segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A GLÓRIA DO SENHOR NÃO PÔDE SER IGNORADA - TV7 FINLÂNDIA

Quando a Poderosa Glória Shekinah estava descendo

A GLÓRIA DO SENHOR NÃO PÔDE SER IGNORADA 
(Resumo da mensagem na TV7, Finlândia, 14/10/2013)

Nesta mensagem o Profeta do Senhor citou diversas vezes onde na bíblia a Majestosa Glória do Senhor visitou a Casa. A Glória do Senhor está visitando a casa novamente nestes dias com o propósito de preparar a Igreja para a vinda do Senhor. Ele citou como quando Deus chamou Moisés do meio da sarça ardente (em chamas), e esta mesma sarça queimava mas não se consumia, e então a atenção de Moisés foi mudada naquele mesmo instante, ele apartou-se das ovelhas de Jetro, seu sogro, e imediatamente foi ver a Glória do Senhor na sarça que ardia de onde ouviu o chamado "Moisés, Moisés...". Este tipo de chamado do Senhor a Moisés se tornou na bíblia o chamado clássico para os Profetas.

O Profeta citou como em todas as vezes em que a Glória se manifestou desta forma isso sempre capturou a atenção do povo, não importando o quanto eles fossem ricos, educados, modernos, eles tiveram de parar e prestar atenção a Glória do Senhor. Moisés estava apascentando as ovelhas deste mundo, do seu sogro Jetro, estava cuidando das riquezas deste mundo, mas quando a glória do Senhor veio ele então deixou as riquezas deste mundo, as ovelhas deste mundo e naquele mesmo instante teve a sua identidade mudada, a sua agenda mudou, ele deixou de ser um pastor das ovelhas do mundo para ser um Pastor Celestial, um pastor das ovelhas do Senhor, foi neste exato momento em que ele viu a Glória do Senhor que ele foi enviado para apascentar as ovelhas de Israel. Moisés não conseguiu ignorar a glória de Deus, sua atenção foi mudada, sua identidade foi mudada.

Com Paulo foi a mesma coisa, em Atos 9 (o Profeta leu), ele estava indo a caminho de Damasco para perseguir cristãos, mas a Glória do Senhor apareceu a ele, ele caiu por terra, e então a voz lhe chamou de dentro da glória, "Saulo, Saulo, porque me persegues?" Então ele respondeu perguntando "quem é o Senhor?" E a voz lhe disse do resplendor "Eu Sou Jesus a quem tu persegues!" Naquele exato momento a identidade de Paulo foi mudada, a sua agenda foi mudada, ele deixou de perseguir os cristãos. Paulo era um homem muito, muito bem educado (com estudo, cultura), mas quando a glória do Senhor lhe apareceu ele não pode ignorá-la, foi impossível, e agora Paulo deixou de perseguir cristãos para atender o chamado da Glória de Deus.

A mesma coisa aconteceu em Pentecostes, em Atos 2, na primeira glória da Igreja, quando a Glória veio para a Casa, mesmo os mais ricos de Jerusalém, "os que moravam nos arranha-céus", eles vieram para ver o que estava acontecendo naquela casa. Eles ouviram com bastante cuidado e cada um os ouvia falando na sua própria língua, e eram pessoas de diversas partes do mundo, e quando eles os ouviam eles não ouviam eles pregando "teologia liberal", ou então "fique tranquilo com o pecado, há tanta graça para você no sangue de Jesus, não tem problema", eles não ouviram eles falando o evangelho "plante uma semente e receba seu milagre", não ouviram eles pregando "teologia de prosperidade", "pós-modernismo na igreja", "vendendo óleo de unção", mas sim os ouviram DECLARANDO as MARAVILHAS E GRANDEZAS DE DEUS! O povo de Jerusalém não pôde ignorar quando a glória veio, isso chamou a atenção de todos para aquela casa.

O Profeta relatou como na bíblia, sempre que a glória veio isso não pôde ser ignorado, sempre houve uma mudança, o foco sempre mudou, todos passaram a olhar para a glória de Deus. Ele citou como mesmo no antigo testamento quando a glória veio, quando esta nuvem veio todo o Israel saiu de suas tendas com temor, junto com suas mulheres e seus filhos, e então eles se prostraram e começaram a adorar Jeová! A identidade deles mudou naquele dia, e eles receberam de Deus uma assinatura que dizia "povo escolhido do Senhor", e eles receberam uma missão, uma agenda, que era simplesmente tornar-se o povo do qual o Messias deveria nascer, eles tornaram-se a linhagem da qual viria o Messias, e quando a nuvem veio eles pararam tudo e começaram a adorar o Senhor com temor, eles estavam chocados por causa desta visitação.

A questão do Profeta é que na história da bíblia e nos livros de história dos céus, todas as vezes que a glória manifestou-se isso sempre provocou uma mudança de identidade, mudou-se o foco, todos começaram a focar naquela glória. O Deus de Israel é um Deus Antigo, mas a Finlândia é um país muito moderno, as suas estradas são mais macias do que se você estivesse voando de avião, é um povo bem educado, há paz nas suas ruas, seus negócios estão dando certo, mas será que a Finlândia, Dinamarca, Suécia, Escandinávia, Alemanha, será que vão querer seguir este Deus Ancião? Este Deus antigo, que mesmo neste moderno 2013 não mudou, será que vão querer seguí-lo? 

Agora que a Glória do Senhor está visitando a Casa novamente, levando em conta o que aconteceu todas as vezes que está mesma glória visitou no passado, será que esta geração será a única nos livros de história do céu a ser capaz de ignorar a Glória do Senhor? Será que esta geração vai ignorá-la, não vai fazer nada a respeito desta glória e desta visitação?

O Profeta do Senhor disse novamente "eu já vi o Messias vindo para a Igreja", prepare o caminho, agora é a hora de todas as nações da terra se reunirem e chamarem um arrependimento nacional e se prepararem. Ele disse que tem viajado por toda a terra, e agora que a Glória visitou a casa novamente, como poderemos ignorá-la? Será que seremos os primeiros a fazer isso? Ele orou com os telespectadores e os orientou, os que se arrependeram e retornaram ao Senhor, ele os orientou a ir a uma igreja onde estejam pregando a bíblia, não uma onde tenha falsos profetas e falsos apóstolos, não uma igreja onde estejam fazendo comédia, mas uma igreja onde eles possam certificar-se de que realmente estão ensinando a bíblia, para que possam ser batizados com água, e que então comecem a limpar as suas vidas para que possam ver o Reino de Deus.

Shalom! Shalom! Shalom!

Fonte: http://ArrependeteBrasil.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário