terça-feira, 12 de novembro de 2013

O CAVALO PRETO E O TROFÉU PROMESSAS

O Cavalo Preto do Apocalipse está sendo liberado sobre o Brasil? Este cavaleiro que traz crise econômica, estaria ele assolando a igreja brasileira? Um tempo atrás coloquei aqui uma postagem falando sobre as dívidas de famosos tele-pastores, entre eles Benny Hinn, pregadores de prosperidade, pregadores de libertação financeira, porém endividados e escravizados ao pecado e ao amor do dinheiro.

Recentemente nós tivemos um fato um tanto curioso no meio gospel brasileiro, uma empresa ligada a Rede Globo chamada Geo Eventos já há uns anos promove um troféu de premiação do melhor cantor gospel, melhor banda gospel, melhor música gospel, enfim, um troféu que promove a competição entre cantores evangélicos para ver qual deles é o maior e mais votado. Esta empresa deveria realizar uma cerimônia de premiação dos "melhores" em um teatro, como foi nos anos passados, no entanto a cerimônia, segundo comunicado oficial do site do troféu promessas foi cancelada e os troféus serão entregues sem cerimônia, talvez pelo correio ou sei lá.

Se acessamos o perfil desta empresa na internet, e as notícias que estão sendo veiculadas, damos conta que ela está com um problema financeiro da ordem de 60 milhões de reais, um prejuízo de 60 milhões de reais na empresa que promove um troféu de apostasias evangélicas. Há rumores de que em 2014 esta empresa encerrará suas atividades. Isto é crise econômica?

Recentemente, outra coisa nos chamou muita atenção, um famoso tele-apóstolo, que não é de fato um apóstolo senão falso profeta e pregador do evangelho da prosperidade, chamado Waldemiro Santiago, veio a público pedir ofertas dos seus fiéis para saldar uma dívida de 21 milhões de reais. Além disso aluguéis de diversos templos da igreja dele estão em atraso. Como pode um pregador de prosperidade financeira ter que vir a público confirmar que está endividado? Isto é apenas Deus alertando o povo de que fuja das mensagens de prosperidade e busque as que dizem de santidade, salvação, arrependimento, retorno do Senhor Jesus.

Cade a prosperidade dos pregadores de prosperidade? Como eles que pregam livramento das dívidas agora estão endividados? Cade a sua prosperidade Brasil? Na prática estamos assistindo o evangelho da prosperidade falhando na sua principal promessa (muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender), enquanto o Evangelho da Cruz e do Sangue está triunfando e o Senhor está julgando as nações para que saibam que Jesus está voltando e se preparem, eis ai o Cavalo Preto para destruir a prosperidade da igreja da prosperidade, para que ela possa voltar a adorar somente ao Senhor!

O evangelho da prosperidade, que não é evangelho, não prosperará entre os verdadeiros cristãos! Entretanto faço duas ressalvas de sabedoria para os irmãos, não se alegre quando Deus castiga alguém, você pode se tornar inimigo de Deus por fazer isso, pensar no seu coração "bem feito", lembre que Davi chorou amargamente quando Saul morreu, e não fez nenhuma festa. Certamente nos alegramos na Justiça, porém não na queda de ninguém, que todos se arrependam, mas tome cuidado de que pela astúcia de homens abomináveis você mesmo descaia da sua firmeza.

A segunda ressalva que deixo aqui é que não é pelo fato de que você está criticando a teologia da prosperidade que de fato isso significa que teu nome está escrito no livro da vida. Jornalistas seculares criticam a teologia da prosperidade, bêbados em bares criticam a teologia da prosperidade. Criticar teologia da prosperidade não significa que você ama a Deus de Verdade, nem que Ele renovou o teu coração. 

Santificação sem a qual ninguém verá o Senhor é muito mais do que criticar teologia da prosperidade, é AMAR A DEUS ACIMA DE TUDO E AO TEU PRÓXIMO COMO A SI MESMO, este é um dom de Deus para as criancinhas, os humildes, os quebrantados, os que querem dar glória a Deus. Abandone o pecado e o mundo e ande com Deus e com Jesus Cristo em pureza e amor!

"E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer o terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança em sua mão. E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho." Apocalipse 6:5-6


Nenhum comentário:

Postar um comentário