quarta-feira, 20 de novembro de 2013

TRECHOS DA PREGAÇÃO, CAMINHO DE SANTIDADE - ISAÍAS 35 (DAVID OWUOR)



TRECHOS DA PREGAÇÃO, CAMINHO DE SANTIDADE - ISAÍAS 35 

"E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;" Efésios 4:11-12

"Em outras palavras ele está dizendo, se você olha para a Igreja onde você está servindo hoje e você vê que há alguns falsos apóstolos lá, alguns falsos profetas lá, alguns falsos evangelistas fazendo cruzadas e coletando dinheiro lá, alguns falsos pastores lá, e falsos mestres ou falsos... então você se pergunta, estamos realmente no Caminho da Santidade? Porque ele diz, que a Igreja que anda nesse Caminho de Santidade, esta Igreja, será protegida do diabo, do pai das mentiras, o enganador, e então se encontrará os 5 ministérios de Jeová. E Ele diz, este será OS VERDADEIROS 5 ministérios do Senhor..."

"Mas ele diz, que se a igreja anda no caminho da santidade, o primeiro produto é que os portais dos céus, as janelas do céu, os portais de comunicação dos céus se abrem e quando eles abrem significa que haverá um derramamento do Espírito Santo, significa que haverá um grande avivamento do Espírito Santo." 

UMA EXPLOSÃO MASSIVA DE SANTIDADE!

"Se a Igreja entra nesse Caminho de Santidade, os 5 ministérios nascerão por um proposito, intenção, que é a perfeição dos santos, a excelência dos santos, fazendo a excelência na congregação, fazendo a excelência na salvação! Mas como você faz a salvação excelente na igreja? Se você quer saber se uma igreja anda no Caminho da Santidade então a salvação que há nela precisa ser EXCELENTE EM JUSTIÇA porque apenas a justiça pode fazer a salvação perfeita e excelente."

"Uma mensagem maravilhosa é dada a você, o Caminho do Senhor. Se você olha para tua igreja como um pastor, você deve ser apto a perguntar a si mesmo, estamos mesmo no Caminho? Estamos na excelência da salvação, em JUSTIÇA? A justiça encheu esta igreja? Ela está crescendo em justiça ou decrescendo? Então você deve pegar sua mente e continuar andando neste Caminho para ver se a justiça esta aumentando ou se a justiça estiver diminuindo então você deve voltar para este Caminho (de Santidade)."

"...ele esta dizendo que os que andam no Caminho Santo do Senhor eles são um povo consagrado, o objetivo final para atingir é `o povo consagrado de Deus´, povo eleito de Deus."

"Quando olhamos para Israel, e entramos no Santo dos Santos, com as vestes sagradas, há algumas coisas, mas quero falar uma delas, uma das principais é o turbante e dentro do turbante, na testa, quando você abre, você tira uma escritura em ouro que diz "santo ao Senhor", que significa, consagrado ao Senhor, separado para o Senhor! Em outras palavras, se a Igreja está andando no Caminho Santo, 2 corintios 6:14 ao 18 precisam estar acontecendo na igreja."

"A Igreja que é consagrada, que é separada, uma igreja em que não se mistura trevas com luz, que não adora ídolos. Isso não pode se misturar com a adoração de Cristo. Isso é poderoso!"

"Ele diz que quando a Igreja escolhe andar no Caminho do Senhor, o caminho do Cordeiro, o caminho da Cruz, o Caminho do Sangue, o caminho de Jeová, o caminho de Santidade, você pode chamar também o Caminho de Justiça que esta igreja será disciplinada, você não encontrará pastores que quando algum jovem aparece pregando (eles não dão oportunidade por medo de que a igreja veja aquele jovem destacando-se mais do que eles mesmos)... pelo contrário, "quero lhe dar um ministério especial", mas o contrário está acontecendo (jovens pastores não estão sendo sendo acolhidos)... (quando se está no Caminho Santo) Você levanta os jovens do Senhor, os discípula... Ele os levanta para o trabalho do ministério do Senhor... não há luta entre um e outro, não há isso aqui (no Caminho Santo), quando você vê uma igreja quando os jovens talentos estão sendo dados para o Senhor... Pastores tomem cuidado, seus pastores mais jovens vão te questionar se você trouxer alguma prática que não é consistente com a Palavra, vão dizer, estamos mesmo andando no Caminho?"

"Ele diz povo consagrado, separado! Você alcança esta igreja neste Caminho e então ele diz, pare de fazer tantas questões, apenas entre pela porta estreita, aqui apenas os redimidos do Senhor andarão, apenas os libertos, apenas os consagrados, consagrados pelo Sangue do Cordeiro, pare de fazer tantas perguntas."

"..esse negócio de dizer "assim diz o Senhor Deus, trará grande suprimento econômico para a igreja, por causa da crise financeira mundial o Senhor fará grande transferência de riquezas dos pagãos para a igreja" e então outro vem e diz, PREPARE EM JUSTIÇA POIS EU ESTOU VINDO... então você vê duas pregações nesta igreja (a falsa, do dinheiro "prepare, o dinheiro está vindo", e a verdadeira, da justiça, "PREPARE, JESUS ESTÁ VINDO"), mas neste avivamento dos últimos dias há apenas uma conversa, a unidade da fé, que significa que o tempo, os requisitos do tempo são o mesmo..."

"Ele diz, quando Ele criou a igreja, havia uma intenção, um objetivo, um destino final para chegar, ele diz que no caminho que Ele criou a igreja, se a igreja andar no caminho feito para ela, se a igreja tiver a coragem para entrar no caminho de Jeová, o caminho do Senhor, e andar lá, então haverá uma manifestação dos 5 ministérios, o nascimento dos 5 ministérios, e quando este ministério nasce, o seguinte acontece: A perfeição da salvação, a excelência na salvação, excelência em justiça, significando crescimento de justiça, crescimento de santidade nas vidas das ovelhas, nas vidas dos pastores, nas vidas da congregação, nas vidas do corpo de Cristo, Aleluia?"

"O Senhor diz que quando isso acontece, quando na Igreja há excelência no modo como ela anda, no modo como adora Jeová, agora tudo isso é excelente e quando isso acontece ela será equipada, discipulada, você apenas pode discipular neste caminho, tomando parte em excelência e JUSTIÇA! Mas agora quando ela anda em justiça todos mais no mundo, ele diz, vocês são a luz do mundo, e qualquer que segue a Cristo não pode andar em trevas, em outras palavras aqueles que seguem Cristo estão neste caminho, e também se tornam a luz do mundo, a luz de Cristo, a sua justiça será mostrada ao mundo como a justiça de Cristo! Deste modo eles irão evangelizar Cristo Jesus, quando você evangeliza Jesus ele está dizendo, neste caminho de Santidade, quando você evangeliza Jesus, essencialmente você está evangelizando a luz de Cristo, a justiça de Cristo, a Santidade de Cristo, este é o equipamento que ele está dando aqui. Quando isso acontece, o corpo de Cristo vai crescer a total estatura e maturidade e perfeição e conhecimento do varão perfeito, da excelência e pessoa do Filho de Deus, Jesus Cristo , o Messias. E quando isso acontece então a Igreja está essencialmente se tornando a Noiva de Cristo, ela está entrando no arrebatamento."

"O Senhor diz, apenas os redimidos estarão lá... apenas os redimidos, a Igreja que anda no Caminho de Santidade é uma igreja... isso significa que você não pertence mais a você, você morreu na cruz com Cristo, agora você pertence ao Senhor, você não pertence mais a você mesmo, por isso Romanos 6 se aplica a esta igreja, ele diz, ela foi comprada, redimida pela graça, batizada com ele, morreu com ele e ressuscitou com ele, por isso não podemos mais usar nenhum membro do nosso corpo para o pecado."

"...este Caminho, é a estrada estreita de Mateus 7:13-14, esta estrada do Senhor é a estrada estreita, o caminho estreito do Senhor, quando você chega neste caminho não fique perguntando, onde estão meus amigos? Pare de ficar perguntando muitas coisas nesta igreja! Porque minha família, meus parentes não estão aqui? Meus irmãos, minhas irmãos? Ele diz, larga é a estrada que leva a morte, e estreita a que leva a vida... Ele essencialmente diz que o Caminho do Senhor é a estrada estreita, Ele diz, a estrada que é reduzida, você precisa encontrará ela primeiro, e então verá poucas pessoas andando lá, esta é a estrada que eu digo, por favor entre na estrada estreita, então você entrará na Vida Eterna... Minha filha você entrará na VIDA ETERNA por andar neste caminho, no caminho estreito há uma Cruz, você foi comprada, liberta, você não pertence mais a você mesma, você foi crucificada com Ele na cruz, você foi redimida... possa o Senhor te abençoar, Shalom!"

"E ali haverá uma grande estrada, um caminho que será chamado Caminho de Santidade. Os impuros não passarão por ele; servirá apenas aos que são do Caminho; os insensatos não o tomarão. Ali não haverá leão algum, e nenhum animal feroz passará por ele; não se acharão ali. Só os redimidos andarão por ele," Isaías 35:8-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário