terça-feira, 5 de novembro de 2013

O TEU PECADO TE IMPEDE DE AMAR TEU PRÓXIMO, NÃO O PECADO DELE


Amar ao próximo é mandamento, mas aceitar o pecado já é pecado. As vezes somos tão sensíveis ao pecado na vida dos outros, que esquecemos de reprová-lo na nossa própria. Não aceite o pecado, primeiramente na sua própria vida, não o encare como algo normal. Deveríamos chorar como se alguém tivesse morrido quando víssemos pecado em nossas vidas, oh como seríamos consolados por Cristo! Use o Sangue de Jesus para se limpar constantemente, continuamente, de forma voluntária busque o Poder Eficaz deste Sangue. Use este Sangue para tornar-te limpo perante os Santos Olhos de Deus!

Só depois que você lhe dar com o pecado na tua vida é que terá humildade para amar seu próximo, e então consequentemente poderá lhe dar com a questão do pecado do teu próximo. Antes disso você apenas será um hipócrita, pregando e prometendo liberdade quando você mesmo é escravo. Deus ama a todos nós, Ele enviou Jesus, Seu Filho, para que todo aquele que crer não morra mas tenha a vida eterna! Alguém tem amor maior do que este? Entretanto este mesmo Deus, que ama a todos, não aceita o pecado de ninguém! Este mesmo Deus que faz o bem a todos, não aceita o pecado de nenhum de nós! E é por isso que este mesmo Deus também pune pecado e quer nos salvar e libertar do poder do erro e do engano!

Vivemos na geração que esqueceu que as correções do Senhor são prova do Seu Amor. Repreensões são prova de que Ele nos ama e muito! Vamos amar o nosso próximo, mesmo que ele viva em pecado, porém lembrar-se, aceitar o pecado já é pecado! Vamos amar como o Senhor ama (tendo um Novo Coração), sem concordar com o pecado! O mesmo Jesus que disse "atire a primeira pedra quem tiver sem pecado", enviou seus Profetas e Apóstolos a pregarem contra o pecado, repreenderem pecado, chamarem ao arrependimento. O mesmo Jesus que disse "não julgarás", disse "julguem segundo a reta Justiça!" Segundo a Reta Justiça quer dizer, não de acordo com padrões humanos.

Quem ama repreende, castiga, pune e morre por um povo pecador que jamais merecia nem que Deus os tivesse criado. Estes somos nós, e este Deus é Jesus Cristo, o Filho do Pai Celestial, que ainda hoje nos chama para ir até Ele e ter Vida Eterna, abandonar o erro, e limpar-se no Seu Sangue! É chegado o Reino dos Céus, Arrependei-vos pois e convertei-vos para que sejam apagados vossos pecados e venham tempos de refrigério pela presença do Espírito Santo!

É o teu pecado que te impede de amar teu próximo, não o pecado dele. Amar ao próximo é mandamento, aceitar pecado já é pecado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário