terça-feira, 24 de dezembro de 2013

OS ERROS DE QUEM CRITICA A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE


Qualquer um hoje em dia é capaz de apontar os pecados da igreja, até mesmo aqueles que não nasceram de novo, os que não são cristãos conseguem apontar o pecado da igreja. Esta é uma poderosa declaração que o Profeta do Senhor sempre faz nas suas pregações dando a igreja a clara necessidade de arrependimento e retorno a santidade. A igreja deveria destacar-se neste mundo por causa da justiça, mas agora até mesmo os não cristãos podem dizer "ela não é melhor que nós". O mundo é a policia da igreja, ele está só observando quando você diz que é cristão, qualquer erro e eles usarão isto para colocar o nome de Jesus na lama.

Há chamados no qual não podemos cair, especialmente os que quiserem pregar justiça nestes dias, arrependimento, santidade. Neste tipo de chamado não há espaço para quedas, estaríamos brincando com o coração de Deus, brincando com o Sangue de Jesus, e brincando com as almas pelas quais Ele se entregou. O povo está decepcionado com as coisas que anda vendo por ai, se de repente encontrarem mensageiros de justiça, arrependimento e santidade e depois verem estes mensageiros caindo, seus corações ficarão temerosos, eles não vão querer mais ouvir ninguém.

Posto isto gostaria de dizer e aconselhar até mesmo a todos que lerem isso, e recomendar-vos a humildade, eu tenho visto muita indignação por causa da teologia da prosperidade, esta indignação é crescente no meio cristão, mas eu não tenho visto crescer na mesma proporção um zelo por santidade e retorno a justiça. Apenas por visitar o facebook de muitos que vejo ardentemente combatendo a teologia da prosperidade podemos ver os "gostei", e ali constatar que este mesmo povo que combate tão fervorosamente a teologia do dinheiro na igreja está gostando demais de pecado, gostando demais do mundo.

Se apenas olhando seu facebook consigo constatar isso, e olha que eu sou um homem, imagina Deus que conhece a profundeza do seu coração? Se o seu facebook precisa duma faxina, imagina se o seu coração não precisa também ser purificado e retornar a Justiça do Senhor? Eu digo isto para que todos tenham proveito e estejam prontos para a vinda do Senhor Jesus, o inimigo pode estar usando a tua crítica a teologia da prosperidade para te distrair da tua santificação.

Alguns pararam no tempo, não é apenas não aceitar a teologia da prosperidade que te faz santo, mas sim, AMAR A DEUS. Todo que ama, se purifica, perdoa seu irmão, e separa-se do mundo, para que quando o mundo te olhar, igreja, ele possa ver a Justiça de Deus em ti, e então correr para adorar o mesmo Deus que você adora. Pois se eles verem trevas em ti, igreja, a quem irão adorar?

O que quero dizer é simples, muitos de vocês estão criticando a teologia da prosperidade, e os pecados da igreja, mas continuam em trevas.

2 comentários:

  1. Amem irmao querido, que Deus continui abencoando e te dando forca para seguir esse ministerio, gostei muito do seu Blog, estamos juntos nessa Santificacao ate a volta de nosso amado e querido Salvador Jesus Cristo, fiquem na Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  2. parabéns irmão pelo palavra sincera, que todos possam vê-la, se não aqui....mas o próprio Senhor está dando o Seu alarido de guerra!
    O Senhor continue nos santificando, porque não há nada nem ninguém como ELE!!!

    ResponderExcluir