segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

APRENDENDO DO ESPÍRITO SANTO, NÃO DA CARNE E DO SANGUE


Jesus disse "vinde a mim" e também disse "aprendei de mim", e isso é porque não é a carne e nem o sangue quem vão te ensinar alguma coisa, é o Espírito Santo! Ele disse isso para você saber que não deve frequentar uma escola bíblica, ou um curso de teologia, ou um modelo de discipulado baseado em filosofia e sabedoria humana . Eu sei que isso dói para alguns de vocês, algumas vezes a verdade é bem dolorida, mas muito bonita e ela também te liberta, depois de te entristecer um pouquinho produz um fruto de Justiça Eterno e que não tem preço que possa comprar!

Hoje quando alguém quer aprender algo... na igreja... será que a igreja está indo ao Espírito Santo... ou está consultando apenas carne e sangue? Mesmo quando você quer aprender algo, e então ao invés de ir ao Senhor... rapidamente você começa digitar "www.google...", e então ao invés de ir consultar a Deus começa a trair ao Espírito do Senhor com os buscadores da internet, com blogs, com sites, com hangouts, com igrejas, com pregadores de carne e sangue.

Os blogs que você anda lendo, são Espírito Santo ou são carne e sangue? As pregações que você anda escutando, são Espírito Santo ou são carne e sangue? Os hangouts e canais do Youtube que você anda acessando, são Espírito Santo ou são carne e sangue? Eu quero dizer isso, há muita carne e sangue no facebook, no youtube, nos blogs, nos púlpitos das igrejas do Brasil, a maioria é apenas carne e sangue, palha que deve ser queimada em breve pelo Fogo.

Quando você está conversando com algum irmão, isto é Espírito Santo ou é carne e sangue? Vocês estão se edificando uns aos outros ou apenas discutindo curiosidades e mais curiosidades, genealogias intermináveis, que tem alguma aparência de piedade porém não tem fruto?

Ninguém pode duvidar que o modelo de discipulado da igreja atual falhou! Como você pode ser discipulado pelo Espírito Santo em uma igreja que prega teologia de prosperidade? Se de fato você aderir ao discipulado completo do Espírito Santo você acabará deixando esta igreja, ou sendo expulso dela. Quando você começar a dizer abertamente para o teu pastor que teologia da prosperidade é pecado, e que devemos retornar ao Evangelho do Arrependimento e Santificação, então você correrá um grande risco dele te chamar de rebelde, insubmisso e depois te expulsar desta igreja.

Quando você sair de uma igreja de carne e sangue, ao invés de ir procurar outra igreja carne e sangue, vá até o Senhor, não tenha medo de andar no deserto com Ele, talvez a tua saída seja reunir-se em seu lar com sua própria família por um tempo, ou por muito tempo, pois no Brasil dificilmente você encontrará uma igreja que não esteja contaminada com o evangelho da prosperidade material. Você encontra comediantes nos púlpitos das igrejas do Brasil, mas dificilmente pastores que alimentem as ovelhas, em todos os casos, o melhor a se fazer é ir até Jesus, separar-se deste mundo perverso, tomar a sua cruz, e andar com Cristo.

Duas maldades fez a igreja brasileira, abandonou a Cristo, o manancial de águas vivas, e tomaram para si pastores que nada sabem, pastores de carne e sangue. O pastor da tua igreja é carne e sangue? Tua igreja é carne e sangue? Eu espero que não, espero que você seja uma das ovelhas de Cristo, para teu próprio bem.

Fruto do Espírito Santo, é uma vida santa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário