode tomar um único ponto que fala sobre o Senhor, como o exemplo que citarei aqui "A SOBERANIA DE DEUS", e então manipular as Escrituras para poder justificar a sua própria incredulidade! Muitos dos teólogos que advogam tanto a Soberania de Deus acabam usando a doutrina da Soberania de Deus para disfarçar a sua falta de fé num Deus Soberano!

É exatamente isso que eu quis dizer, você pode saber explicar de Gênesis a Apocalipse que Deus é Soberano, e mesmo assim não ter fé num Deus Soberano e você ainda usará as Escrituras para justificar a sua incredulidade! Lembra desta passagem?

"E Jesus lhes dizia: Não há profeta sem honra senão na sua pátria, entre os seus parentes, e na sua casa. E não podia fazer ali nenhuma obra maravilhosa; somente curou alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. E estava admirado da incredulidade deles. E percorreu as aldeias vizinhas, ensinando."

Marcos 6:4-6

Uns dizem "Deus é Soberano, por isso não cura mais muita gente atualmente", mas este Deus Soberano, quando andou aqui nesta terra, não pode curar muitos enfermos numa determinada cidade por causa da incredulidade deles. Algo aqui a se pensar, A Soberania de Deus não anula o fato de que você pode ser um incrédulo muito bem mascarado. A bíblia diz que os dias em que vivemos seriam dias de grande incredulidade, não é curioso que justamente nestes dias cada vez menos vejamos sinais e prodígios nas nossas igrejas? E os teólogos se levantam dizendo "ah, é porque Deus é Soberano", mas eu continuo pensando que estamos usando a bíblia para mascarar nossa incredulidade. A Soberania de Deus não anula do fato de que algumas vezes Ele não pode fazer certas coisas por causa da nossa incredulidade!

"Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele;" 2 Crônicas 16:9


Nenhum comentário:

Postar um comentário