quinta-feira, 7 de novembro de 2013

QUAL O SEGREDO DO SUCESSO DE MARIA, A SERVA DO SENHOR?


"Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada," Lucas 1:48

O segredo do sucesso de Maria é o mesmo segredo do sucesso de qualquer cristão, o segredo do sucesso de Maria foi a SUA FRAQUEZA E PEQUENEZ! Maria venceu porque era pequena e fraca! Foi Maria quem salmodiou ao Senhor dizendo:

 "A minha alma engrandece ao Senhor,
E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;
Porque atentou na baixeza de sua serva;
Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,
Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome.
E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem.
Com o seu braço agiu valorosamente; Dissipou os soberbos no pensamento de seus corações.
Depôs dos tronos os poderosos, E elevou os humildes.
Encheu de bens os famintos, E despediu vazios os ricos."

Lucas 1:46-53

Maria confessou que era pecadora necessitando de salvação, ao chamar Deus de Seu Salvador! Quem precisa de salvação somos todos nós, os pecadores, e Maria não negou, mas confessou que era pecadora e necessitada de salvação! Na sua pobreza e humildade foi ela exaltada, e recebeu a benção tremenda e graça maravilhosa de gerar Jesus Cristo pelo Poder do Espírito Santo! Maria se descreveu como baixa, fraca, humilde, serva, faminta, sedenta, mas a mesma Maria pelo Espírito Santo descreveu o Senhor como Salvador, engrandecido, exaltado, rei, Senhor!

Se você é forte, como Deus será sua força? Se você é grande, como Deus crescerá em você? O segredo de Maria foi, por causa da sua fraqueza e pequenez, teve que aprender a confiar em Deus, depender de Deus, esperar em Deus, como criança ela esperou o Reino, fraca e indefesa, mas fortalecida na força do Senhor e no Seu Poder, e protegida pelo Espírito do Senhor dos Exércitos! Se você é fraca, saiba que os mais que vencedores são fracos, para que aprendam a dar glórias a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário