terça-feira, 29 de outubro de 2013

O SILÊNCIO DE DEUS: VOCÊ ESTÁ SENDO OBSERVADO!


Muitas vezes quando Deus permanece em silêncio isso significa que Ele está provando nossos corações para ver se vamos perseverar em segui-lo ou se vamos nos desesperar e buscar ajuda em outros deuses. O silêncio de Deus é muito benéfico pois ensina nossos corações a perseverar e ser fiel independente de ver ou não ver. O silêncio de Deus nos ensina a andar pela fé, mesmo sem ver. Na história da bíblia Deus se calou por algum tempo para alguns homens de Deus, um dos mais famosos é na história de Jó, onde em toda a sua aflição o Senhor esteve presente porém calado. Quando o Senhor tomou esta atitude na realidade o coração de Jó estava sendo examinado, provado, refinado e mesmo fortalecido pelo Senhor. O Senhor fortaleceu o coração de Jó no silêncio, e ao final de tudo Jó entendeu que Deus sempre esteve presente.

Por vários momentos quando Deus se calou na história da bíblia então Ele pôde assistir de camarote o seu povo o traindo. Bastava um pouco de silêncio, um pouco de aflição ou tribulação, um pouquinho de desconforto, ou uma aparente demora do Senhor em responder uma oração e então o Senhor via o seu povo o traindo e indo buscar socorro após outros deuses e após outros povos nos quais não havia salvação. Na história bíblica nós temos o caso do rei Saul (1 Samuel 13:8 ao 23), quando ofereceu um sacrifício precipitado e Deus o reprovou. Samuel deveria oferecer este sacrifício, e ele tinha dito que voltaria em sete dias para o fazer, porém Deus atrasou Samuel um pouquinho, ficou em silêncio, e quando Samuel finalmente chegou Saul já tinha se precipitado e traído a Deus, feito aquilo que não podia fazer.

Há o caso de Moisés no monte com Deus, e então ele demora um pouquinho para descer, e o povo lá embaixo começa a se corromper. Ao invés de esperar Moisés voltar, eles começaram a ir atrás de outros deuses e fizeram para si mesmos um bezerro de fundição. Isso é até hoje um dos maiores exemplos na bíblia de idolatria, e de como o silêncio de Deus prova os nossos corações para ver se vamos ser fiéis e esperar o Senhor ou se vamos nos precipitar e buscar salvação onde não tem salvação. Quando Deus se calou com Saul, e demorou um pouquinho para vir, então Ele pôde assistir de camarote Saul lhe traindo e não esperando. Quando Deus se calou, e Moisés demorou um pouquinho para descer do monte, Deus viu de camarote o seu povo se prostituindo com o bezerro.

Os três jovens na fornalha de fogo ardente são outro exemplo, eles não se desesperaram mas confiaram em Deus mesmo sem saber qual seria a resposta do Senhor sobre a sua provação. Se o Senhor os livrasse tudo bem, se não livrasse tudo bem, eles seriam fiéis até o fim e não adoraria a imagem de escultura do rei de babilônia. Deus se calou com eles e não deixou eles saberem o que ia acontecer até o momento em que eles foram de fato lançados na fornalha e então um semelhante ao Filho do homem veio estar com eles no meio do fogo!

Abaixo um hino da harpa cristã a respeito desta mensagem:


2 comentários:

  1. Esta mensagem foi direta para mim!obrigada irmão pelas mensagens do Trono!

    ResponderExcluir
  2. Pra mim também, pós estou passando por elas!

    ResponderExcluir