sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

A SEPARAÇÃO DE JOSUÉ DOS DEMAIS ISRAELITAS


A história se repete, Josué seria o sucessor de Moisés, e então Deus preserva Josué! O Senhor preservou Josué de toda a contaminação pela qual os israelitas cairiam no deserto. Deus separa Josué do restante do povo em diversos momentos cruciais. Mesmo quando Moisés ia para a tenda do encontro, falar com Deus, lá estava Josué com Moisés, ao invés de estar com os demais israelitas que estavam apenas a murmurar e desobedecer. Quando Moisés saia da tenda do encontro, então Josué ficava um pouquinho mais lá, ao invés de unir-se a rebelião dos demais israelitas.

Estas são palavras fortes, rebeldes, murmuradores, desobedientes, mas são o triste retrato de uma geração má e perversa da qual o Senhor salvou/separou Josué. O Senhor mesmo não permitiu que Josué se misturasse com os demais israelitas para que não se contaminasse nas suas práticas idólatras. Ainda hoje em dia o Senhor não tem permitido muita gente ir a uma igreja pelo mesmo motivo, para os preservar da idolatria da igreja moderna!

Quando Moisés subiu ao monte para falar com o Senhor, e lá ficou por 40 dias, Josué subiu junto! Lá embaixo, Arão e o povo se corrompiam construindo e adorando um bezerro de ouro! Mas lá em cima, Moisés e Josué estavam separados dos demais! Quando Moisés subiu, Josué subiu junto, Deus não deixou Josué misturado com a adoração idólatra que corromperia aquela nação. Desta forma o Senhor preservou Josué daquela idolatria, e ele junto com Calebe foram os únicos que entraram na terra prometida.

Hoje nós temos a terra prometida das Bodas do Cordeiro, e a história se repete na igreja, enquanto uns estão lá embaixo, adorando o bezerro, outros estão lá em cima, com Moisés. Deus mesmo esta preservando alguns poucos de toda contaminação da falsa adoração. Veja bem, Deus mesmo esta separando alguns para Si, mas infelizmente há outros que se separaram a si mesmos. Se o Senhor esta te separando da multidão de evangélicos atuais, das religiões, das nações, da tua família, das festas, consumismo, para ser um povo particular DELE, para ELE, então exulte e alegre-se na Salvação do Senhor, com temor e tremor, santifique-se mais e mais pelo poder do Espírito Santo, pois sem a santidade ninguém verá o Senhor!

Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário