quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

CRESCIMENTO ESPIRITUAL DO CRISTÃO: NÃO DEIXE DE TOMAR LEITE

Levanto os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Salmos 121:1-2

Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo; 1 Pedro 2:2

Cristo está preocupado com o seu crescimento espiritual, para que você possa perfeitamente crescer a imagem, semelhança e caráter de Deus! Para que você possa crescer a perfeita estatura de Jesus, ser semelhante a Ele, mesmos pensamentos, mesmos sentimentos, mesmos desejos! De fato o Pai será glorificado neste tipo de crescimento, quando você é transformado de Glória em Glória na imagem de Seu Filho Amado, Aquele em quem o Pai tem o Seu Prazer!

Há um progresso constante na caminhada do cristão, uma busca incessante, um desejo ardente por ver mais de Cristo em mim! Mais de Cristo em mim! Mais de Cristo em mim! Sempre que uma pessoa recebe o Espírito Santo de Deus em sua vida, se ela lhe obedece, Ele sempre clamará por mais de Cristo! Não há nada que possa agradar ou dar prazer, ou trazer glória ao Pai a não ser Cristo em nós! Este é o desejo do Senhor, e até mesmo o propósito da morte violenta de Jesus na Cruz, foi redimir um povo para si, trazer um povo de volta das trevas para a maravilhosa luz do seu reino eterno, e isso essencialmente significa, transformar este povo pecador em santos sem culpa alguma, perfeitos diante dos olhos de Deus!

A Cruz tem um tremendo poder transformador, e o Sangue que Cristo derramou também! Os homens podem mudar algumas coisas, porém apenas podem mudar por um pouco de tempo, mas Cristo tem poder de causar em nós uma constante, e crescente transformação eterna! Ele tem poder para transformar nossos corações, expulsar todas as trevas, aperfeiçoar cada detalhe, preparar eficazmente os seus fiéis para si mesmo, para que o Pai seja glorificado no Filho!

A Glória do Senhor está envolvida nesta transformação do nosso coração, ela é o objetivo principal, a nossa salvação é para a Glória do Senhor. É óbvio que somos tremendamente abençoados com tão grande salvação, porém primeiro de tudo é para a Glória do Senhor. Novamente eu digo, Cristo está preocupado, está trabalhando para o seu crescimento espiritual, para que Ele cresça em tua vida e você diminua, para que apenas a vida de Deus flua e viva em você, como Paulo declarou poderosamente pela fé que recebeu de Deus "já não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim".

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20

Se Cristo vive em você não o deixe morrer de fome, cuide dele, o alimente,  e então brevemente a vida de Deus se manifestará em toda a sua plenitude nos que perseveraram na fé, na esperança e no amor perfeito de Deus. Cedo o Senhor está vindo, Jesus está voltando! Aleluia! Reina o Senhor!

Mesmo quando você ainda enxergar em ti coisas que AINDA não se conformam com a imagem e o caráter de Cristo, por favor, não deixe de tomar o seu leite, puro, racional, não falsificado, não falsificado, não falsificado, para que por ele você vá crescendo. Não importa, não pare de comer, não olhe para o que acontece ao teu lado, nem a tua volta, eleve os teus olhos para o alto, e não pare de comer, não deixe de tomar leite para que você vá crescendo e naquele dia esteja madura e pronta para o casamento, para as Bodas do Cordeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário