quinta-feira, 14 de novembro de 2013

UMA PODEROSA LIBERTAÇÃO PORÉM NADA BONITA


Na bíblia nós temos uma passagem onde havia um endemoninhado em Gadara, e próximo a ele um homem apascentando porcos. O Senhor Jesus ao entrar nesta cidade estava repreendendo o diabo da vida deste homem, porém o espírito lhe dizia que não queria ir ao abismo, e rogou-lhe que pudesse entrar na vara de porcos. O Senhor Jesus disse "IDE", e então aquela legião saiu do homem e entrou nos porcos, que desesperados caíram num desfiladeiro e se afogaram!

Esta não é uma cena bonita, um homem endemoninhado, e então de repente um reboliço acontece, os porcos estão se afogando! Gritaria, desespero, choro, medo, angústia, e ao mesmo tempo que aquele homem era liberto, os porcos estavam se afogando em um espetáculo nada bonito para se ver! Isso causou estranheza ao povo daquela cidade, eles pediram que Jesus não voltasse mais ali! Infelizmente isso acontece na vida de muitas pessoas, quando Jesus chega, então um reboliço começa a acontecer, e os porcos começam a cair pelo desfiladeiro e se afogar! Os porcos que você criou a vida inteira, engordou, tratou, mas o Senhor vem e então, gritos, choro, desespero, porcos se afogando numa cena horrível de se ver!

Deixe os porcos se afogarem! Os porcos do pecado sexual, os porcos do amor do dinheiro, os porcos da falta de perdão, os porcos da perda do primeiro amor por Deus! Deixe os porcos se afogarem! Os porcos da murmuração, os porcos da mentira, os porcos da ingratidão! Os porcos da soberba, do estrelismo, da dureza de coração! A cena pode não ser bonita, mas é a libertação de Cristo! Algumas vezes a Luz do Senhor causa este alvoroço em nossa vida, você começará a olhar e ver um monte de porcos gritando e correndo, desesperados, deixai-os, deixe-os se afogar!

Hoje estamos acostumados a um evangelho maquiado, cheio de brilho, glitter, glamour, pompas, plumas, mas não queremos mais o velho e feio Evangelho da Cruz e do Sangue, que não traz beleza alguma para a carne, nem para o pecado. Este Evangelho vem para crucificar a carne, para matá-la, para que o Espírito possa viver! É uma escolha, ou vive a carne ou o Espírito, se você quer dar a luz ao Espírito de Cristo precisa saber que tua vida deverá ser sacrificada! Os porcos terão que se afogar!

Por isso Jesus disse "bem-aventurado aquele que em mim não se escandalizar"! Estamos acostumados com beleza e formosura, hollywood, shows gospel, mídia gospel, entretenimento gospel, o movimento gospel está matando o Evangelho de Cristo, o Evangelho de Verdade, que não é bonito para o mundo! Se o mundo está atraído pelo teu Evangelho, cuidado, Jesus nunca nos pediu para fazer o Evangelho aceitável as pessoas, Jesus é como Ele é, o Evangelho é como Ele é, aceite-o quem puder e seja salvo!

A Fé não é de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário