terça-feira, 5 de novembro de 2013

EU TE AMO, MAS O SEU EVANGELHO ESTÁ ERRADO - THALLES ROBERTO

Recentemente fiquei sabendo que este cantor, Thalles, foi entrevistado no programa do Jô. Eu não assisti, não pretendo assistir, e não recomendo que algum de vocês assistam, pela questão de que devemos remir nosso tempo. A mídia brasileira tem aberto espaço para diversos evangélicos "aparecerem", porém a igreja brasileira está decepcionando a nação. Sempre que há uma entrevista destas nós nunca ouvimos os "profetas" brasileiros, os "atalaias" do Brasil, chamando o povo ao arrependimento, nem mesmo pregando o evangelho. Uns vão para a televisão discutir genética, outros para contar piada, outros para cantar músicas e fazer o público dançar e tirar o pé do chão. Recentemente eu vi o Profeta David Owuor numa entrevista na televisão do Quênia, ele apenas chamou a nação ao arrependimento, pregou a volta do Senhor, repreendeu os falsos profetas. Ele não respondeu as perguntas do entrevistador sobre questões de política, economia, finanças, ele apenas falou o que Deus queria, e a conversa não perdeu o foco do Reino de Deus, Sua Justiça, a Glória de Deus!

Foi publicado num facebook do Thalles uma justificativa para o fato de ele não ter pregado o Evangelho, mas apenas citado histórias curiosas, engraçadas, comédias, ele se justificou da seguinte forma (o texto integral está no facebook do Thalles):


“O meu objetivo estratégico no Programa do Jô foi abrir as portas! Precisamos muito ter oportunidades em programas como esses, que alcançam um público diferenciado, que gosta da noite e aprecia conhecer histórias de pessoas e aprender com as experiências. Como evangelista que somos, temos que ser extremamente estratégicos, se quisermos alcançar corações que não têm acesso ao Evangelho. Esse programa foi o primeiro passo para que esse público específico soubesse o meu passado de drogas, álcool, noitadas, etc”, justificou-se.

Thalles ainda argumentou que da forma como fez, sem agressividade, há chance de atrair o público pela admiração: “As perguntas que ficam na cabeça daqueles que assistem a um programa como esse são: ‘Esse cara não foi apresentado pelo Jô no início como cantor gospel? Mas ele fazia xixi nas pessoas no passado? Nossa! Ele mudou hein?’. A semente foi plantada e, a partir daí, é só uma questão de tempo, pois Deus está trabalhando!”.


Quem está certo: Thalles Roberto ou Paulo, Apóstolo?

"Eu mesmo, irmãos, quando estive entre vocês, não fui com discurso eloqüente nem com muita sabedoria para lhes proclamar o mistério de Deus. Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado. E foi com fraqueza, temor e com muito tremor que estive entre vocês. Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria {humana}, mas consistiram de demonstração do poder do Espírito, para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus." 1 Coríntios 2:1-5

A igreja se esqueceu que o Evangelho é o poder de Deus para salvar todo aquele que crê, e por isso ela tem se envergonhado do poder de Deus, trocado a Verdade de Deus em mentira, trocado a Palavra de Deus, por palavras de sabedoria humana e estratégias mirabolantes de evangelismo baseadas em entendimentos carnais de homens cegos e sem direção do Espírito Santo de Deus. Thalles disse em outras palavras que para poder evangelizar eficazmente ele teve que deixar de falar do Evangelho? Não citar a cruz de Cristo? Não chamar ninguém ao arrependimento? Não falar do Reino de Deus? Para poder ganhar almas para Jesus, então ele teve que não falar de Jesus? Para poder evangelizar ele teve que deixar de lado o Evangelho para não assustar as pessoas que não iam querer ouvir o Evangelho e então dar a elas o que elas queriam, boas risadas, histórias interessantes, boas experiências de vida? Para poder evangelizar ele deixou o Evangelho para depois? Eu sempre pensei que a Palavra vinha primeiro! "Prega a Palavra Timóteo", disse Paulo!

Graças a Deus não foi assim que o Senhor Jesus fez, não foi assim que Ele enviou os discípulos, não foi assim que a igreja primitiva fez, ou este Evangelho não teria chegado até nós!


Daí em diante Jesus começou a pregar: "Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo". Mateus 4:17

Por onde forem, preguem esta mensagem: ‘O Reino dos céus está próximo’. Mateus 10:7


Jesus não disse "usem estratégias de evangelismo", a "estratégia" era pregar o Reino de Deus e não aproximar-se das pessoas usando de astúcias, como muitos hoje fazem, tocando rock para atrair roqueiros, tocando samba para atrair sambistas, tocando rap para atrair os rappers, a igreja agora prega para agradar aos homens, ela busca ser agradável aos homens mais do que agradar a Deus. Jesus disse que se buscarmos agradar a Deus os homens ficarão aborrecidos conosco.

Não se pesca idólatras usando ídolos, nós temos muitos evangelistas de porcos, que encheram a igreja de lavagem, e estão atraindo muitos porcos para dentro, porém estão matando as ovelhas de fome, pois elas não comem lavagem mas sim pasto verdejante! Para ganhar o mundo a igreja acreditou na mentira do Diabo de que ela tinha que trazer o mundo para dentro da igreja e tornar-se igual a ele! Mas se a igreja é a Luz de um mundo que está em trevas, como agora ela ousa igualar-se ao mundo? Quando a igreja acreditou que deveria trazer o mundo para dentro, e isso não teria problema, e que só assim ela poderia ganhar o mundo, então as coisas se inverteram, ao invés de a igreja ganhar o mundo, o mundo conquistou a igreja e o Evangelho e o Senhor Jesus foram colocados para fora, e hoje Ele está a porta batendo e querendo entrar novamente!

Se você quer ganhar as ovelhas do Senhor, saiba que os que são de Deus são atraídos pela Palavra e pelo Espírito, pregue a Palavra no Poder do Espírito, viva a Palavra, viva Jesus Cristo e os que são dele serão salvos e redimidos! A quem ouviremos, Paulo ou Thalles? Paulo nunca cobrou cachê, nunca deu show, nunca ganhou troféu promessas, nunca fez lista de exigências, nunca usou estratégia humana, ele foi apedrejado, excluído, humilhado e por fim martirizado por causa do Evangelho, chegando a ser considerado como lixo do mundo! Paulo não se envergonhou do Evangelho, ele sabia ser rejeitado pela causa!


Ai de vocês, quando todos falarem bem de vocês, pois assim os antepassados deles trataram os falsos profetas. Lucas 6:26


Eu te amo Thalles, mas o seu evangelho está errado! Vamos nos arrepender e voltar ao Evangelho de Paulo! Prepare o caminho povo santo, Jesus está voltando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário